sábado, 4 de março de 2017

TAG | Apaixonado por Fotografia!

Passo a maior parte do meu tempo livre navegando pela internet, lendo notícias e procurando idéias. E alguns dias atrás, decidi assistir alguns vídeos no youtube sobre tags relacionadas a fotografia. No começo do blog, sempre me bate uma nostalgia, do quão popular era responder tags e indicar outros blogs para fazer o mesmo, como a saudade bateu forte eu decidi fazer isso.
Encontrei uma tag muito bacana, chamada Apaixonado Por Fotografia. Perguntas simples adaptadas por mim, mas que serão respondidas com sinceridade.
1. Com quantos anos você ganhou sua primeira câmera fotográfica?
Com 10 ano, uma Kodak EasyShare c813. Naquela época eu já gostava de fotografia, mas como ainda era muito criança, fotografava o que via pela frente. Porém, comecei a me interessar de verdade pela fotografia com 14 anos. Meu melhor presente de aniversário foi uma Fujifilm Finepix S4800 que eu ganhei da minha mãe em 2015, a partir daí eu não parei mais!
2. Prefere fotografar ou ser fotografado?
Com certeza, fotografar! Digamos que eu não me sinta muito a vontade em frente as câmeras, tentei ser fotografado durante muitos anos mas depois descobri que o meu lado fotográfico, era atrás da lente.
3. Você tem uma boa câmera para fotografar?
Bom, eu tenho uma Canon Rebel EOS T5. Apesar de que, eu discordo um pouco dessa pergunta, pois gosto muito de uma frase que diz o seguinte: O que faz um fotógrafo não é seu equipamento, mas sim seu olhar fotográfico! Por isso, eu acredito que toda câmera é boa, basta apenas saber como usa-la.
4. Tumblr, We Heart It ou Instagram?
Instagram com certeza! Sou muito fã da rede, minha preferida da vida. Amo conhecer novos feeds e fotógrafos pelo mundo, compartilhar os momentos da minha vida e aprender sobre a rotina das demais pessoas do mundo! 
5. Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos.
Minha maior inspiração fotográfica é a Sharon Eve Smith. Consigo reconhecer todas as fotos dela e sério, não tem nenhuma que não me deixe com um sorriso no rosto. Ela consegue capturar os momentos mais inusitados e fazer com que se tornem eternos, sem deixar de ser suave e sensível. E se você não sabe de quem eu estou falando, por favor, apaixone-se pelo trabalho dela:
6. Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original? Se sim, qual app/programa você usa?
Eu edito! Amo ver minhas fotografias editadas, pois sou apaixonado pelo processo de pós edição. Sempre edito no Lightroom ou no VSCO CAM.
7. Qual a última foto que você tirou? E a última vez que você foi fotografado por alguém?
Minha última foto é essa AQUI e a última vez que eu fui fotografado, faz mais ou menos uns 20 dias, pela Mavi. Fomos fotografar um look do dia pro blog dela e eu aproveitei para fazer umas fotos minhas também.
8. Você é daqueles que quer sempre registrar os momentos e o que está ao seu redor, sai sempre com a câmera nas mãos?
Quase isso, pois ficar carregando uma DSLR por ai não é uma coisa muito fácil, fora o risco. Por esse motivo sempre carrego meu celular, pois gosto de fotografar coisas que encontro pelo dia-a-dia e com ele é bem mais prático. Além de tudo isso, é uma ótima forma de exercitar seu olhar em câmeras menores.
9. Uma foto que você tenha tirado e que goste muito.
Essa! Além de ser minha preferida é uma das fotos mais especiais que eu já fiz. Amo as lembranças desse dia e olhar para ela é ter uma dose extra de alegria!
Foto feita em comemoração aos 3 anos do blog!
Bom, espero que vocês tenham gostado do post e quem for responder a Tag me manda o link pois quero ver as respostas de vocês também. 
Um abraço, até logo!  

