segunda-feira, 11 de abril de 2016

Editando Foto no VSCO Cam!

Oi gente, tudo bem com vocês?
O post de hoje é muito especial, pois vai ser nosso segundo tutorial de fotografia do Blog <3 Para quem não se lembra, no primeiro tutorial eu ensinei a fazer Light Paint (Se você não viu, clica AQUI!) E hoje decidi falar da edição das fotos! Ter uma foto bonita exige diversas coisas como criatividade, idéias, práticas e muitas outras coisas, a parte da edição também é fundamental nessa composição. Há quem prefira uma foto sem filtro (Não discordo dessas pessoas, pois as vezes a foto natural já fica linda!) mas as vezes, dá aquela vontade de dar uma melhorada na foto! E hoje iremos falar disso, edição de foto, no meu aplicativo da vida para foto: VSCO CAM <3
Se você ainda não conhece o VSCO CAM é um editor de fotografia disponível em IOS e Android, que é maravilhoso! O download é gratuito, porém ele disponibiliza apenas 12 filtros grátis (não tenho certeza!) e os outros são pagos :/ Eu consegui com um amigo meu, por isso tenho todos, então se um dia tiverem essa oportunidade de consegui-los, adquiram tenho certeza que ninguém vai se arrepender! Vamos editar:
Eu vou usar essa foto da Lua, que tirei semana passada. Iremos escurece-la para parecer que foi tirada noite, em apenas 4 passos :)
A primeira coisa é fazer o Upload da foto no App, assim que você entrar nele arraste pro lado e clique no sinal de + la em cima, seleciona a foto e pronto! Para abrir é só dar dois cliques em cima da foto.
Abra a foto e vamos corta-la, pois quero aproxima-la mais, clique na segunda configuração indicada na foto, onde você será direcionado para a parte onde fica os filtros, agora basta...
Clicar na seta direcionada para cima e irá aparecer a barra de configurações onde você irá procurar pela ferramenta de cortar ou CROP.
Corte e salve no visto que fica ao lado, depois volta para tela de inicio, onde iremos escolher o filtro. Minha dica é: escolha um filtro mais acinzentado, pois depois iremos mexer na correção de brilho. Eu estou usando o B4. Agora para correções:
Agora vamos escurecer a foto utilizando a ferramente de exposição ou como muitos conhecem O BRILHO OU LUZ. Em seguida vamos ajustar a nitidez.
A exposição reduzida vai dar um ótimo constaste e vai ficar do jeito que queremos. A nitidez vai ajudar as sombras e crateras da lua ficarem mais visíveis, agora é só salvar a pronto:
Ficou incrível, do jeito que eu queria e super natural! Apesar do post grande usamos apenas 4 ferramentas: Cortamos, colocamos o filtro, reduzimos a exposição e aumentamos a nitidez e mudou por completo a foto! veja o antes e depois:
O que acharam? me contem nos comentários, já estou ansioso para saber! haha :) Ah me contem se vocês gostam de posts assim, logo logo vou fazer um com os meus 5 truques favoritos de edição de fotografia! :D E se você tem dúvida de qual filtro usar, os meus preferidos são:
C6 | C7 | HB2 | Q3 | T2
Bom gente, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão podem falar nos comentários, um abraço enorme e Thauzinho! :D
*---*
ENCONTRE-ME:
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog

4 comentários:

  1. eu amo o vsco antes não curtia muito mas agora so tenho ele de edição de fotos no meu celular.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marjorie, eu também só tenho ele haha
      Beijos! :D

      Excluir