sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Instagram Stories ♥

Oi gente, tudo bem com vocês?
O post de hoje vai ser bem curtinho, apenas para comentar sobre uma novidade que eu estou A-M-A-N-D-O, que é a nova opção Stories do Instagram.
No começo da semana, o instagram anunciou a novidade através de um vídeo na sua página oficial do Facebook, veja aqui, contando que a nova ferramente permitiria aos usuários construírem uma história ou documentarem seu dia que depois de 24 horas seria excluído, assim como no Snapchat, mas afinal não estamos aqui para criticar ou falar de Zuckerberg e sim falar das vantagens e dicas da nova ferramenta.
A funcionalidade é muito parecida com a do snapchat mesmo, para tirar fotos e só clicar no mais no canto superior da tela ou arrastar na tela da esquerda para a direita. Você pode escrever, colocar emojis, fazer desenhos ( e de quebra ainda tem 3 tipos de caneta, uma que parece um sabre de luz hahaha) e tem Vários filtros lindos.
Nesses dias de teste do aplicativo, descobri 3 pontos positivos e 3 negativos para compartilhar com vocês. 
Positivo: Os filtros são super lindos | O alcance de views é inúmeras vezes maior que do snapchat | Você consegue ver as histórias de todo mundo sem ter que seguir a pessoa!
Negativo: Você só tem uma opção de letra e da cor branca | Não tem filtro de hora | A foto passa muito rápido.
Mas claro, no meio de tudo isso você acaba aprendendo algumas dica. Eu mencionei que as fotos passam rápido, verdade, mas descobri que da para pausar clicando na foto e segurando :) E além disso, tem como você "importar" uma foto da sua galeria e postar diretamente na sua história, basta abrir a câmera de histórias e puxar de cima para baixo, escolher a foto e clicar, pronto e só publicar, veja um exemplo:
Bom gente, gostaria de finalizar dizendo que eu amei a nova atualização apesar de ser um belo plágio, o que não vem ao caso, e que estou me divertindo muito! Então, se você ainda não me segue Okay_Lukas. Obrigado pelo acesso, espero que tenham gostado do post um abraço e até amanhã! :)
ENCONTRE-ME:

Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog 

22 comentários:

  1. O instagram mais uma vez inovando, confesso que apesar dos pontos negativos, ainda prefiro o insta só para postar fotos no feed e usar o Snapchat para essa função. Mas quem sabe a moda acaba pegando, e as pessoas abandonam de vez o snap... Esperar pra vê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele sempre se supera! Sim, eu entendo, no primeiro dia também pensava assim mas ai aderir por ser mais prático!
      Vamos esperar haha :)

      Excluir
  2. Adorei o post e gostei muito da atualização. Eu curto muito o snap mas quase não postava porque sempre tinha preguiça de abrir outro app, agora não tem esse problema :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Amanda, fico feliz em saber!
      Pois é, também achei super prático!
      Beijos! :)

      Excluir
  3. Moço, to bem apaixonada no seu blog! Muito lindo aqui, tão organizadinho e harmonioso! Adorei o post, achei super completinho, mas como você disse, um belo plágio kkkk Prefiro o snap ainda! beijos

    http://publicandoblog.wixsite.com/publicando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Moça, fico muito feliz em saber!
      Obrigado pelo carinho!
      Haha Beijo!

      Excluir
  4. Eu ouvi falar sobre essa atualização, mas pra mim é indiferente, não sou tão apegada à esses aplicativos mesmo. Mas gostei dos filtros! ♥

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  5. OLAR! Eu achei muito copia doo Snapchat ( como todos) mas no fundo não estou me importando com isso. Eu gostei pelo fato de os famosos que eu não sigo no snapchat eu vejo ali no insta. Ou quando eu quero divulgar algo esse será bem útil. Agora palhaçadas e coisas mais ' pessoais' prefiro o snap <3
    BEIJU!

    Devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar hahaha Pois é, isso também é uma grande vantagem!
      Snap é mais pessoal, concordo, mas já estou migrando pro Instagram Stories! :)
      Beijoos!

      Excluir
  6. Adorei o seu post, mas confesso que não curti essa atualização do instagram. Pra mim instagram é instagram e snapchat é snapchat, cada um com a sua função

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pois é, de início também estava pensando assim, mas já aderi pela facilidade!
      Beijos!

      Excluir
  7. Não tenho opinião formada sobre o assunto. Não uso Snapchat e por isso acabei nem me interessando pela atualização do Instagram.
    Mas seu post tá super bem feito e completinho. Bem útil pra quem quer saber mais sobre a nova funcionalidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Talita, fico feliz!
      Obrigado, beijos!

      Excluir
  8. Eu até curti a funcionalidade, até porque eu utilizo Windows Phone e os desenvolvedores do Snapchat estão prometendo o app para a plataforma á anos e até agora nada.

    INSCREVA-SE NO MEU CANAL | www.ogabriellucas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pensando por esse lado foi uma boa essa atualização!
      Abraços!

      Excluir
  9. O meu ainda não atualizou... :/ tô curiosa para saber o que tanto os outros falam sobre isso...

    Achei muito inteligente pq acredito que o instagram estava perdendo o público para o snapchat...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah dá para você mesma atualizar, basta ir na Play Store ou Apple Store e atualizar!
      Sim, acho que o número de usuários deve aumentar um pouco mais agora!
      beijos!

      Excluir
  10. Que pena que eu ainda não pude conferir essa novidade. Mas foi um recurso bastante legal, eu adoro o snap e com o insta é amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ângela, é uma ferramente muito divertida mesmo!
      Beijo!

      Excluir
  11. Seu post foi muito bom! Ouvi falar sobre essa atualização mas não costumo usar tanto. Como tudo, tem seus pontos e negativos. Vou conferir !!! bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu estou gostando bastante! :)
      Claro, isso sempre. Fico feliz que tenha gostado do post!
      Beijos!

      Excluir