sábado, 3 de setembro de 2016

Diário de Viagem-Bienal do Livro

Semana passada eu tive a oportunidade de ir pela primeira vez a 24° edição da Bienal do Livro de São Paulo. Foi uma experiência tão fantástica, que não poderia deixar de traze-la aqui para o Blog.  Vou contar um pouquinho da minha experiência e de como foi para vocês.
A bienal do livro é um evento que acontece anualmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, uma grande feira de livros, com participações de autores, editoras, escritores, contadores de histórias, palestrantes e convidados especiais. Um evento que acolhe milhares de pessoas diariamente e de diversos lugares do Brasil. :)
Como foi minha primeira vez, tudo estava muito incrível e inesquecível, por isso vou evitar muitos detalhes para o post não ficar longo e vou contar sobre a viagem e os acontecimentos mais legais.
Aquela selfie super normal às 6 horas da manhã! 
Saímos de Pedralva as 3 horas da manhã e gastamos umas cinco horas e meia de viagem, fizemos algumas paradas nas cidades vizinhas pois, fomos de van e nem todos eram de Pedralva. Lá pelas 6 horas, paramos em um supermercado no meio do caminho para comer alguma coisa, foi quando tirei essa foto acima para registrar o momento!
Chegando lá, fizemos amizade com uma pessoa muito fofa chama Melissa, que se tornou uma grande amiga e passou todo o tempo conosco! Compramos nosso ingresso e mergulhamos naquele incrível paraíso literário!
Conheçam a Melissa, ela é muito fofa 
Quando entramos, foi realmente INCRÍVEL, algo novo e completamente extraordinário! Nunca tinha visto tantos livros na vida! Para entrar foi super tranquilo, tudo muito bem estruturado e organizado. Minha amiga Mavi disse que quando ela foi em 2014 foi algo super bagunçado e que esse ano os organizadores estavam de parabéns! :)
Primeira visão da Bienal, aquela que a gente nunca mais esquece!
Assim que chegamos já começamos a andar, e fomos conhecer os stands que estavam M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S <3 Uma decoração incrível, recepção nota 10 e atendimento super atencioso, o que me animou bastante!
Vamos falar um pouco de cada stand, começando pela Editora Rocco, que estava maravilhoso e foi um dos meus preferidos. Todo no estilo Hogwarts para o lançamento de Harry Potter and the cursed child, o stand possuía diversos cenários lindos para fotos, gaiolas no teto e quadros por todos os lado! E também, uma sessão exclusiva para os autores que estaria distribuindo autógrafos 
Adeus humanos, estou indo para Hogwarts! 
Melhor decoração! ahhh 
E foi nesse stand que eu tive a grande oportunidade de conhecer, a incrível, linda e maravilhosa Luly Trigo! Não vou entrar em detalhes, pois isso é assunto para um outro post que irei publicar semana que vem, mas vou confessar que foi mágico e a Luly é um amorzinho de pessoa!
Luly Trigo, autora de Carnaval, Na Porta ao Lado, Meus 15 Anos e Uma Canção Para Você! 
Andando pela Bienal, tive a oportunidade de ver e conhecer coisas incríveis. Em meio á tantos livros é comum ver contadores de histórias, autores adolescentes e até mesmo, ver um livro que você gosta ser traduzido para vários idiomas, como O Pequeno Príncipe!
E além disso, ainda tivemos a oportunidade de ver uma coleção muito fofa, amotada e projetada com todo o carinho, sobre o Pequeno Príncipe e coisas relacionadas ao seu mundo! 
Uma coleção recheada amor, com livros, dobraduras, amostra do asteroide B612, coroas e etc...
E de quebra, o famoso avião!
Um lugar tão lindo, que pedia fotos de todos os cantos não fugiu aos nossos olhares. Fotografamos tudo, desde o trono de Game Of Thrones até a parede do Esquadrão Suicida haha :)
Quase no finalzinho da tarde encontramos uma pessoa muito querida chamada Andreia, ou Nana! Ela é bibliotecária e apaixonada pela literatura antiga, mas ao contrário das tias da biblioteca que estamos acostumados, ela é super divertida e espontânea! Já viajou até para a casa de Jane Austen, escreveu na escrivaninha dela e leu todos os livros já escritos e publicados por ela! Uma pessoa muito meiga, carismática e que merecia aparecer aqui no Blog. 
E para finalizar gostaria de falar rapidamente sobre o Papel Pólen, uma iniciativa sustentável, que fabrica papeis reciclados com uma tonalidade diferente que não reflete tanto a luz. Algo mais gostoso de ler e com a mesma eficiência de um papel normal! Amei a idéia! Vejam o que da para fazer com essa maravilha haha
O stand ainda possuía oficinas de dobraduras e palestras socioeducativas voltadas para a não degradação do meio ambiente.
Bom gente, isso foi um pouco de tudo que rolou lá na Bienal do Livro de São Paulo, gostaria de contar tudo em detalhes mas o post ficaria gigante, mas do que já está. Me desculpem por isso, espero que entendam que foi por uma boa causa! 
Na próxima semana, irei publicar um post contando histórias e os momentos mais felizes da bienal, para complementar este! Um abraço enorme a todos! :)
Facebook  Instagram  Tumblr   Flickr  You Tube  Fã Page do Blog 

