quinta-feira, 8 de setembro de 2016

5 Coisas que eu aprendi em 2 anos de Blog!

Durante essa semana eu fiz uma lista, conforme as idéias vinham eu as anotava. Daqui uma semana o Blog vai completar dois anos , isso está me animando bastante a produzir conteúdo para vocês! E depois de tanto tempo blogando decidi que iria tirar alguns ensinamentos para compartilhar com vocês. Separei cinco coisas que eu aprendi e que você merecem aprender também, pode se entender também que são algumas dicas que eu quero passar para frente. 
vamos lá,
1° Fazer com amor é pedir para dar certo: Sem dúvida nenhum, blog requer amor. Não adiante criar um pensando em ficar famoso, ganhar direito e ter mil parcerias se aquilo for apenas interesse em resultados futuros. Faça com amor, dedique-se aquilo e cresça por mérito. Estabeleça uma rotina de postagens e divirta-se criando conteúdo. 
2° Blog requer tempo e dedicação: algo que eu aprendi ao longo do tempo. Se você quer ter algum resultado, construir seu público e começar a influências pessoas, você precisa ter dedicação. Quando comecei a realmente me programar com o Blog, notei que isso me tornou uma pessoa bem mais centrada do que antes. Consegui seguir um cronograma e ter uma rotina para escrever, ler, fotografar, editar enfim, fazer várias coisas mais cada uma na sua hora.
3° O número de seguidores não é tão importante: demorei para me render a essa verdade. No começo eu acreditava que um blog de sucesso era aquele que tinha milhares de seguidores, mas eu estava errado. Ao invés de contar números, conte opiniões, dicas e elogios trazidos por seus leitores através de comentários e compartilhamentos. Afinal, é fácil seguir um blog e nunca mais entra nele, agora emitir opiniões sobre o conteúdo publicado, requer atenção. 
4° Supere os Bloqueios Criativos: isso é uma das piores partes de ser blogueiro, depender de idéias para criar os posts. Os bloqueios aparecem quando você menos espera, mas a dica é: Não se desespere pois é apenas uma fase e ela vai passar!
5° Você não precisa de nada profissional para criar conteúdo de qualidade: durante um certo tempo eu me limitei muito, achava que precisava de câmera profissional para fazer fotos legais, celulares caros, tripés enormes e lentes caríssimas para fazer coisas perfeitas, mas não era bem isso. Uma vez e disseram que o que faz um fotografo é o seu olhar e não a câmera, o que me fez refletir bastante e entender que, uma simples pilha de livro e uma câmera simples bastam quando se tem criatividade e determinação.
Enfim, esses são alguns dos muito ensinamentos\dicas que eu queria compartilhar com vocês. E para finalizar  um pequeno trecho, escrito por mim
....Ter um blog é enxergar o mundo com novos olhos. É encontrar idéias e assuntos nos mais diferentes lugares, acordar na madrugada para fazer uma anotação ou simplesmente escrever. É cativar pessoas e mostra-las um novo ponto de vista, ficar preocupado com a falta de temas ou até pensar em desistir. Isso é ter um blog, isso é ser blogueiro. Ninguém disse que é fácil, muito menos mamão com açúcar! Mas uma coisa todos concordam... é algo fascinante!
Um abraço e até logo.
Facebook  Instagram  Tumblr   Flickr  You Tube  Fã Page do Blog 

36 comentários:

  1. Parabeeeens pelos 2 anos! Que você continue cada vez mais crescendo e com foco nesse universo. O post ficou incrível e realmente vamos aprendendo mais a cada dia, e quando fazemos com amor as dificuldades vao desaparecendo e corremos atrás para conquistar nossos sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sthefani! ♥
      Fico feliz que tenha gostado e sim, vamos crescer e aprender cada vez mais!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Quero te desejar toda a sorte e felicidade do mundo e que seu blog cresça cada vez mais, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Yasmim! De coração!
      Seu comentário significa muito para mim!
      Um beijo enorme!

