sexta-feira, 25 de março de 2016

D.I.Y de Páscoa

Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!
Hoje eu queria começar me desculpando com vocês, afinal eu fiquei 5 dias sem postar nada aqui no Blog, mas quem me acompanha no snap viu que essa semana foi super puxado, cheio de trabalhos e afazeres, mas enfim! Arrumei um tempo para fazer um post super especial para vocês. Todos nós sabemos que a páscoa está chegando e eu queria fazer algo super legal para comemorar com vocês, como eu não faço idéia de como vai ser meu Final de Semana, decidi postar hoje para a data não passar em branco.
Iremos ter um D.I.Y no Blog com duas dicas legais para você fazer e se divertir na páscoa!
OVO DE MENSAGENS:
Você vai precisar dê:
Bom vamos começar.
A primeira coisa que iremos fazer é pegar o nosso ovo e retirar a gema com a clara, para isso vou te dar duas opções: A primeira é mais complicada, basta fazer um pequeno furo em alguma das extremidades do ovo e ultilizar um palito de dentre para ir tirando o conteúdo, apesar de mais complicada é um pouco melhor pois faz apenas um furo. A segunda é fazer dois furos em cada extremidade do ovo e assoprar para retirar a gema com a clara.
Feito isso é importante ferver o ovo por 5 minutos, para tirar o cheiro, depois deixe secar bem e ele vai ficar assim:
Feito isso, iremos escrever as mensagens.
Essa parte é bem simples, basta recortar tiras de papel e escrever, liberte sua imaginação e escreva quantas frases você quiser.
Em seguida é só fazer rolinhos com os papeis, é importante lembrar que eles precisam ser bem fininhos para entrar no buraco do ovo.
Agora basta colocar sua mensagem dentro do ovo.
E para decorar eu escrevi QUEBRE-ME <3. Se você preferir também pode pintar seu ovo, pois como não é nada comestível não ha problemas.
Assim, basta a pessoa quebrar o ovo para ler as mensagens que estão dentro, fica super fofo além de divertido e muito criativo. :)
DICA/IDEIA:
Como é algo super simples e fácil de fazer você pode inovar, fazer uma dúzia e decorar a caixa, ou ainda fazer vários com pistas e esconder pela casa para hora da caça aos ovos, tenho certeza que as crianças irão amar, pois até eu amei haha :)
POTE DE GULOSEIMAS DE COELHO:
Você vai precisar dê:
- Um pote de sua preferência, eu vou usar esse de comida para neném.
- Tesoura.
- Caneta preta para desenhar.
- Régua e Lápis.
- Lápis de cor Preto e Cor de Pele.
- Cola, eu vou usar de isopor pois acho que fixa melhor.
- Papel.
- Disket ou Confete.
Para fazer é bem simples, são apenas 5 passos.
Vamos começar fazendo as orelhinhas, para isso meça a circunferência do deu pote e faça uma faixa retangular do mesmo tamanho, em seguida faça as duas orelhas como mostra à foto.
Agora meça o meio e faça o rosto do coelho, depois sobre e cole. Em seguida faça a parte interior das orelhas. PS: Muito cuidado pois como iremos colar, você precisa colorir a parte de dentro, para não ficar ao contrário.
Depois é só colar no pote e...
Está pronto! :D
Bom gente, espero que vocês tenham gostado, a idéia do nosso post de hoje era apenas para fazer algo simples porém divertido, então inove, mude à vontade. Gostaria de desejar um ótimo feriado para vocês, aproveitem bem esse final de semana e:
Que vocês aproveitem bem todos os momentos com a família de vocês e que se divirtam muito. E por hoje é só, espero que vocês tenham gostado, abraço enorme e Thauzinho! :)
*--*
ENCONTRE-ME:

Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog

4 comentários:

  1. Uau que legal Lukas! Adorei, as duas dicas sao super fofas.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadoo, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos e Feliz Páscoa :)

      Excluir