sexta-feira, 5 de maio de 2017

Felicidade | 3 Coisas boas

Nos últimos dias, por falta de organização, fiquei off aqui do blog. Pois tive uma semana corrida e cheia de compromissos, então me desculpem por isso.
Sabe aqueles momentos de felicidade, que simplesmente acontecem no nosso dia-a-dia para melhorar uma situação/momento ruim? Pois é, eu amo isso e acredito que você também. E para minha felicidade, esses momentos aconteceram com uma certa frequência nos últimos dias, então decidi compartilhar eles com vocês. 
Aproveita, pega um café e algo bem gostoso para comer enquanto você lê.
O reconhecimento é fruto da sua dedicação!
Uma das melhores sensações de ser blogueiro, é ter se trabalho reconhecido. Por mais simples que alguma coisa pareça ser, pode ter certeza que para chegara até ali foi necessário muito esforço e dedicação. E recentemente eu recebi uma notícia -maravilhosamente- boa, um e-mail na verdade, que chegou até mim no dia trinta e um de março. A editora Radio Londres liberou o resultado da seleção dos parceiros oficiais dois mil e dezessete e, como muitos já estão sabendo, eu passei! haha
Aqui está o post com a lista oficial dos parceirosReceber aquela noticia foi algo tão bom, que eu precisava compartilhar e claro, agradecer pois vocês são os responsáveis para que eu pudesse chagar até aqui.
Fui selecionado juntamente com mais 42 candidatos para trabalhar com a editora e já concluí, que vai ser uma experiência incrível. Então, muito obrigado a todos os leitores que acompanham e incentivam o blog diariamente, isso é muito importante para mim! Podem ter certeza, não vou desapontar vocês. 
E para me deixar ainda mais feliz, a Splendour Presentes e Decoração de Itajubá, respostou pela segunda vez uma foto minha no instagram oficial deles. Veja aqui a foto!
Mr. Postman trouxe uma encomenda!
Para deixar a semana ainda melhor, recebi a ilustre visita do Mr. Postman, vulgo Carteiro haha com um pacote super especial enviado pela Ana Paula -leitora do blog e blogueira do Travesseiros de Paina- que eu achei incrível.
Ela me enviou uma carta, com um envelope azul e vários selos super fofos, junto com uma apostila do ENEM 2017 da Poliedro. Um material de estudo bem dinâmico, com conteúdo voltado para várias áreas que supostamente irão cair no exame nacional do ensino médio desse ano. Gostaria de agradecer a Ana Paula, com certeza será bem útil para mim, obrigado! 
Acredite, suas metas irão se cumprir!
Esse último tópico é na verdade um pensamento, que me gerou uma grande felicidade interior.
Em 2015, quando eu me formei no ensino fundamental, pedi para minha mãe para poder estudar em uma escola que ficava fora de pedralva, especificamente em Itajubá-MG. Mas naquela época era algo complicado, pois foi o auge da crise no país e as despesas estavam altas, então não foi possível. Conclui o primeiro ano do ensino médio aqui em Pedralva mesmo, mas na metade do ano comecei a procurar por provas de bolsas e oportunidades de estudo em outras cidade. E não é que deu certo?
Para muitos, mudar para uma escola em outra cidade no ensino médio é bobeira, algo fútil, mas eu não vejo dessa maneira. Com pouco menos de quatro meses na escola nova, senti uma diferença absurda em relação a tudo, conteúdo, atenção com os alunos, disciplina e entrega dos professores dentro e fora da sala de aula e isso de certa forma me deixou muito motivado, pois estou tendo a chance de ter um ensino de ótima qualidade que se eu tivesse aceitado ficar em pedralva, não teria nem metade disso.
E conversando com a minha amiga Laura, que também sempre quis estudar fora, sobre tudo isso ela me disse: É quem diria, a gente estudando em Itajubá, parece que vencemos!
Ouvir isso, foi uma dose de felicidade na certa, pois essa era uma das minhas metas para esse ano e sim, eu consegui e to muito feliz com isso!
Esses foram alguns momentos de felicidade que aconteceram comigo recentemente. Mas agora quero saber de você, me conte aqui nos comentários alguma coisa boa que aconteceu na sua vida recentemente e que te deixou muito feliz!
Um abraço, até logo!  

32 comentários:

  1. Eu sempre tive vontade de mudar de escola no tempo em que estudava. Nunca gostei das escolas do meu bairro, mas como todos os meus amigos estudavam ali, eu acabava levando. Só que, no último ano eu não aguentei, joguei tudo pro ar e saí correndo de lá. Foi a melhor coisa que fiz na vida, só me arrependo de não ter feito isso antes. Também senti uma baita diferença em muitos pontos, mas não demorou tanto, senti a diferença logo na primeira semana. Os professores tinham mais atenção com os alunos e passavam trabalhos que tipo, ou você fazia ou ficava sem nota, coisa que na minha escola era super largado. Fazia o trabalho quem queria e se não fizesse conseguia passar do mesmo jeito. Isso sempre me irritou muito, não sei como aguentei ficar lá por tanto tempo. Enfim. Acho que meu comentário ficou maior do que eu esperava, rs.
    Beijos ♥

    http://blogsweetideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, tudo bem?
      Fico muito feliz em ver que você se identificou com o que eu falei, isso é muito bom. No começo eu estava igual a você, não sabia se realmente deveria fazer isso por conta dos meu amigos, mas quando eu percebi com isso seria importante para mim e me ajudaria, fui de cara haha
      Eu também estou amando e de verdade, foi uma ótima decisão, só me arrependo de não ter feito isso antes!
      Um beijo e obrigado pelo carinho ♥

      Excluir
  2. Reconhecer nossas vitórias diariamente é um exercício que nos fortalece de uma maneira tão especial que nem sei explicar. Bem, parabéns por tantas conquistas, com esforço, pensamento positivo e força de vontade, tudo é possível :)


    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Allana, são ótimas conquistas mesmo haha!
      Adorei sua forma de pensar, realmente muito sábia.
      Um beijo ♥

      Excluir
  3. Receber cartinhas é muito legal mesmo! Eu amo! Pena que a gente não manda mais tanto, agora é tudo por e-mail...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari, eu também amo muito ♥
      Sinto falta disso, apesar de não ser tão frequente, sempre recebo ou envio haha
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei seu post! Ter nosso trabalho reconhecido é super gratificante! Parabéns Por suas conquistas ! 👏❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico super feliz por saber disso! ♥
      Pois é, de certa forma da até uma animação para continuar seguindo em frente haha Um beijo!

      Excluir
  5. Fiquei feliz por vc ter conseguido a parceria, é incrível quando somos reconhecidos o coração se enche um pouco mais de alegria. ♥
    Eu tbm estou apaixonada pelos selos!

    Parabéns pela bolsa e pelo reconhecimento do blog!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Emily ♥
      Sim, é uma sensação muito boa. Afinal a gente se dedica tanto para conseguir nosso espaço na blogsfera e ser reconhecido por isso, é ótimo!
      Fico super feliz que tenha gostado, beijos ♥

      Excluir
  6. Com certeza é gratificante demais ver nosso trabalho reconhecido. Muito sucesso a você ;)

    ResponderExcluir
  7. Lukas, parabéns pelas suas conquistas!
    Eu consigo perceber, pelo que você transmite aqui, a sua verdade, a sua competência, seus talentos, a sua vontade de inspirar, de continuar fazendo o que você ama e isso é lindo! A consequência de tudo isso, é exatamente a realização dos momentos de felicidade que você está vivendo, e eu espero que continue sendo assim! Continue vencendo, evoluindo e inspirando!

    O que me deixa feliz, é ter a certeza de que Deus é comigo, é testemunhar Suas maravilhas, Sua justiça na minha vida, ter o Amor dEle e ver os que eu amo felizes! Essa semana pude dar muitas risadas ao lado de pessoas que me fazem bem, pude olhar nos olhos de uma pessoa especial, e alguém que eu amo muito está feliz fazendo o que ama, está seguro!

    Que fotos maravilhosas, nossa eu estou completamente apaixonada!
    Que Deus te abençoe mais e mais!

    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Denise! ♥
      É tão bom ler isso, você não tem ideia da motivação que isso me trás. A opinião dos meu leitores é muito importante para mim, ainda mais quando é escrita de uma forma tão linda e verdadeira.

      Essa é felicidade das pequenas coisas. Algo que eu também amo e faço questão de cultivar ♥
      Muito obrigado pelo carinho e pelas palavras, são muito importantes para mim.
      Beijos! ♥

      Excluir
  8. Que post incrivel <3 E concordo com muita coisa que você diz!
    A frase que mais me identifiquei hoje foi "O reconhecimento é fruto da sua dedicação!" e realmente é isso, temos que fazer o nosso melhor sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa que amor Sthefani, fico tão feliz em ler isso! ♥
      Pois é, trabalho também traz muitas recompensas haha
      Um beijo e obrigado pelo carinho.

      Excluir
  9. Adoro esses posts que parecem um resuminho do mês rs ♥ Super concordo que nossas metas acabam sendo atingidas quando menos esperamos. A mudança de uma escola para outra realmente é complicado e entendo tua sensação de insegurança, mas é muito bom saber que conseguiu driblar esse sentimento. Também amo a visita do carteiro e mais ainda quando recebemos coisas amorzinhos tipo a cartinha que recebeu. E quanto a seleção de parceiros, um mega parabéns pela conquista. Tenho certeza de que vai amar participar de tudo junto e misturado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo fazer esse tipo de post Kelly! ♥
      Que bom que você me entende e que se identificou com o que eu disse.
      Beijos e obrigado pelo carinho ♥

      Excluir
  10. Como eu amo seus posts relacionado a felicidade, fotografia. Você tira foto muito bem, amei demais a foto do selo, ficou PERFEITA!!!
    É sempre bom colocarmos metas em nossas vidas e batalhar para concretizar e tudo fica melhor quando acontece, quando a ente menos espera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor Ingrid, fico tão feliz quando recebo comentários como esses <3 Me dá até uma motivação para continuar blogando!
      Exatamente, metas são realmente importantes! Beijos ♥

      Excluir
  11. É bem complicado sairmos da nossa zona de conforto para encontrar algo melhor. Moro em uma cidade do interior e já passei por algo do tipo, e ainda passo hahaha...Estudo em uma faculdade que fica a 2h da minha cidade para concluir os estudos em algo que não tinha na minha cidade e é do meu apreço. É bem complicado, viajar todos os dias, correria e afins...Mas quando queremos crescer é preciso dar o primeiro passo. Que bom que esses dias foram bem felizes pra você, é muito bom podermos também retirar a felicidade de pequenas coisas. Invista sempre em estar feliz, pois felicidade é só questão de ser. Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Hilda, entendo sua situação. Mas por mais dificil que seja abrir mão de algumas coisas, podemos notar resultados bem positivos não é mesmo?
      Com certeza, ainda viveremos momentos ótimos!
      Beijos ♥

      Excluir
  12. Parabéns por suas conquistas, elas com certeza são frutos da sua luta e esforço. Eu acho que nós não devemos aceitar nada do que nos é imposto. Se você tem um sonho, você deve ir atrás dele, pois coisas boas podem estar ao seu alcance, como a sua escola nova que parece ser bem melhor que a sua escola antiga. Devemos sempre ir em busca da nossa felicidade! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Julia, você entendeu realmente o que eu quis dizer e fico muito feliz que pense como eu, afinal porque ter só aquilo se podemos conquistar muito mais coisas? haha
      Adorei seu comentário, obrigado! Beijos ♥

      Excluir
  13. Desfrutar a felicidade nas pequenas coisas deve ser um exercício diário! Amei compartilhar conosco as coisa boas que te faz feliz! Ahhh... eu acredito... as minhas metas, as suas e as de quem tiver fé, irão se cumprir! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lu, concordo com você nisso ♥
      Vão sim, um dia todas elas irão haha beijão!

      Excluir
  14. Oi Lukas, tudo bem? Alcançar nossas metas, realizar nossos sonhos é algo realmente incrível e dependendo do tamanho do sonho algo totalmente indescritível. Passamos tanto tempo planejando, criando estratégias, enumerando prós e contra, nos perdemos quando algo não sai como queríamos, e as vezes até pensamos em desistir, mas devemos ser fortes e acreditar no nosso potencial. Pode demorar, mas alcançamos. Fico muito feliz pelas suas conquistas. Espero que você continue firme nos próximos sonhos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, tudo bem sim e com você?
      Sim, fico muito agradecido do seu comentário, muito motivador. É importante passar por toda essa parte de planejamento e tudo mais, porém não podemos esquecer que também devemos executa-los. ♥
      Obrigado pelo carinho, beijos!

      Excluir
  15. Parabéns pelas suas conquistas. Realmente nunca devemos desistir dos nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  16. Fico tão contente quando colegas tbm são reconhecidos! Parabéns! Ser reconhecido é uma das melhores coisas que tem!!!
    Parabéns tbm a sua força de vontade, por ir atrás do que tu queria, isso é fundamental pra mudar de vida!
    Eu tbm fiquei uns dias off, passei do final de semana do dia das mães com mamis e sempre acabo ficando off das internet e por consequência, do blog, agora to tendo que me virar nos 30 hahahahaha
    A coisa boa que acon comigo é que concluí mais um beda com sucesso. Consegui postar todos os dias em abril! Espero tbm participar em agosto!
    Beijos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Nana, dá uma felicidade e uma sensação de trabalho bem feito inexplicável haha ♥
      Sim haha super entendo isso! Beijos ♥

      Excluir