Oi gente, tudo bem com vocês?
Finalmente depois de alguns dias sem postar nada aqui no Blog, eu apareci! Gostaria de me desculpar com vocês, por isso. Essa última semana foi bastante movimentada e aconteceram diversas coisa, tanto boas quanto ruins, alguns problemas pessoais e médicos, dias de de bloqueios... enfim, de tudo um pouco! Mas o que importa é o presente, estou bem e com muita saudade de postar aqui! :)
E hoje é nosso primeiro post do mês, e para começarmos com o pé direito, vai ter uma Resenha, pois a já faz um certo tempo que eu não faço esse tipo de post e estava sentindo saudade do nosso conteúdo literário!
O livro de hoje se chama 35 Janelas Para O Mundo, Arte do Bem Viajar. Foi um dos meu achados pela biblioteca da minha escola e por algum motivo me chamou muito mais atenção do que os demais. É uma edição dos anos 60, seleção do Reader's Digest, uma edição capa dura, trabalhada nos tons de verde e cinza, tem uma capa linda, com ilustrações de diversos pontos turísticos do mundo.
O livro de hoje se chama 35 Janelas Para O Mundo, Arte do Bem Viajar. Foi um dos meu achados pela biblioteca da minha escola e por algum motivo me chamou muito mais atenção do que os demais. É uma edição dos anos 60, seleção do Reader's Digest, uma edição capa dura, trabalhada nos tons de verde e cinza, tem uma capa linda, com ilustrações de diversos pontos turísticos do mundo.
Composto por 35 histórias, o livro passa informações sobre 35 lugares diferentes falando desde costumes, tradições até como é a vida em cada lugar. Várias histórias da construção de diversos monumentos e pontos turísticos, experiências, fatos que marcaram a história do mundo e um pouco das características de cada pedacinho do mundo.
O livro nos remete uma viagem não só através do diferentes lugares nele citados, mas também, pelo anos. Um leitura simples e muito rica em informações, bem detalhada, com ilustrações super lindas que lembram aquarela, incluindo mapas e fotos dos lugares. E ainda com um pequeno álbum de fotos coloridas, com a seguinte legenda:
"Cada uma das histórias destas 35 janelas para o mundo apresenta uma imagem vivida em um diferente recanto do nosso globo, com suas características próprias, seu pitoresco, e até mesmo seus problemas. As ilustrações complementam as palavras, e a série de fotografias aqui inclusas constitui o complemento de uma obra que visa oferecer a seus leitores um panorama do mundo em que vivemos na atualidade."
De fato um livro rico e belo, mesmo com seus 56 anos, ele ainda tem a capacidade de ensinar e mostrar curiosidades pelo mundo, que acredito, muitos ainda não saibam!
Ah, gostaria de avisar que preferi falar dele como um todo ao invés de falar um pouco de cada história, além do post ficar muito grande, iria perder um pouco da emoção também! Estou curioso para saber o que acharam do livro? Me contem no comentários. Um abraço enorme e até amanha! :)
ENCONTRE-ME:
Que resenha maravilhosa! Fiquei desejando essa edição que pra mim deve ser uma relíquia. As fotos ficaram muuuito lindas ♡ apaixonei.
ResponderExcluirObrigado Isabelle, linda não é mesmo!
ExcluirFico muito feliz que você tenha gostado!
Um beijo! *-*
Eu procuro esse livro há muito tempo.. tinhamos ele em casa e foi comprado por reembolso postal em 1960 bem antes de eu saber ler e talvez foi por ele que eu antecipei o aprendizado da leitura e aos cinco anos eu pude le-lo. Ainda não comprei porque quero avaliar muito bem o que irei comprar mas sei que aqui em Uberlândia ele não consta em nenhum sebo... talvez eu o encontre em Uberaba.
ResponderExcluirOlá, tenho um para doação, se ainda quiser, entre em contato comigo.
ExcluirFoi um dos primeiros livros que lí...comprei-o em fev/1962
ResponderExcluirÓtima resenha, eu adorei
ResponderExcluirTive esse livro, até hoje me lembro das viagens por locais como Acapulco, Bangkok…
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir