quarta-feira, 19 de julho de 2017

Resenha: Histórias de Viagem | Rafael Magro

Não sei vocês, mas pelo menos para mim, viajar é uma das melhores coisas que existem.
Sempre me pego pesando sobre um futuro não muito distante, onde eu abro meu passaporte e vejo inúmeros carimbos de viagens, quase completo. AAA  Gosto muito da sensação de pensar que um dia será possível conhecer outros lugares do mundo, novas pessoas e um pouco da cultura de cada nação. Ao mesmo tempo que é louco é algo confortante. Uma coisa que eu quero muito fazer!
E a alguns meses atrás a Editora Autografia me enviou um exemplar de Histórias de Viagem uma obra que teve sua primeira edição publicada em agosto de 2016  e foi escrita pelo autor nacional Rafael Magro. Esse com certeza foi um livro que me deixou muito feliz e bastante animado para fazer um mochilão, principalmente pelos países europeus. Então, vim apresentar a resenha dele para vocês!
Ficha do Livro:
Título: Histórias de Viagem | Autor: Rafael Magro | Capítulos: 30 | Gênero: Relatos de Viagem
| Livro cedido em parceria com a Editora Autografia |
Aproveita e já segue a Editora: Instagram | Facebook | Site
Sinopse
Viajar é um dos maiores prazeres que temos na vida. Conhecer lugares que sempre sonhamos, provar comidas diferentes, conversar e compartilhar experiências com pessoas que jamais vimos e sair da nossa rotina são coisas sensacionais, mas o que seria de tudo isso se não tivéssemos histórias para contar e nos fazer lembrar de todas essas experiências que já vivemos?
A História
De uma forma bem simples e descontraída o autor nos conta, histórias curtas, das muitas viagens que já fez pelo mundo. Conhecemos um pouco sobre Argentina, Alemanha, Hungria e Itália de uma forma bem próxima, que parece até um diálogo direto do próprio autor coma  pessoa que está lendo, deixando o livro ainda mais acolhedor. Compartilhamos também de diversos tipos de situações, onde nos envolvemos em confusões, pequenos acidentes no banheiro e até perguntas de um idioma desconhecido sem saber o que responder.
Comentários e Diagramação/Divisão
Vou confessar que achei muito legal a ideia do livro e do autor, em compartilhar de forma simples suas lembranças e momentos, porém de uma forma diferente da que estamos acostumados já que na maioria dos casos as pessoas querem conhecer pontos turísticos e fazer passeios planejados e tudo mais. Bem ao contrário disso, Rafael nos mostrou como aqueles pequenos momentos podem ser importantes e trazer boas recordações. Um livro mais pessoal, porém muito divertido e com uma leitura bem rápida.
"Chegar à Polônia após um mês de intercâmbio foi um choque muito grande. Eu tinha ficado trinta dias na minha cidade favorita do planeta que, mesmo no começo do inverno é fantástica, com temperaturas amenas, comida e cultura parecidas com a nossa "
Sobre o livro em si, posso afirmar que no geral gostei muito da diagramação. A capa é azul, com uma foto das viagens de Rafael e as folhas são offset 17 g/m, ao invés de ser papel soft (aquele amarelinho e áspero) ele é branco, liso com uma tipografia agradável e muito nítida. A orelha principal traz uma pequena reflexão do autor e a secundária, uma pequena Bio sobre ele.
Com certeza merece cinco corações!
♥ ♥ ♥ ♥ 
Por ser um livro curto e leve é super fácil de carregar e levar pra onde quiser, facilitando ainda mais a leitura. Espero que vocês tenham gostado, amei indicar o livro para vocês e boa leitura!
Um abraço, até logo!  

21 comentários:

  1. Oi Lukas! Que legal sua resenha, é a primeira que vejo falando de detalhes do livro e não só do conteúdo! Realmente viajar é muito bom, eu adoro. Meu local preferido de viajem é para o Rio Grande do Sul! Sobre o livro, parece ser muito gostoso de se ler, pelo que vi nos trechos, e muito interessante! E que bom conhecer mais um autor nacional! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?
      Fico muito feliz em saber que você gostou da resenha! ♥
      Sim, eu particularmente gosto de incluir esse tipo de detalhes, pois é mais fácil de imaginar como o livro realmente é!
      Sim, sim ♥ amo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Paula, fico feliz que tenha gostado! Quando tiver a oportunidade, leia ♥ você vai gostar!

      Excluir
  3. Oi! Ai, eu amei essa resenha e amei a ideia desse livro. Amo viajar e como também não tive oportunidade para ir para esses países maravilhosos, amo quando os livros abordam os passeios de lá, me sinto junto!
    E ai, ameeeei suas fotos! Parabéns, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa ♥ Fico contente em saber que gostou do post!
      Também amo viajar e tenho uma lista enorme dos lugares que quero conhecer haha
      Beijos! ♥

      Excluir
  4. Oi Lukas, tudo bem?

    Acho que todo mundo é apaixonado por viagens, pois não há nada melhor do que sair por aí explorando novos lugares. Eu adoro livros com essa pegada, que acabam nos mostrando muito do próprio autor e de seus pensamentos. Acho que adoraria este livro, pois viagens é algo que quero muito para esse momento. Bela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem sim e você?
      Com certeza você iria gostar, pois o livro é bem isso mesmo ♥
      Beijoos!

      Excluir
  5. Amei sua resenha, está ótima, as fotos estão bonitas e gostei muito do modo como escreve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO muito viagens e ler sobre também, então me interessei um pouco pelo livro. Acredito que seja mesmo divertido de ler. Lukas, adoro o Fotografei e indiquei o blog em uma coisa no meu: http://www.sextadimensao.com/ Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuri, tudo bem?
      Fico super feliz que tenha gostado do post e do blog, vi vários comentários seu. Seja bem vindo ao Fotografei!
      Obrigado pela indicação e pelo apoio.
      Aquele abraço :)

      Excluir
  7. Eu ainda não tive a oportunidade de sair do país para conhecer outros, mas amei a resenha e vale muito a pela sonhar nem que seja atraves do livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ainda iremos Áry haha a propósito, amei seu nome ♥

      Excluir
  8. Olá
    Amo livro de viagem, também tenho esse sonho de sair por aí, enquanto não posso eu viajo com esses livros ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele ♥
      Eu também amo, ainda mais quando eles passam essa sensação de proximidade do autor com leitor!
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tive oportunidades de fazer a viagem dos meus sonhos, por isso adoro livros de que falem sobre viagens. Nunca tinha lido esse, mas vou ler assim que possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim e você?
      Pois é, me identifico com você em relação a isso haha
      Leia sim, tenho certeza que irá curtir. Beijos ♥

      Excluir
  10. Também adoro viajar!
    Não conhecia esse livro, mas já estou curiosa para ler e saber um pouquinhos relatos dele sobre a Itália, pois tenho vontade de um dia conhecer esse país. Estou até aprendendo o idioma ;)
    Tem um baseado em relatos de viagem, mas com personagens fictícios, que também é muito bom. Chama "Na mala de um imigrante".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoramos Lívia ♥
      Aaa que demais, vou dar uma procurada aqui para ver se encontro, obrigado pela indicação. Beijos!

      Excluir
  11. Só agora vi a resenha. Muito obrigado a todos pelas palavras :)

    ResponderExcluir