34 comentários:

  1. Eu queria tanto ir em alguma edição da Bienal, parece ser muito maravilhosa <3
    Aqui onde moro tem a Feira do Livro anualmente, mas é uma versão bem mais singela, hahah
    Adorei o post, deve ter sido muito divertido ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Betânia, muito bom te ver novamente por aqui ♥
      Sim, já ouvi falar dessa feira, parece ser muito bacana também!
      Fico feliz que tenha gostado, e foi sim muito divertido!
      Um beijo ♥

      Excluir
  2. Que pena que você não pode ir nas outras edições... Eu vou em todas desde 2010, e essa infelizmente achei a mais fraca. A de 2014 estava tão legal que precisei ir duas vezes pra dar conta de ver tudo e comprar livros
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pois é Anne, mas eu gostei bastante viu!
      Então, conversei coma alguns amigos que foram em edições passadas e todos falaram a mesma coisa que você acredita hsuahsuahsua
      Imagino mesmo! Um beijo!

      Excluir
  3. Aí que sonhooo. Como boa fã de livro, morro de vontade de ir na bienal algum dia, os estandes são tão incríveis, detalhados, arrumadinhos, tudo lindo. Fico aqui no sul babando rs. Um dia ainda vou ter sua experiência também ❤ Tenho certeza de que foi muito proveitoso, pelas coisas que escreveu, consegue-se perceber que foi maravilhoso estar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Kelly, um sonho de criança! ❤
      Até agora eu estou admirado com tudo que vi, um lugar lindo com pessoas super educadas, carinhos e divertidas! É uma viajem que eu recomendo para todos!
      Foi mais que proveitoso, foi espetacular hahaha
      Obrigado. Um beijo! ❤

      Excluir
  4. Que evento maravilhoso! Tenho muita vontade de ir, todos dizem que é muito bom, adorei suas fotos e estou feliz por ter conhecido a Luly linda, bjs <3

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um evento super maravilhoso!
      Quando tiver a oportunidade, vai sim. Juro que não irá se arrepender!
      Obrigado, beijos!

      Excluir
  5. Olá, Lukas!
    Ahh que postagem incrível *-* É um sonho ir na Bienal <3 Espero ir no próximo evento! Pelo que vi, todos os estandes estavam lindos muito caprichados *-* A Rocco <333 Amei as fotos e fico feliz que tenha gostado tanto!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália, muito obrigado! Fico super feliz que você tenha gostado do post!
      SIM! Estava tudo muito lindo mesmo! ahhhh :3
      Um beijo!

      Excluir
  6. Que fotos maravilhosas Lukas!!!
    Um sonho é ir na Bienal, quero muito, mas moro tão loonge. Como sempre arrasou nas fotos! Parabens
    Com amor Vick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Victhorya!
      Pois é, realizei um sonho de criança!
      Você é muito fofa, beijos!