      Excluir
  3. Parabéns pelos seus dois anos! Que o seu blog cresça casa cada vez mais! Muito sucesso.
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tô apaixonada por esse post, sério! Super concordo com tudo que você escreveu, aliás, meu blog fez 1 aninho mês passado e eu vivi praticamente as mesmas coisas! Achava que só os blogs grandes, com domínio .com e vários seguidores tinham retorno, mas em pouco tempo percebi que independente de domínio próprio, tamanho do público ou recursos profissionais, se eu faço com amor em vez de fazer por interesse, o retorno é 100% garantido (a ponto de eu chorar com os comentários fofos que recebo kkkk)!
    Parabéns, que venham muitos e muitos anos! E continue assim, fazendo com muito amor!! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou Ana Paula, fico muito feliz em saber!
      Sério? PARABÉNNNNSSS <3 um pouco atrasado, mas parabéns! Também fico muito feliz de termos esses pensamentos em comum.
      Eu também, fico muito feliz com os comentários que eu recebo! Respondo todos com muito carinho!
      Obrigado, te desejo muito sucesso também! Fico agradecido pelo carinho.
      Um beijo!

      Excluir
  5. Parabéns pelos seus 2 anos de blog ❤️ Realmente chegar nisso tudo é ter muito amor pelo blog, pois sempre vem os comentários negativos,os números que não crescem e outras coisas que só fazem nos deixar pra baixo mas que também serve de aprendizado ao passar do tempo❤️ Parabéns e que seu blog cresça cada vez mais ❤️
    http://blog--dagabrielarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gabriela! ❤️
      Sim, mas ainda bem que sabemos que são só algumas pessoas que nos querem mal em meio a tantas que querem nos ver felizes! haha
      Grato pelo comentário e pelo apoio, te desejo muito sucesso também!
      Beijão! ❤️

      Excluir
  6. estou indo para 3 anos, e tbm descobri essas coisas Lukas. A gente começa o blog pensando uma coisa, e tudo vai mudando, vamos aprendendo muitas coisas e deixando outras, realmente numero de seguidores não diz muito sobre um blog, eu gosto de prestar atenção nos acessos que recebemos,no conteúdo que passamos. Seu blog é um charme, parabéns ! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bacana Suzi, parabéns! <3
      Sim, tenho isso em mente também! Prefiro interações dos leitores com o Blog haha
      Muito obrigado, beijos!

      Excluir
  7. Parabéns pelos 2 anos de blog! É tanta coisa maravilhosa que a gente aprende nesse mundo da blogosfera né? Depois de um certo tempo todo nosso conceito inicial muda. No início eu pensava que teria que ter um monte de coisas profissionais para ter um blog "bom", hoje eu vejo que nada disso importa se a gente faz por amor! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Janeise! Sim, e conhecemos pessoas maravilhosas também!
      Ahhh que fofo isso! Eu fico feliz por nosso conceito mudar dessa forma, deixa a gente até mais criativo haha
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei. Parabéns pelos dois anos de blog e que venham muitos mais, seu blog é demais!
    Realmente, essas coisas são muito verdade. Vai fazer cinco anos que estou na blogsfera e concordo com tudo :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Betânia! Fico imensamente agradecido por todo o carinho!
      Sério? Que bacana! <3 Parabéns por tudo!
      Beijos!

      Excluir
  9. Nooooossa, amei tudo o que disse!!! É bem isso ai, perfeito o seu pensamento. Parabéns pelos 2 anos de blog, que venham muitos mais e sucesso. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom Bruna, fico super feliz em saber!
      Fico muito agradecido por todo o reconhecimento e carinho.
      Te desejo tudo em dobro!
      Beijos :)

      Excluir
  10. Que post mais rico para os que estão começando <3 Sabe que eu também aprendi tudo isso? Eu tenho 7 anos de blogosfera pulando de blog em blog, já aprendi TANTA coisa, só agradeço a Deus por ter me dado esse amor por esse mundo tão lindo que é a blogosfera! Meus parabéns, que venha muitos e muitos anos, que tenha muito mais sucesso a cada dia <3 Teu blog é lindo, como sempre digo né heuhueh <3 Beijos amore!

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou Fany! sim, que fofo seu comentário e realmente concordo com você, o mundo da blogsfera é lindo e incrível.
      Muito obrigado, e pode deixar que se depender de mim ainda virão muitos anos.
      Um beijão! :)

      Excluir
  11. Parabéns! É uma delícia passar por essa fase de aniversário do blog né?! :)
    Quem tem blog sabe como as vezes é difícil lidar com diversas situações, e uma das piores na minha opinião é o bloqueio criativo: eu sofria muito com isso a algum tempo atrás e ficava me culpando, pensava em desistir. Hoje em dia super aprendi com todos os erros e bobagens passadas e quando acontece algo assim eu deixo estar, posto fotos normais nas outras redes sociais e deixo o blog só com alguns rascunhos pra quando a criatividade voltar.
    Beijão e parabéns novamente!
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Débora!
      Sim, uma das melhores épocas do ano haha
      Realmente é uma ótima dica isso, pois as vezes temos tantas idéias que nem sabemos qual usar primeiro, é bom, anotar pois serão bem úteis quando acontecer esses bloqueios criativos!
      Um beijo! Fico agradecido! :)

