segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Curiosidades sobre os Emojis!

Os emojis são super comuns em nosso cotidiano. De um tempo para cá eles se familiarizaram ainda mais, saíram da tela do computador ou do celular e se tornaram objetos de decoração e até peças de roupas.
Mas mesmo eles sendo tão populares, tem algumas coisinhas que eu acho que vocês ainda não sabem sobre eles. Por isso, vim compartilhar três curiosidades sobre os emojis.
A ORIGEM 
Eles tem origem Japonesa e o primeiro emoji foi criado em 1998, pela plataforma de internet móvel daquela época, a I-Mode. Por isso é com um ter vários emojis relacionados ao japão! :)
ALGUNS DELES POSSUEM DUPLO SENTIDO
Assim como muitas coisas do nosso dia-a-dia, usamos os emojis da forma que achamos correto ou como interpretamos seu significado. Porém não é bem assim, alguns deles são usadas de forma "errada", mas calma, podemos considerar que é uma forma errada pois não são usados com o mesmo propósito que foram criados. Ta confuso? Calma que eu explico:
Sabe aquele emoji de gatinho com a boca aberta e as mãos nos olhos? Pois é, usamos ele com sentido de estar envergonhado, mas na verdade ele significa cansaço e até mesmo um bocejo.
EMOJIS NÃO SÃO EMOTICONS
Acredite, existe diferença entre eles. Os emoticons são bem mais antigos que os emojis, sim! Emoticons são as reações que usamos e criamos com a pontuação, por exemplo: :), :D ou ;-). E emojis são os mais modernos, como:
Eae, deu para descobrir alguma coisa nova? Se sim, me conta aqui nos comentários.
Espero muito que vocês tenham gostado do post e para terminar gostaria de fazer uma pergunta: Vocês gostam desse tipo de post com curiosidades sobre um determinado assunto?
Um abraço, até logo! 
Facebook  Instagram  Tumblr   Flickr  You Tube  Fã Page do Blog 

6 comentários:

  1. Oi Lukas!!!
    Eu sou muito cegueta então só fui descobrir o que significava alguns quando ampliei a imagem ahuiHAuiHauiAHUIAHIUAhuHAUIHuHA

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post. Não sabia nada disso!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  3. eu sinto muuuita falta dos emoticons haha na epoca do msn, principalmente! e fico louca da galera usando ˜emoticon~ pra emoji

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Liz, que saudadeee MSN ♥ Amava demais!
      Pois é hahaha vontade de corrigir!

      Excluir