quinta-feira, 4 de agosto de 2016

3 Exercícios Fotográficos ♥

Oi gente, tudo bem com vocês?
Estamos em agosto e para quem não sabe, é um mês do VEDA (Vídeos Everyday in August) e muita gente está participando e eu estou acompanhando várias youtubers, uma delas em especial a Luh Testoni, que sempre dá dicas incríveis de fotografia. Esse mês ela vai postar 31 exercícios de fotografia e eu estou fazendo todos, como o resultado está sendo muito positivo decidi compartilhar com vocês como são os exercícios e como cada um me ajudou 
E o primeiro exercício é: Uma foto por minuto. Basicamente é assim: você vai reservar algum tempo livre para esse exercício, pode ser 10, 15 ou 20 minutos e vai sair para algum lugar com o celular ou a câmera na mão e a cada um minuto, você vai fazer uma foto. Algo bem simples, porém muito divertido. Depois vamos analisar suas fotos, isso além de te ajudar a ver onde você pode melhorar é um exercício ótimo para treinar sua mente, ajudando no rápido raciocínio.
O segundo exercício é: Vamos aprender a enquadrar uma foto. É muito comum ver pela internet a fora, fotos todas ou com um mal enquadramento. Para quem não sabe, enquadrar não é apenas deixar a foto reta mas sim, escolher o que você quer que esteja presente na sua foto ou não. E para fazer esse exercício é bem simples, você só vai precisar de um molde, pode ser uma polaroide ou simplesmente um quadrado para fazer de câmera e testar os ângulos.
E o terceiro o exercício é: Fotografe com o Snapchat ou o Instagram Stories. No começo da semana o instagram liberou a nova ferramente instagram stories, algo que eu estou amando, que funciona como o snapchat (Amanhã vai ter um post especificamente sobre isso!). E o que você tem que fazer é bem simples: Durante uma semana, você vai fazer uma foto por dia de algo que você gosta, para facilitar faça uma lista com 7 temas. Fácil? Não, nem um pouco, porém muito útil. Como as ferramentas de ajustes são poucas, você irá aprender de vagar como criar uma foto boa sem ficar preso aos ajustes que um app de foto lhe proporciona.
*---*
Bom gente, esses são os três exercícios que eu estou praticando essa semana, estou gostando muito do resultado. Espero que vocês também tenham gostado, um abraço e até amanhã!
ENCONTRE-ME:

Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog 

6 comentários:

  1. Adorei! Gosto muito de fotografar mas só por hobby, tenho uma câmera digital mesmo, bem ruim. Porém por conta da correria faz tempo que não fotografo algo, essas dicas com certeza vão me ajudar :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Betânia, fico muito feliz em ver você aqui novamente!
      Sim, faça isso, tenho certeza que vai ser bem útil!
      Beijos!

      Excluir
  2. Lukas. Arrazou nas dicas. Adorei essa de tirar uma foto por minuto. Tava com saudade de vir aqui comentar. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eliza, fico feliz que você tenha gostado!
      Pois é, também já estava com saudades de ver você por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  3. Ei, Lukas!

    Amei as dicas ♥
    Não conhecia esse novo "bang" aí do Insta, embora todo mundo fale dele para mim. Acho que no meu celular não pega haha


    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia ♥
      Que bom, fico feliz!
      Ah que pena, é muito divertido haha
      Beijo ♥

      Excluir