sábado, 9 de abril de 2016

Como é ter um hasmter de estimação!

Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem! :)
Hoje eu decidi que iria fazer um post diferente dos que estou acostumado. Produzir conteúdos novos pro blog é algo que eu curto bastante, mas agora eu estou naquela onde de querer inovar sabe, fazer postagens sobre alguns temas que eu nunca postei aqui, de fato que não mude o material que eu já posto aqui á bastante tempo! Mas porque isso Lukas? Simples, as pessoas assim como eu (acredito que é assim!) gostam de ver coisas diferentes, pois se todos fizéssemos a mesma coisa seria algo super monótono, você que produz para internet vai me entender, as duas opções são: Criar algo novo (que é algo difícil mais não impossível!) ou melhorar algo que já existe se reinventar na hora de fazer aquilo que muita gente já viu. E hoje eu decidi compartilhar com vocês como é ter um hamster de estimação! 
A primeira coisa que eu gostaria de falar é da ALIMENTAÇÃO! Apesar de hamster comer de tudo (de tudo literalmente, cuidado com peças de roupa, cadarço, pulseira...) a melhor recomendação é a ração! Eu gosto de comprar mista mas, à quem prefere as separadas como: Só girassol, só amendoim ou só milho. A vantagem é que a mista tem tudo, incluindo vitaminas e suplementos pro hamster não ficar doente e a desvantagem é que ela tem girassol, e se você comprar uma muito barata esse girassol vem inteiro o que é muito perigoso, pois podem matar o bichinho devido a ele ser duro, recomendo que paguem um pouco mais caro em uma ração melhor, na qual os alimentos venham moídos é bem mais seguro!
Mas Lukas, quanto custa o quilo? Na minha cidade eu é cerca de R$7,00, mas dura cerca de uns dois meses! As vezes sobra um pouco, mas por recomendação não é aconselhado dar comida com mais de 2 meses, pois ela "vence" e pode fazer mau! Então, mesmo que sobrar, evite dar ao hamster!
A segunda coisa é HIGIENE! Apesar de pequeno o hamster requer "alguns cuidados" simples, mas importantes! Bom, primeiro você deve colocar algo no fundo da gaiola, pode ser: Papel, Jornal ou Pó de Serra (que na verdade é lascas de madeira!) para o hamster se aquecer e se divertir, pois a Antônia adora ficar se enfiando debaixo dele haha. Mas quantas vezes eu troco esse fundo Lukas? Bom, eu tenho o costume de limpar a Antônia todo sábado, mas você pode optar por limpar duas vezes por semana, fica a seu critério, mas recoemndo não ficar muito tempo sem limpa-la, pois pode ficar com cheiro ruim!
Agora outro ponto legal de ser falado, se a sua gaiola dor igual à minha:
Você vai ter mais trabalho, pelo fato de ter os tubos, onde o hamster brinca e ele transpira, assim você precisa lava-los também, o que é uma parte chata porém necessária! Com prática você lima tudo rapidinho!
Quer ter um hamster também? Vou te contar algumas vantagens:
É um animal super barato, em Pedralva custa cerca de 12,00 reais! Isso mesmo, 12,00 é algo super barato! * Existem várias espécies diferente, incluindo algumas bem exóticas que variam de preço. * Não ocupam praticamente nada de espaço apenas o lugar para colocar a gaiola. * São animais incrivelmente fofos.
A desvantagem é que eles vivem pouco tempo, não passam de 4 anos, o que é algo super triste pois você cria um amor muito especial por eles! </3
Quanto ao GASTO que você irá ter é muito pouco, a única coisa que é mais cara é a Gaiola que pode custar entre 50,00 até 300,00. Mas, você pode optar pela qual achar o preço mais acessível, pois ração é algo relativamente barato.
Bom gente, espero que o post tenha sido útil para alguém qualquer dúvida, perguntem! Ah e para quem não conhecem, eu tenho uma hamster a mais de um ano e já tive outra que ficou comigo 4 anos! <3 Para quem quer conhecer:
Minha hamster se chama Antônia, o nome foi idéia da minha mãe, mas eu gosto bastante! Ela tem 1 ano e 6 meses de vida e é da espécie Hamster Sírio e é meu amorzinho! <3
--------------
Bom gente, por hoje é só isso, espero que tenham gostado da postagem e que tirem algum proveito disso! Perguntas e dúvidas digam nos comentários! Um abraço enorme e Thauzinho! <3
*--*
ENCONTRE-ME:
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog

8 comentários:

  1. Esse post ficou bem legal lukas, continue trazendo posts diferentes assim, curti bastante. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou Núbia, obrigado pelo comentário!
      Me motiva bastante!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu não sabia nada sobre hamsters, apenas os achava fofinhos. Gostei de saber sobre os hábitos, cuidados e especialmente a parte que você fala sobre o tempo de vida deles. Achei tão especial você ter um bichinho que sabe que ficará "pouco" tempo com você, mas eu acho que isso não importa, o amor é maior e ensina que vale a pena cada dia, cada momento junto à Antônia! Ela é encantadora!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, que bom que foi útil, fico feliz!
      Pois é, isso é meio trágico, pois eles vivem pouco tempo :/
      Sim, sim! Beijos! <3

      Excluir
  3. Fiquei interessada Lukas, queria mesmo era saber se a mordida deles são fortes? Eu tenho um agapornis e faz bastante tempo que eu tenho e como eu criei ele deste pequeno ele não me bica. Uns meses atrás eu estava na rua e vi um hasmter, mas não tive coragem de trazer pra casa por causa desse motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bom depende! Se ele morde de brincadeira não doí, mas quando é porque se assustou sim, doí e corta bastante pois eles possuem dentes grandes e afiados! Experiência própria haha
      Beijos Ju!

      Excluir
  4. Eu sempre quis ter um hamster, mas nunca deixaram eu ter ;( Aqui na capital de Sp é bem baratinho também R$15,00. E eles são muito fofos. Eu prefiro os com pelagem, mas tem uns sem, que também são uma graça *-*
    Ainda estou tentando convencer meus pais para eu ter um, mas anda difícil...
    Gostei das dicas dos tubos, nunca tinha pensado a respeito...
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Sarah, eles são tão fofinhos! :D
      Aham, força que você consegue!
      beijos!

      Excluir