terça-feira, 5 de julho de 2016

3 Pontos Importantes da Fotografia.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo meu sumiço semana passada! Como estamos no fim do primeiro semestre, gastei todo o meu tempo estudando para provas e simulados, o que me deixou off do Blog. Mas, emfim tudo isso acabou! Ainda tenho duas semanas de aula, mas é tranquilo e sem provas haha
Agora vamos comemorar, pois dia 03/07 o Blog completou 100 seguidoresMuito obrigado de coração a todas essas 100 pessoinhas, que me ajudaram a completar essa meta tão importante, espero que esse número cresça cada vez mais! Obrigado!
E o nosso post de hoje pode até parecer bobo -Talvez seja por esse motivo, que muitas pessoas se esquecem- Iremos falar de 3 conceitos básicos para fotografia. Coisas simples, que quando bem interpretadas, causam um grande resultado na foto!
*---*
Primeiríssima Dica: Preste Atenção No Fundo e Nos Detalhes- As vezes um simples detalhes pode dar outro sentido na sua foto, por mais simples que possa parecer, sempre tem aquelas pessoas detalhistas que gostam de prestar bastante atenção nas fotos. 
Agora vamos pensar por outro ponto, pessoas que gostam de fotografar objetos, alternem! Se o objeto for branco, fundo colorido. Se o objeto por colorido, fundo branco. Sempre vejo muitas pessoas cometerem o erro de colocar o objeto da mesma cor que o fundo ou vice verça, assim fica algo "difícil" de enxergar e acabando não mostrando todos os detalhes do objeto fotografado.
Eu pessoalmente sou muito fã do fundo branco, amo esse tipo e feed. Mas, não consigo abrir mão do feed com estilo tumblr, então, sempre tento criar um Contraste natural na hora de fotografar, para que fique algo harmonioso! Veja um exemplo de como fica mais bonito, mais clean e mais visível:
Nossa segunda dica é: Vamos Dar Um Pouco De Atenção À Luz- Você tem duas opções: Uma foto com luz e uma foto com pouca luz. Mas nunca uma foto escura e uma foto com a luz estourando ao olhos de quem vê! Vamos as teorias: Caso você esteja fotografando algo que tem um funo branco, não  à necessidade de um ISO muito elevado e nem de um Flash, pois o fundo branco em si já reflete a luz. Caso você queira uma foto, um pouco mais escura, bem Tumblr, use reduzir o brilho/ISO na hora da edição, assim sua foto ficará mais escura, porém com boa qualidade! Veja dois exemplos:
E nossa Terceira e última dica é: Ninguém Gosta de Foto Desfocada e Sem Nitidez- Isso realmente é algo crucial, mas que eu vejo todos os dias pela internet à dentro. Foco é o que dá a nitidez na foto, então, uma foto desfocada é uma foto sem nitidez. É muito bom olhar para uma foto e conseguir ver os detalhes que a pessoa quis transmitir, e cuidar do foco é um dos itens que constituem uma boa fotografia! Você também pode "brincar" com o foco, colocando objetos em frente a câmera para dar profundidade ou fazer efeitos desfocados de propósito. Veja exemplos de fotos: Focadas e Com Efeito Bokeh.
-Bokeh- é um estilo de fotografia que consiste em desfocar os pontos de luz.-
Bom gente, essas foram as 3 dicas básicas para um boa fotografia! Fundo, Luz  e Foco. Lembre-se, não são sempre necessárias em todas as fotos, pois fotografia é algo livre, são apenas conceitos básicos que dever ser conhecidos, Okay?
Espero muito que vocês tenham gostado, um abraço enorme, até amanhã e Thauzinho!
ENCONTRE-ME:

Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog 

10 comentários:

  1. Realmente, suas dicas são simples, mas essenciais! Até pouco tempo eu não tinha noção da importância da luz nas fotos, e quando descobri, vi a ~enorme~ diferença que ela faz.
    E como você disse, a fotografia é algo livre, mas acho que esses três itens são a base, não é?

    Bjs
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mariana, fico feliz que tenham sido úteis!
      Pois é, pequenos detalhes = Grandes resultados. :)
      São sim! Beijo!

      Excluir
  2. adorei as dicas, são otimas adorei a primeira sobre o fundo.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh *----* Que bom Marjorie, fico muito feliz em saber!
      Beijo!

      Excluir
  3. Amei suas dicas, você sempre arrasa! <3
    www.falagabi.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre gosto das dicas que você nos traz!
    E vou aproveitar o tema, para lhe sugerir um vídeo com menos de 3min da Canon também sobre fotos criativas.
    Eu realmente amei a tal da "baforada" na lente! Beijo

    https://www.youtube.com/watch?v=gHOtkrq88mk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Ana, fico feliz em saber disso!
      Acabei de assistir ao vídeo, gostei muito! Obrigado por compartilhar comigo, vou testar depois eu conto aqui no Blog.
      Beijos!

      Excluir
  5. Feeds brancos são outro nível, sempre me apaixono pelos que vejo no instagram hahah
    Uma das coisas de que mais gosto quando estou fotografando é justamente brincar com o foco, e amo isso na câmera do iPhone, porque o foco manual fica muito bem definido e ainda deixa a foto com um efeito que já é lindo antes mesmo de passar por qualquer outra edição.
    Adorei o post!

    Abraços, Adan
    https://mundosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo visitar esses feed mais clean!
      Pois é, adoro o foco do iphone também! Fico feliz que tenha gostado do post.
      Obrigado pelo acesso, abraços!

      Excluir