      Excluir
  12. Muito sucesso na sua caminhada, que venham mais anos e anos de blog e que tudo fique ainda mais lindo!
    Beijos
    http://coquetelfem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio e incentivo Sabrina, ele é muito importante pra mim!
      Um beijo enorme! :)

      Excluir
  13. Aprendeu grandes lições meu amigo!
    Parabéns pelos dois anos e que venham muitos mais.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  14. Acho que esse foi o melhor post que li hoje... me fez refletir sobre meu cronograma do blog (admito que tenho feito poucas coisas porque sempre penso tipo, ah amanhã eu termino porque ninguém se importa com meu blog mesmo)... mas é o que você também falou sobre o público. É claro que tem gente que espera nossos posts, assim como também existem outras pessoas que realmente cagam e andam, infelizmente. Tô feliz por ter lido o que você escreveu, me dá fé de continuar com o meu brógui HIUFSHDFUISDHFSD obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh muito obrigado Andressa!
      Ma solha, não fique desanimada não, todos temos essas fases de não conseguir gerar o conteúdo que queremos na hora em que queremos. É tipo a Lua, tem suas fases haha
      Sim, se você realmente gosta dele, continua sim! Te desejo muito sucesso, beijos!

      Excluir
  15. Oi Lukas, tudo bem? Primeiro gostaria de parabenizar pelo aniversário do blog, realmente em 2 anos é possível aprender muitas coisas. Acredito que boa vontade e amor são as principais características para que as coisas deem certo. É preciso dar o primeiro passo e fazer as coisas com amor, sem esperar nada em troca, o resultado virá com certeza. Ótimo post! Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, tudo bem sim e com você?
      Muito obrigado pelo carinho! Fazer o que amamos é fazer com amor e pedir para dar certo haha <3
      Fico feliz que tenha gostado do post, um beijo!

      Excluir
  16. Primeiro, parabeeens por esses dois anos!
    teu blog é lindo! Amei o layout e o jeito como tu escreves! ♥
    Segundo, assino em baixo tudo que você disse!
    bloqueio criativo é a pior coisa que existe quando o assunto é blog! É frustrante querer escrever e simplesmente nada fluir... mas é como tu dissesse, é preciso saber superar! ♥
    e quando amamos o que fazemos não nos importamos com números, procuramos sempre dar o melhor para nós mesmos... é como se o blog fosse um presente de nós, para nós ne?
    sucesso com o blog! ♥
    beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tanise! ♥ Agradeço seu reconhecimento!
      Pois é, é como eu disse ali em cima, Bloqueio Criativo é como a lua e tem suas fases! :)
      Sim, um presente mais que especial!
      Muito obrigado, te desejo tudo em dobro! ♥
      Um beijo!

      Excluir
  17. Que post mais lindo, principalmente o textinho do fim <3 é isso mesmo, acordar de madrugada pq o sonho foi incrível e te rendeu uma ideia, estar na rua e sorrir do nada pq veio algo brilhante na cabeça, é sentar no computador e escrever como louco sem parar nem pros erros de digitação pra não perder a linha de pensamento, se irritar MUITO quando teve uma ideia genial mas não anotou e esqueceu, é ter que lidar com bloqueios, conhecer pessoas incríveis, é amor. Amo blogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isabelle ♥
      Ahh sim, é tudo isso e mais pouco haha ainda bem que você conhece bem esse estilo!
      É amor.
      Um beijo sua linda! ♥

      Excluir
  18. Amei, realmente quando a gente coloca amor em algo, tudo de bom acontece!
    Confesso que ainda fico de olho nos seguidores pra ver se aumenta, mas os comentarios tem crescido bastante, e com muita gente legal comentando, isso eu amo!
    Amo mais comentario do que qlqr outra coisa, e sempre respondo também pra nao deixar ninguem no vácuo! <3

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Né Flavi, nada melhor que fazer algo que amamos!
      Sim, melhor que o número de seguidores é o número de pessoas interagindo com você, comentando, elogiando e opinando.
      Um beijo!

      Excluir