terça-feira, 29 de março de 2016

3 Lugares para você conhecer em Pedralva!

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu vim fazer um post muito especial para os meu queridos leitores. Escolhi três lugares que eu gosto bastante da minha cidade para compartilhar um pouquinho de como é com vocês. Apesar de já ter mais de um ano e meio de Blog, percebi que nunca havia falado de onde eu moro com vocês, alguns até sabem que é em Pedralva, mas, como é Pedralva? O que tem de legal ai? É sobre isso que iremos falar hoje, espero que vocês gostem.
A cidade é bem pequena e calma, tem cerca de 14.000 habitantes, fica no sul de Minas Gerais e é conhecida como a cidade dos gêmeos e do Rock. Eu moro aqui desde quando eu nasci á 15 anos, sempre gostei daqui, mas por ser uma cidade muito pequena nem sempre tem tudo que precisamos como atendimento médico e condições de emprego, esses fatores fazem algumas pessoas se mudarem.
Enfim, uma pequena introdução para vocês, vamos começar, o primeiro lugar que vocês tem que conhecer é:
O jardim central é mais conhecido por nós pedralvenses como Praça, pois é que se localiza o maior número de pessoa nos finais de semanas, festas e eventos. É muito comum ver pessoas passando o tempo lá durante os dias e também, as mais fitness fazendo caminhada haha, é um lugar super fresco e arborizado e um ótimo ponto de encontro com os amigos, além de muito fácil de se encontrar.
O segundo lugar é:
Outro lugar super famoso em Pedralva e que pra mim é super especial pelo seguinte motivos de meus pais e meu irmão terem se casados lá. E de fato é uma igreja linda e fica de frente para o Jardim, ainda mais fácil de encontrar.
E o último lugar:
Esse de fato é um dos meu preferidos <3 Eu sou apaixonado por esse lugar. Ele fica perto do centro e é um lugar pequeno, porém muito aconchegante, tem várias coisas gostosas e com preços super acessíveis. E um lugar que você de fato precisa conhecer.
E para terminar esse post eu escrevi cinco coisas que você não pode deixar de fazer se um dia vier para pedralva:
- Vir para pedralva e não comer o Pão de Queijo da sorveteria Sagrada Família, não é vir para Pedralva.
- Dar uma passadinha para ver os artesanatos da Artepe é fundamental.
- Como todo bom Pedralvense, você precisa passar na farmácia Pedra Branca só para pesar.
- Você pode tentar mais pelo uma vez você ter vontade de fotografar alguma coisa na rua principal.
- Ah, outra coisa, você não pode deixar de experimentar os delicioso biscoitos quatro queijos do café 7 de maio, aquilo sim é e oitava maravilha do mundo <3
*----*
Bom gente, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre minha cidade, em breve eu faço outro post mostrando mais coisas legais, obrigado por tudo, amanha tem post novo no Blog, um abraço enorme e Thauzinho!
*--*
ENCONTRE-ME:
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog

6 comentários:

  1. adorei, eu moro em sao jose dos campos, interior de São Paulo e fica a umas tres horas de algumas cidades de minas, eu sempre vejo que alguns amigos sempre vão para Minas mas eu só fui conhecer Minas ano passado e fiquei um dia só, rsrs. Me interessei pelo Jardim Central.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Marjorie <3 fico feliz em saber :)
      Se algum tiver tiver a oportunidade de conhecer, venha, tenho certeza de que você irá gostar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olha só que mundo pequeno! A Marjorie Beatriz mora na mesma cidade que eu!

    Lukas, eu já estou com vontade de conhecer Pedralva! Que charme, que aconchego!
    A Igreja Matriz eu já tinha visto no seu instagram. Fiquei apaixonada pelo Jardim Central. Tiraria várias fotos lá! E o café, claro, se pudesse bater um papo com você a apreciando biscoitos quatro queijos, seria perfeito.
    Agora eu não gostei de uma coisa aí na cidade: essa farmácia Pedra Branca para se pesar...
    Socorro... tenho fugido das balanças. Principalmente depois dos pães de queijo que vou comer!!!
    Um beijo, amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, pois é <3
      Então é mesmo muito aconchegante e o jardim rende muitas fotos legais! Ahhhh também iria amar tomar um café com você Ana, seria uma honra!
      Fico feliz que você tenha gostado, beijo! :D

      Excluir
  3. Concordo com tudo nesse post, diferente de você eu basicamente fui criado em cidade grade até meus 7 anos e depois me mudei pra cá por acaso, e agora já estou retornando para cidade grande nas próximas semanas, confesso que não gosto muito daqui, não por ser uma cidade pequena, mas pelo fato de não ter muitas oportunidades, então Pedralva pra mim será somente para passeios e vim visitar minha mãe e irmãs, mas para morar não curto muito. Sobre o que fazer aqui, pra turista tem muitas coisas, desde se aventurar a só passeio mesmo.
    Concordo com você o fato de passar na farmácia só para pesar, ainda faço isso as vezes, já faz um tempinho que não dou uma passadinha no Café 7 Maio, mas preciso ir antes de me mudar. Enfim, gostei do post. =)

    Abraços,
    Gabriel Lucas | Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, fico feliz em saber que tenha gostado.
      Então, quanto ao seu ponto de vista, sim com cordo com você! De fato, por Pedralva ser uma cidade muito pequena faltam sim oportunidades.
      Ah que legal, fico feliz por você, espero que seja bom e que se divirta.
      Um abraço :D

      Excluir