segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Uma Semana Comigo!

Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!
Não sei nem por onde começar essa postagem! Bom, mas vamos lá, para quem acompanha a Fã Page do Blog, eu fiz uma publicação lá avisando que estaria tirando uma semana de férias Off, e que não teria postagens no Blog do dia 17/01 ao 23/01, e sim, eu passei uma semana na casa de uma amiga, foi super bacana, e vim compartilhar minha experiência com vocês, e já adianto, term bastante foto, ganhei várias coisas, conheci pessoas incríveis e até inglês nós falamos! Vem ver!
Nossa semana começa na Sexta-Feira, dia 15/01, foi quando eu fui para casa da minha amiga Ana Julia, que fica à 36,9 km de Pedralva onde eu moro! cheguei lá pelas 5:40, e fui descansar pro dia seguinte!
Sábado, acordamos mais sedo, pois passamos o dia no Sítio do avô da Ana Julia, onde descansamos bastante! Um lugar bem calmo, não muito distante da cidade, porém com muita natureza e rodeado de montanhas! Voltamos para casa anoite! Ah, e claro que eu fiz algumas fotos para compartilhar com vocês. *-*
Foi dia de ficar em casa, participar de um almoço em família, assistir alguns programas na TV e conversar sobre vários assuntos, dentre eles, a dependências das pessoas às coisas materiais, como celular e internet, no final do posts onde eu irei contar a minha experiência, eu explico mais! Atarde, Eu e a Ana Julia resolvemos dar uma caminha, pelo lugar ali perto mesmo, como era uma casa nova, ainda não conhecia, e claro, isso rendeu mais algumas fotos!
Segunda, foi nosso primeiro dia de Projeto com Inter cambistas! O projeto é feito pela AIESEC, uma organização global de jovens voluntários que participam de intercâmbios em diversos lugares do mundo, e minha amiga Ana Lura, irmã da Ana Julia, é membra desse projeto, onde todos os interessados podem participar indo aos encontros! Lá conversamos sobre diversas coisas, desigualdade social, preconceito, diversidade social, cultural e econômica! Durante a semana estavam presentes, Um casal de Colombianos, Uma Mexicana, Dois Peruanos e Um Egípcia!
O bacada de tudo isso, é que não é eles que aprendem com você, você também aprende com eles, palavras em outros idiomas, cantar a mesma música em línguas diferentes! Um troca de cultura muito rica! vejam a foto da turma! (PS: Ignorem minha expressão facial! *-*)
Nós fomos no projeto todos o dias da semana, nele é trabalhado um documento denominado Carta Da Terra, uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção dos seres humanos, você pode lê-la clicando AQUI. Os horários eram, das 13:30 as 16:30. :)
Na terça, fomos ao projeto e em seguida ao centro da cidade para passear um pouco, ah também experimentamos coisas novas como Chocolate Australianos e Balas Peruanas, o que foi uma experiência bem diferente, conversamos bastante sobre costumes e diferenças culturais entre os países também!
PS: Como quarta foi um dia normal, não vou colocar nada, para o posts não ficar muito grande!
Foi um dia de curiosidades! No projeto tem uma inter cambista que é do Egito, seu idioma é o inglês, e ela também fala árabe, inclusive ela escreveu meu nome em árabe. Conversamos sobre a diferença do valor e da aparência da moeda (Dinheiro) no mundo, o que mostrou um resultado bem diferente, pois coisas que para nós são bem caras, para os que moram em outro lugar são bem baratas.
Meu nome em árabe! :D
Sexta-Feira, foi um dia mais animado, Eu, a Ana Julia e mais alguns amigos resolvemos sair anoite para comer pizza, descobrimos um lugar muito bacana chamado Kilogrego, no centro mesmo da cidade, depois demos uma passadinha básica na Toca do Açaí.
Sábado foi dia de almoço no sítio, com a família e inter cambistas, passamos a tarde rindo e se divertindo muito conversando, ouvindo música, jogando baralho e tendo alguma horas de sossego, o que rendeu mais fotos! :)
Dia de ir embora, voltar para casa!
Bom, para concluir gostaria de dizer que, viajar e tirar uma semana off é muito bom, mais não se compara à sensação de voltar para casa! Afinal foram 10 dias, 150 fotos, 5 publicações e mais de 2,000 sorrisos! Como eu disse, ter acesso a internet foi algo bem difícil, perincipalmente para mim que não tenho celular, o que me deixou bem agoniado por não postar no Blog nem no instagram. Isso me fez refletir bastante sobre a dependência do ser humano à tecnologia, inclusive eu escrevi um texto sobre isso e vou publica-lo no Blog em breve! Eu espero que vocês tenham gostado dessa postagem, que ficou enorme, mais bem explicadinha, amanha tem mais, um abraço a todos e Thauzinho! :)
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Amanda! Fico feliz que gostou! :D
      Um beijo!

      Excluir
  2. adorei o post, as fotos ficaram lindas

    leitorafalida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sarah, fico feliz que você gostou!
      Um beijo! *-*

      Excluir