terça-feira, 12 de setembro de 2017

O terceiro ano do Fotografei em números

Falta  menos de uma semana para o Fotografei completar três anos e até agora não caiu minha ficha.  Lembro de como eu estava com o mesmo tipo de empolgação a um ano atrás, criando posts comemorativos pro segundo aniversário do blog. E agora se passaram mais 365 dias! Impossível não ficar feliz com uma notícia dessas, pois 2017 tem se mostrado um ano de muitas conquistas e alegrias.
Sempre gostei muito de compartilhar minhas conquistas com vocês, sejam elas pessoais ou profissionais, mantenho esse costume desde que criei o blog e hoje decidi fazer algo parecido, mas de um jeito bem especial. Dei uma pesquisada pelas redes sociais e coletei algumas informações, dados relevantes e curiosos sobre o terceiro ano de vida do Fotografei, da uma olhada.
  Click! 117 foto no Instagram
Apesar de uma das minhas meta de final de ano sobre postar uma foto por dia na rede social não ter dado certo, sempre compartilho um pouquinho do meu dia-a-dia por lá, e nesse último ano foram 117 fotos até agora! Sim, 117 click de muito amor envolvido, dá para acreditar nisso? É uma delícia abrir o instagram e olhar pro feed com várias fotos, cada uma com um significado especial e pode ter certeza que eu fico feliz da vida em ver vocês curtindo, comentando e dando dicas de como eu posso melhorar. Obrigado mesmo!
 79 Postagens no blog
Realmente esse não é um número muito grande, mas garanto que para criar todo esse conteúdo, precisei de muita dedicação e tempo. Antes de criar o blog, cultivava aquele pensamento de que ser blogueiro era apenas escrever em um blog e pronto, a mágica acontecia. Então, ter criado o Fotografei foi algo que me ajudou muito a entender tudo isso, todo o processo criativo por trás dele: escrever, corrigir, reescrever, fotografar, editar, publicar, divulgar e enfim, mas um monte de coisas. Porém, todo esse conhecimento me deixou ainda mais motivado a continuar. Foram 79 postagens, feitas com uma dedicação enorme, incluindo Resenhas de Livros, Indicações de Filmes, Dicas de Fotografia e muito mais.
 1,6 K no Instagram e 730 likes na Fã Page
Números nunca foram muito importantes para mim, mas confesso que eles tem sim o seu valor, por tanto sempre comemoro seu crescimento. Crescimento que do último ano para cá, tem sido muito bom. Atualmente temos mais de 730 likes na nossa página do Facebook (em relação ao ano passado, eram 376) e mais de 1600 seguidores no insta (800 em relação ao ano passado). Gosto de chama-las de pequenas conquistas diárias, pois são números pequenos mas com um significado grande e que crescem cada dia mais, portanto muito obrigado se você também faz parte deles!
 4 novas parcerias com Editoras de Livros
Receber o apoio de outras pessoas e principalmente de empresas, foi uma das coisas mais gratificantes desse ano. O Fotografei se tornou oficial parceiro das Editoras Sinna, Autografia e Rádio Londres, mas também fizemos uma parceria com a Editora Chiado, lá de Portugal. Gostaria de agradecer a confiança de todas essas editoras, obrigado por confiarem no meu trabalho e no blog. Ah, e ao todo já recebemos mais de 12 livros!
 Comprinhas: Finalmente uma câmera profissional
Esse foi com certeza um dos passos mais importantes e mais responsáveis pela minha evolução, principalmente profissional. Uma das minhas metas com o blog sempre foi produzir imagens autorais, algo que eu já fazia com a minha câmera antiga, mas com o passar do tempo essa vontade de se profissionalizar aumentou cada vez mais. Em novembro do ano passado eu finalmente consegui realizar esse sonho e comprei minha primeira câmera profissional, a Canon Rebel EOS T5 (que eu uso e amo muito até hoje!).
 218  e 1095 dias
Yay! Esse ano nós completamos 218 seguidores aqui no blog, algo que eu realmente me deixou muito feliz, afinal são 218 corações acompanhando meu trabalho, compartilhando dicas e divulgando idéias. Por tanto, sou imensamente grato a vocês, que fizeram esse número ir crescendo as poucos durante os nossos 1095 dias de vida do bloguinho. Thanks seus lindos.
Hoje faltam exatamente 4 dias para grande comemoração, eu to muito animado! Estou preparando um post super especial para compartilhar com vocês no dia 16 <3 Enquanto isso, vamos festejas nossas conquistas desses quase três anos! haha Aproveita e me conta aqui nos comentário, algo que você é grato.
Um abraço, até logo!  