      Excluir
  7. Ah, como eu amo a bienal mesmo que seja por fotos (eu nunca fui :0)
    As fotos ficaram lindas! Imagino como deve ter sido legal! Ano que vem se Deus quiser eu vou! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu entendo, essa foi a minha primeira vez e até agora estou apaixonado pelas fotos que fiz lá! :)
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado!
      uhuul \o/
      Beijos!

      Excluir
  8. Meeeeeeeeeeeeeeeeu! Que sonho! Pena que tudo que é legal fica longe!
    Amei esse stand relacionado ao Potter!
    E essa parte de quadrinhos e game of thromes??? Que sonho!!
    Imagino a sua felicidade, eu tb acharia maravilhoso!!!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, concordo que tudo que é bom fica longe! Foram 6 horas de viagem, mas valeu tanto a pena que eu nem me importei!
      Muito sonho, melhor dia!
      beijos :)

      Excluir
  9. Meu sonho é ir na bienal, fotos maravilhosas!Tomara que nas próximas edições eu consiga ir ;-; deve ter sido incrível!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Shir, realizei meu sonho esse ano haha
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado!
      Vai conseguir sim, fico torcendo para você!
      Beijos!

      Excluir
  10. Que Bacana! Gostei muito do seu post, deve ter sido bem legal essa ida na Bienal. Parabéns pelo post e pelo blog, abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz em saber! :)
      SIM, foi super bacana!
      Obrigado pelo acesso, abraço!

      Excluir
  11. Vou confessar que me apaixonei pelo seu blog e que isso é muito difícil de acontecer rsrs. Dá para perceber que você faz tudo com muito amor, sobre o post achei ele muito bem escrito, realmente ir para alguma edição da bienal é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom Larissa, fico super feliz então!
      Aww, sim! Realmente é tudo feito com muito amor e dedicação!
      Muito obrigado pelo reconhecimento, é um grande incentivo para mim!
      Beijos!

      Excluir
  12. Que post maravilhoso! Infelizmente sou do Rio e não tive como ir, e depois de ler o que você escreveu, fiquei com mais vontade ainda de ter ido! Seu blog é maravilhoso!
    Beijos!
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Daiane, fico super feliz que tenha gostado!
      Ah, aproveita que ano que vem vai ser ai e vamos! Já estou super ansioso haha
      Muito obrigado!
      Um beijo!

      Excluir
  13. Eu tô apaixonada por esse post, que maravilhoso. <3
    As fotos ficaram lindas e seu blog é um encanto. Conheci tem pouco tempo, mas já amo esse cantinho! Sonho ir na bienal ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que fofa você Janeise, fico feliz que você tenha gostado!
      Agradeço o elogio e o reconhecimento!
      Awww, vamos se abraçar haha
      Um beijo enorme, volte sempre!

      Excluir
  14. Que decoração lindaaa! E Essa coleção do Pequeno Príncipe, AMEI! Nunca fui na Bienal :( Mas um dia quero ir.
    Parabéns pelo Blog adorei. bjos

    http://jheinisduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né Carine, difícil dizer o que está mais lindo haha
      Ah, mas um dia você ainda vai lá para viver uma das melhores experiências da sua vida haha
      Muito obrigado, beijos!

      Excluir
  15. Que evento maravilhosooooo .... mas preciso dizer que kk selfie as 6 da manhã pra mim e dolorido kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Nunca fui na bienal tenho vontade de conhecer e saber como é aqui no meu estado nunca tem nada kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas a gente faz de tudo por uma foto legal kkk Pior que a selfie não fico tão boa, quanto a foto da foto em si haha
      Ah é maravilhoso haha ♡ Em minas também não tem quase nada, mas a gente se vira hahaha
      beijos!

      Excluir
  16. Olá eu infelizmente ainda não fui em nenhuma Bienal, mais pretendo ir um dia, eu amei essas fotos do post, deve ter sido incrivel.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, sim faça isso! haha
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado, foi um dia incrível mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  17. Ah, que incrível! Nossa, fiquei babando nessa decoração de HP e espero muito que eles a tragam para o Rio no ano que vem, kkk.
    www.blogconfident.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Letícia!
      Somos dois então! haha Quando cheguei lá e me deparei com isso, fiquei espantado de tão legal que estava.
      Irão levar sim! Beijos!

      Excluir