quinta-feira, 3 de março de 2016

Ensino Médio, Escola, Faculdade...

Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!
Finalmente resolvi dar sinal de vida, Êê! Eu expliquei tudinho lá na Page e quem não viu, o motivo foi que agora eu decidi entrar em uma vida mais saudável, comecei a academia já faz um certo tempo, o que estava sendo muito corrido para mi, foi então, que decidi parar e me organizar, fazer o planejamento mensal do Blog, anotar algumas idéias, arrumar minhas pastas, enfim, me colocar na linha! Quando ao assunto de ser Fitness, breve vai te rum post no Blog, e calma, não irei falar apenas disso pelo contrario, o Blog será o mesmo! <3
Hoje, iremos falar de escola! Lembram-se que no post de material escolar 2016 eu havia comentado sobre fazer um post falando de como foi minha experiencia, o que eu estou achando etc... Então, é sobre isso que iremos falar hoje! Tentarei fazer de forma mais espontânea para não ficar algo "chato" de se ler! PS: Separei em tópicos para ficar organizado!
->MINHA EXPERIÊNCIA E ADAPTAÇÃO<-
Bom, de início admito que não foi fácil, pois como é uma escola nova dá um certa insegurança, mas por sorte já conhecia muita gente, pois a maioria dos alunos do segundo colegial de lá haviam estudado na minha escola antiga ano retrasado. Enfim, foi meio complicado a adaptação, apesar de não ser uma pessoa tímida fico muito envergonhado quando percebo que tem pessoas me olhando, o que me constrangia quanto aos professores, são super legais assim como os colegas de sala!
->COMO EU IMAGINAVA QUE SERIA<-
Ai Deus, imaginava algo super diferente (SONHAVA EM TER ARMÁRIOS NOS CORREDORES, BAILE NA QUADRA, CAMPEONATO DE BEISEBOL...) haha voltando à realidade, esperava algo novo, experiências diferentes, mas como já me disseram não mudou muita coisa, apenas coisas como aumento do números de matérias, horários novos, regras diferentes, mas nada que eu não já tivesse vivido.
->PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS<-
Um dos principais pontos positivos que me animam muito até hoje, é a forma que os professores e até mesmo os alunos se tratam e são tratados com maturidade, de fato isso para mim é algo muito visível. Um ponto negativo, acredito que a exigência, ensino médio, trabalho, prova, exercício etc... Como são mais matérias e mais conteúdo ainda para ser estudado, o que acaba sendo um ponto positivo, pois será mais conhecimento e negativo com o aumento do número de atividades, que também deixa o tempo livre em casa ainda mais reduzido!
Agora, terminando o assunto de Ensino Médio, vamos falar de:
->FACULDADE DOS SONHOS<-
Gente, isso foge um pouco do nosso assunto mais queria muito colocar aqui! Acredito que nunca felei disso com vocês e hoje é o dia! Desde criança sempre fui muito amigo do papel e da caneta, desenhava, escrevia, pintava etc..., algo que foi fundamental na escolha da minha futura faculdade e futura profissão. Já estamos em 2016, passando-se mais dois anos já é hora de Faculdade, decidir a vida e fazer escolhas, para muitos é muito difícil tudo isso, porém acho que não terei dúvidas. Certa vez minha mãe me disse: "Não importa o que você vai querer, isso é uma decisão sua, só peço para que você decida com o coração, assim estará evitando futuros arrependimentos!" e isso eu tenho certeza que será algo para vida toda, e antes de qualquer pessoa queria contar para vocês, que a minha profissão dos sonhos é .... Jornalismo! <3 Por motivos óbvios, que acredito muitos já tenham em mente, meu amor pela escrita foi sempre muito forte e espero que ele aumente cada vez mais, breve post completo sobre isso no blog!
------------------------------------------------------------
Acabou! Bom gente, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado eu amo compartilhar experiências e coisas com vocês, me contem quem está no ensino médio ou quem já passou como foi a experiência, quero saber de todos!
Uma abraço enorme a todos vocês, ah curtam a página que estou publicando muito conteúdo legal lá, Thauzinho! :D
*--*
ENCONTRE-ME:
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog

6 comentários:

  1. Oi Lukas! Amei a postagem!
    Primeiro gostei de saber da novidade "vida saudável"! Como diz uma amiga minha "é preciso fazer uma poupança em relação à saúde, começar a se exercitar e se alimentar bem o quanto antes".
    Eu nem fiz ensino médio, nos meus tempos idos, optei por fazer magistério que hoje nem existe mais.
    Mas, como lhe falei meu filho está no primeiro ano do Médio e ele também não tem armário no corredor!
    Aumentaram as matérias e por conta disso ele tem que ficar uma tarde inteira para as aulas extras como História da Arte, Educação Física e mais outra tarde que são provas. Está bem puxado.
    Gostei de saber também da sua escolha pelo Jornalismo que vai de encontro a tudo o que você gosta, inclusive fotografia.
    Espero poder estar aqui para quando você anunciar que entrou numa faculdade! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, ficou muito feliz!
      Pois é, seu amiga tem uma ótima dica!
      Pois é, imagino como deve estar sendo para ele também, já tive alguns dias de tarde apenas para tarefas e deveres!
      Pois é Jornalismo e Fotografia! <3
      Ana, obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado e claro que irei anunciar sim!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Conheci teu blog agora e já estou adorando!
    Esse post é bem interessante, e lembrei muito do meu ensino médio quando eu sonhava em ter armarios nos corredores iguais aos filmes hahahah, realmente no ensino médio muda um pouco a forma que os alunos são tratados, eles meio que testam nossa maturidade e assim amadurecemos mais a cada dia. Tive uma experiência muito boa e hoje sinto muuuita saudade do colégio.
    faz três anos que terminei o ensino médio e agora segunda feira começa a minha faculdade, estou ansiosa mas não estou criando muitas expectativas, dizem que é totalmente diferente do colégio, então vou entrar pronta para descobrir e encarar algo novo!


    Sobre a escolha do curso, concordo com a sua mãe, devemos fazer o que queremos, alguns cursos possuem um pouco de preconceito, hoje eu trabalho com fotografia, quando falo pra alguém que sou fotógrafa a maioria me diz: tu nao pensa em procurar um emprego de verdade?

    E agora quando digo que decidi cursar a faculdade de Design Gráfico, as pessoas falam: O que é isso? Essa profissão dá dinheiro?
    Admito que a minha vontade é de responder: Se fosse pra ganhar muito dinheiro eu vendia droga!

    hahahahah, enfim, to amando teu blog.
    um beijo e muuuuito sucesso!

    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu, Tudo bem sim e com você?
      Ah que bom, fico super feliz em saber!
      Sim, isso da maturidade de fato é verdade, serio? que bacana, fico muito feliz por você!
      Que legal trabalhar com fotografia, imagino que você deve amar! Sempre tem pessoas com esse tipo de pensamento fechado, que pensa que trabalho é apenas médico, bombeiro, etc...
      Pois é, pessoas sem noção kkkkk
      Que bom, agradeço os comentários e acessos, seja muito bem vinda!
      Um beijo!

      Excluir
  3. ai que lindo, adorei o post, e amei saber que você quer fazer jornalismo, eu to no terceiro e ano que vem se eu conseguir trabalhar provavelmente eu entre na faculdade e também quero muito fazer jornalismo, eu queria fazer casper libero que fica em sp e é muito boa, mas é meio cara também então né, fica meio dificil.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marjorie, fico super feliz em saber! :D
      Sério, que bacana! Já ouvi falar da casper, realmente parece muito boa!
      Mas boa sorte par você!
      Beijos!

      Excluir