32 comentários:

  1. Parabéns, Lukas! Muito sucesso pro blog! ♥
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lukas, estava aqui no aniversário de dois anos e pretendo continuar por muito tempo. Teu blog é incrível e tu merece tudo que conquista.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Betânia, fico super feliz em ver que você vem acompanhando o blog por tanto tempo, é uma honra ter você aqui.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Parabéns!
    Não conhecia seu blog e que layout lindo.
    Sucesso, e que venham muito mais anos de fotografias, beijinhos.

    klissiamafra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Klíssia ♥
      Fico feliz que tenha gostado do blog haha seja bem vinda!
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Eu acompanho o "Fotografei" desde que quase que no começo, e fico tão feliz, pela evolução do mesmo, e por ti ter conquistado várias coisas boas.
    Parabéns!♥
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado Geórgia, é muito gratificante saber disso! ♥
      Fico tão feliz que goste do blog e continuem acompanhando por tanto tempo. Obrigado mesmo!
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Eita Lukas, só três anos? Pensei que tinha muuito mais! Cara, só posso te desejar mais e mais sucesso. Suas fotos são inspiradoras! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, ainda estamos com três aninhos haha mas se depender de mim, ainda virão muitos anos pela frente! ♥
      Muito obrigado pelo carinho, beijos!

      Excluir
  6. Parabéns :) desejo muito sucesso e muitas conquistas futuras :) Não conhecia o blog e gostei muito do conceito, também adoro fotografar :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Paulo, te desejo sucesso em dobro! :)
      Fico feliz que tenha se identificado.
      Um abraço :)

      Excluir
  7. Mesmo quase não comentando por aqui, acho que mais ou menos a partir do primeiro ano teu comecei a acompanhar os posts e vejo uma evolução enorme em diversos aspectos. Talvez o número de postagens não seja tão grande, mas acho tão importante essa coisa da qualidade que realmente não me importo se alguém deixa de postar por uma, duas semanas, porque logo penso que teve um motivo para isso, e vai ter outros para ela voltar depois ♥ Enfim, só tenho a te desejar muitas coisas positivas daqui pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo ler isso Kelly, realmente fico super agradecido em receber um comentário assim. Ainda mais quando eu sou fã dos seus posts! haha ♥
      Sim, estou tentando manter esse pensamento também.
      Obrigado mesmo, beijos!

      Excluir
  8. Desejo muitooo mais sucesso com o seu blog!! Que esse terceiro ano seja repleto de muitas conquistas, muitas coisas boooas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho e pelo apoio Ingrind ♥
      Te desejo sucesso em dobro hahah beijos!

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Que felicidade! Com certeza completar mais um aniversário com tantos números positivos é tudo de bom. Suas fotos são lindas. Muito sucesso pra você e que venham muito mais conquistas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, tudo ótimo e você?
      Pois é, realmente é uma comemoração muito especial que me deixou super feliz.
      Te desejo sucesso em dobro haha, beijos! ♥

      Excluir
  10. Parabéns por todas conquistas que você teve esse ano com o blog. Quando fazemos um bom trabalho, temos grande reconhecimento.
    E que chegue logo o dia dos 3 anos rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que post maravilhoso! Fico muito feliz quando vejo outros blogueiros compartilhando seus avanços, porque entendo a importância que um blog pode ganhar na vida da gente. Ah, e sobre a câmera profissional: essa ainda é uma meta que pretendo alcançar haha
    Blog Criativíssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sâmia, fico super feliz que tenha gostado! ♥
      Espero que você consiga, pois é algo que ajuda muito haha beijos!

      Excluir
  12. Que sucesso! Parabéns por todos esses números e Meu, essas fotos são maravilhosas, preciso aprender contigo.

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Dalliane, fico feliz que tenha gostado ♥
      Agradecido do carinho com as fotos, foram feitas com muito carinho. Acompanha o blog, sempre posto dicas de fotografia hahaha
      beijos!

      Excluir
  13. Parabéns!!! Amei suas fotos, que o seu blog tenha muito mais sucesso a cada dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Tamara, fico feliz que tenha gostado.
      Grato pelo carinho, beijos ♥

      Excluir
  14. Parabéns!, desejo tanto sucesso porque as suas fotos e o seu jeito é tão único que transparece no seu blog!
    Beijos

    http://talkaboutsomeideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossaa, parabéns pelos 3 anos de blog e pelas tuas conquistas. O seu esforço é bem visível e fico feliz por estar aqui no 3º ano do blog. Espero estar nos próximos e você merece tudo de bom. Parabéns mais uma vez e sucesso.
    P.s: Ganhou mais uma seguidora, beijos""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Thais ♥
      claro, eu que te agradeço por continuar acompanhando o blog, é uma honra ter você aqui e nos próximos anos do blog também.
      Um beijo! ♥

      Excluir
  16. Parabéns Lukas, sucesso. Blog é uma coisa que ainda me enche os olhos, posso ter aqueles momentos sem postar nada nele, mas nunca vou deixa-lo, até porque é preciso de vez enquanto tempo para organizar é fazer uma coisas lindas é sincera, não é mesmo? adorei <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado Joicy! ♥
      Exatamente, também sou assim. Fico fascinando por como ele é incrível e realmente, não consigo mais viver sem.
      Beijos!

      Excluir