36 comentários:

  1. Eu também amo o Instagram ♥♥
    Adorei a tag, Lukas <33

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Flávia! Fico muito feliz em saber disso ♥
      Beijoxxx ♥

      Excluir
  2. Amei a tag, e suas respostas. Também sou apaixonada por fotografia. Aonde eu vou, eu quero fotografar, algo simples, e bonito.
    Caramba, escolher entre tumblr, we heart it, e instagram, pra mim é um fiasco, já que amo as três redes sociais.
    Vsco Cam, é o melhor editor pra mim. Deixa as fotos tão bonita.
    Suas fotografias, são muito bonitas, Parabéns.
    Beijos.
    https://s-wanqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Indye, fico feliz que se identifique com isso haha ♥
      Vsco é o melhor editor ever, amo todos os filtros e não vivo mais sem haha
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado! Beijoss ♥

      Excluir
  3. Gostei tanto, mas tanto dessa postagem que levei lá pro blog!
    Suas respostas foram ótimas. Gosto sempre de saber mais a respeito da sua relação com a fotografia. Saiba que você é uma fonte de inspiração!
    Abraço.

    http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br/2017/03/tag-apaixonada-por-fotografia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que felicidade isso! <3 Sério, to muito contente que tenha gostado das minhas respostas e se inspirado para responder a Tag!
      Vou lá conferir e te contar o que eu achei <3
      Beijooos!

      Excluir
  4. Oi Lukas, adorei a tag e me identifiquei com várias coisas que falou! Te acompanho no instagram já faz um tempinho, mas é bem legal ver as fotos e pensar no que você disse aqui! Sou apaixonada por fotografia também, é uma terapia.
    https://mycutebubble.wordpress.com/ esse é meu blog se quiser dar uma olhadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Le, fico tão feliz em saber disso ♥
      Ahhhhh que amor, tão amorzinho você. Sempre compartilho fotos no instagram, mas aqui tem um carinho especial! haha
      Beijos!

      Excluir
  5. Sou péssima fotógrafa, mas amo fotografar hahaha... Odeio que me fotografem, mas registro tudo e todos...
    Amei essa TAG, pois além de saber um pouquinho mais sobre o universo da fotografia, deu para saber mais sobre vc e suas preferências...
    Sua foto preferida é realmente linda... Super minimalista e maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super me identifico na parte: Odeio que me fotografem, mas registro tudo e todos haha ♥ Sou exatamente assim!
      Pois é, gostei dela pelo mesmo motivo, acho muito interessante essa aproximação do leitor com o blogueiro! ♥
      Obrigado pelo carinho, beijos!

      Excluir
  6. Que foto mais LINDA essa de comemoração de aniversário do blog! Amei! Quem tem dom pra fotografia, não tem o que fazer, sempre vai sair coisa boa :) Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhhhhhhh muito obrigado sua linda! ♥
      Fico muito feliz em saber que você gostou da foto, também tenho um carinho muito grande por ela!
      Beijoosss ♥

      Excluir
  7. Eu amo fotografia e adorei saber sobre essa TAG.
    Gostei muito das suas fotos, você tem talento ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ingrid, fico feliz ♥
      Muito obrigado pelo carinho, beijos!

      Excluir
  8. ADOREEEEI o post! Também sou apaixonada por fotografia, mas nunca tive dinheiro suficiente para comprar uma câmera. Então me aventuro com o celular mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor Lua ♥
      Mas olha, não fica presa a isso não. Tenho certeza que um celular nas mãos certas, consegue fazer fotos tão lindas quanto as de uma câmera profissional! ♥
      Beijos!

      Excluir
  9. Que tag mais amorzinho. Eu gosto de fotografia, mas sinto que não tenho muito talento, talvez seja porque eu não tenho o equipamento adequado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo Ana?! ♥
      Como eu disse ali em cima, não fica presa a ideia de que o equipamento interfere não, pode ter certeza disso. Fotografia, assim como tudo na vida, é uma questão de prática! ♥
      Beijoss :)

      Excluir
  10. Estou in love com seu blog, eu amoo fotagrafia e me identifiquei muito com vc nessa tag rsrs
    parabéns viuu!!

    http://melodiaebarulho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh Marcella, tão bom ler isso ♥
      Que ótimo saber disso, fico super feliz que tenha gostado!
      Seja sempre muito bem vinda ao blog ♥
      beijoxxx!

