sábado, 19 de dezembro de 2015

Receita de Gingerbread!

Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo! :D
O post de hoje é muito especial para mim, pois estou realizando uma vontade de criança! Sempre quis fazer Gingerbreads, que para quem não sabe são esses biscoitos natalinos, e decidi que essa minha vontade acabaria hoje! Como eu fiz e o resultados ficou ótimo, vim compartilhar essa receita de felicidade com vocês!
DA MASSA:
SECOS:
- 250g de Farinha de Trigo.
- 1/3 de Colher de Chá, de Canela em Pó.
- 1/2 Colher de Chá, de Sal.
- 1/2 Colher de Chá, de Bicarbonato de Sódio.
MOLHADOS:
- 50g de Manteiga Sem Sal.
- 1 Ovo.
- 150g de Açúcar Mascavo.
DO GLACÊ REAL:
- 250g de Açúcar de Confeiteiro, ou Glaçúcar.
- 1 Colher de Chá, de Suco de Limão.
- 1 Clara de Ovo.
- Anelina, Para Decorar!
Para começar, vamos misturar os ingredientes secos dos molhados, ou seja: a farinha, a canela em pó, o sal e o bicarbonato. Misture bem! Em seguida coloque a massa na batedeira, e misture os ingrediente molhados! Bom mesmo o açúcar mascavo sendo seco, ele sempre vai junto com os molhados, é como uma regra básica de confeitaria!
Agora pegue a massa e coloque num saco plástico, leve para geladeira por 40 minutos! é preciso que a massa descanse bem!
***
Agora é só abrir a masa em uma superfície enfarinhada! E cortar, no formato que você quiser! Coloque-os em uma forma com Papel Manteiga, não use MARGARINA, NEM ÓLEO E MUITO MENOS FARINHA, pois eles podem grudar e não sair depois! Em seguida leve ao forno pré aquecido, por 20 minutos a 180°.
***
E depois vamos fazer o Glacê! Para isso basta misturar os ingredientes em um recipiente, é muito importante que tudo esteja bem homogêneo, depois separe em dois potes! (No meu caso eu fiz branco e verde, por isso dividi em 2, caso você queira mais cores é só dividir em mais quantidades!) E solte sua CRIATIVIDADE, decore como quiser!
E está pronto, seus biscoitos:

Bom gente, espero que vocês façam, e gostem! Pois eu amei, e vou fazer mais vezes! Um grande abraço a todos e Thauzinho! :D


Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog

4 comentários:

  1. Oi Lukas, estou bem, obrigada. Eu amei o seu blog *u* acabei de conhecer e já estou muito, muito encantada!
    Eu amo esses biscoitinhos e sempre quis fazer desde muito pequena também, pensei que era super difícil o,o mas é facilzinho né? Que besteira! :p
    Parece ser muito bom, vou tentar fazer ♥
    Beijos e até <3333
    Se quiser saber de onde brotei..
    Radioativa | Geovana Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ge! <3 Aooowww obrigado, tento fazer tudo com muito carinho! *--*
      Pois é, de início também pensei que fosse coisa de outro mundo, mais não, é fácil! :D
      Tenta sim! :D
      Beijooos, até *---*

      Excluir
  2. Posso ficar para sempre aqui no seu blog? Estou apaixonada. Tudo aqui é lindo! Amei a receita e já estou querendo tentar fazer. Também tenho essa vontade de criança. Acabei de achar seu blog. Muito amor!
    É mineiro também. Que legal! E a Inglaterra também é meu sonho de consumo. Um dia ainda vou pra lá! <3
    Beijo.
    Seguindo por motivos óbvios de ser o melhor blog que eu já vi.
    Parabéns!! Seu conteúdo é ótimo!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana <3 Que lindo seu comentário, muitíssssimoooooo obrigado pelo carinho! Fico muito feliz que você tenha gostado, SEJA MUITO BEM VINDA! :D
      Pois é. somos mineiro querendo conhecer a Inglaterra! :D
      Obrigado! Um beijo!

      Excluir