      Excluir
  11. Adorei a TAG, suas fotos são muito lindas <3
    Eu também considero o Instagram a minha rede preferida, melhor coisa para se inspirar.
    E também acho que uma das coisas mais legais é editar a foto :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Betânia ♥
      Melhor fonte de inspiração né?
      haha, que bom que se identificou com as minhas respostas ♥ Beijoxx!

      Excluir
  12. Que tag divertida, ainda não conhecia. Eu gosto muito de registrar o momento e meu namorado gosta de viver o momento haha, as vezes é meio foda porque eu quero tirar uma foto nossa e ele fica falando "não precisamos mostrar ao mundo, vamos curtir". Aí gente, que chato isso né? Gosto de guardar lembranças também! Mas, ainda bem que na maioria das vezes ele faz minha vontade e tira fotos haha. Acho legal demais fotografar e conseguir captar o momento perfeito na hora certa.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Amanda ♥
      Sim, me identifico também. Mas olha, vou te contar minha técnica, equilibra tudo isso. Em caso de uma comemoração especial, chega lá e já tira umas fotinhas para guardar e depois curte a festa, sempre dá certo haha ♥
      Beijooxx!

      Excluir
  13. Achei ótima a postagem pois amo TAGS e de fotografias é melhor ainda :) Fiquei muito impressionada com sua foto , é uma graça! Parabéns! Também acho bem legal editar as fotos...Conseguiria ficar muito tempo fazendo isso kkkkk ótimo post! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que amor Hilda, fico feliz em saber disso ♥
      Que bom que se identificou, isso me deixa muito feliz.
      Obrigado pelo carinho, beijosss! ♥

      Excluir
  14. Sei lá quantas vezes vou repetir que sou fã do seu trabalho. Suas fotos são incrivelmente lindas e sensíveis. Cada uma delas conta uma história, dá pra notar. Parabéeens, é tudo lindo aqui <3

    www.publicandoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhh Gi, sua lindaaa ♥ Vontade de te dar um abraço agora.
      Seus comentários são sempre tão fofos <3
      Obrigado pelo carinho, beijoxxxx ♥

      Excluir
  15. Que blog mais amor! Não desiste dessa tua paixão por fotografia porque tu tem talento e vai longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Flávia, tão bom ler isso!
      Fico extremamente feliz em saber que gostou do meu trabalho, isso é muito importante para mim.
      Beijoxx sua linda ♥

      Excluir
  16. Que demais essa tag!!
    Tuas fotos são sempre muito incríveis, fico sempre babando pelo insta hahah
    Acho que o instagram é a rede favorita de muita gente né? Perco horas ali olhando os feeds e buscando inspiração <3
    Sucesso! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rafa ♥
      E as suas então? cada uma mais linda que a outra. Sim, eu também, amo muito tudo isso haha ♥
      Beijoxxxx

      Excluir
  17. Bem bacana essa Tag e bem sua cara também
    Suas fotos são lindas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bru ♥ Fico feliz que tenha gostado!
      Beijoxxx :)

      Excluir
  18. Olá! Tudo bem? Essa tag é muito legal, ainda mais para quem é apaixonado por fotografia como nós <3 Também acredito que quem faz a fotografia é o fotógrafo e não a câmera. É preciso ter um olhar diferente, criatividade e com certeza muita inspiração. Comecei com uma analógica e amo revelar filmes. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, tudo ótimo e com você?
      Sim, muito legal né? ♥ Meu sonho é uma câmera analógica, principalmente uma Pentax ou uma Diana haha Ainda vou conseguir, tenho fé nisso!
      Beijoxx e obrigado pelo carinho ♥

      Excluir