quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Renove suas Ideias

Fases onde as idéias se limitem bastante podem ser mais comuns do que você imagina, como um Bloqueio Criativo que para nós blogueiros e criadores de conteúdo é algo super ruim, pois dependemos das ideias e de criatividade para tudo. Tem dias que você precisa de inspiração, mas não consegue pensar em nada que ajude, calma! Parece que nada da certo e você fica desanimado. :/
Admito que sempre que passo por isso fico muito frutado comigo mesmo, me culpo e fico mal pelo fato de não conseguir manter o rendimento que eu tenho em outras épocas. Porém, de um tempo para cá comecei a ver isso por outro lado, ao invés de ficar me lamentando decidi procurar soluções para esse problemas, passei por algumas experiências e depois fiz uma lista pessoal com dicas para renovar minhas ideias.
Então, separei algumas delas para compartilhar com vocês. Dicas simples mas que irão te ajudar. Vem conferir :)
FAÇA  LISTAS
Dica super importante, faça uma lista com tudo que você sabe ou quer falar sobre o determinado assunto. Deixe a imaginação voar, pense em coisas que se relacionam ou te lembram aquilo, pois uma das parte do processo criativo depende disso para gerar novas idéias. Faça isso de uma forma simples, coloque * ou - ou faça em tópicos, utilize a forma que preferir. Além disso, também é legal criar paralelos, compare as informações de um assunto com outro e veja o que eles tem em comum.
TENHA  UM  LIMITE
Por mais difícil que esteja fazer as idéias fluírem, não se pressione, pois isso não vai ajudar a resolver seu problema. É melhor você sair, dar uma volta, comer alguma coisa para ajudar seu corpo e sua mente descansarem. Se esforçar pode ajudar bastante, mas estabelecer um limite é essencial.
PERGUNTE  PARA  OUTRA  PESSOA
As vezes ouvir o ponto de vista de outra pessoa sobre aquele assunto é tudo que você precisava para criar uma nova idéia, converse com alguns amigos e veja o que eles tem a dizer a respeito. Caso sinta a necessidade busque informações no Google, veja alguns vídeos ou leia uma revista, esses formatos de comunicação sempre trazem pontos de vistas diferentes que de alguma forma podem ser úteis.
EXPERIMENTE  COISAS  NOVAS
Com certeza você já ouviu a expressão: Expandir os horizontes! Pois é, por mais comum que seja, muita gente ignora. Conhecer novos lugares ou simplesmente fazer novos amigos podem ajudar bastante, desenvolvendo novos pensamentos, colecionando experiências e inspirações. Então, saia da zona de conforto e procure novas atividades para fazer, como ir ao cinema ou visitar um museu.
SEJA  PACIENTE
Tudo tem seu tempo, lembre-se disso. Nervosismo, ansiedade e hiperatividade são coisas muito comuns quando você está nervoso e necessitado de alguma coisa, principalmente de novas idéias. Então relaxe, leia coisas que te agradem, tome um café e fique calmo
INSPIRE - SE
Procure inspirações em outras redes sociais como o Tumblr, Pinterest, We Heart It e até mesmo o instagram. Divirta-se nas ferramentas de explore e encante-se com outros talentos, pois a tantas pessoas incríveis que compartilham conteúdos maravilhosos na internet, porque não conhece-las?
Pois é, chegamos ao fim! Espero muito que esse post seja útil e que ajude vocês a terem novas idéias. Qualquer coisa podem entrar em contato comigo através de qualquer rede social para gente conversar, trocar umas dicas e dividir algumas experiências. 
Semana que vem, vou fazer um post COMPLETO sobre o processo criativo e suas fases, então quem quiser deixar dúvidas nos comentários, pois vou responde-las no post.
Um abraço, até logo! 
Facebook  Instagram  Tumblr   Flickr  You Tube  Fã Page do Blog 

25 comentários:

  1. Inspira, respira, é meu lema, meu leme, meu cotidiano!
    Bem, eu pratico diariamente a meditação da respiração consciente e posso dizer que é maravilhoso.
    Estamos e somos sobrecarregados nestes tempos virtuais. São muitas imagens, várias redes sociais, notícias que nos chegam de todos os lugares e isso exaure nosso cérebro.
    Pausas são necessárias e as suas dicas, excelentes.

    Estou lendo um livro, ainda no começo, chama-se A Mente Organizada todo baseado nas mais recentes descobertas da neurociência.
    depois que eu terminar, te conto se encontrei lá alguma outra dica!
    Sobre as fotos, eu amei ver o making off lá pelo face! E agora aqui no post, ficaram incríveis.
    O que um talento não faz?!
    Beijos e muita inspiração por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está começando a ser o meu também Ana haha
      Sim, esse fluxo de informação está cada dia mais intenso. As vezes a gente tem que dar uma pausa, para descansar e recomeçar.
      Ah que bacana, me conta sim, com certeza vou querer saber mais sobre ele!
      Imagina haha é apenas um pouco de criatividade <3
      Beijoos!

      Excluir
  2. quando tô 0% eu paro, vou ler, tomar um café, olhar pra janela HAHAHA só assim pra voltar a ficar 100%!

    http://letrasecosturas.com

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, as vezes eu tiro um tempo para mim e converso com amigos, olho sites, tem me ajudado bastante. Gosto muito de manter uma rotina, mas as vezes não dá, sobrecarrega né? Então eu desacelero mas mantendo o foco.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Simone, quando preciso inspirações na fotografia costumo olhar o portfólio dos fotógrafos que eu gosto.
      Sim, ou até mesmo fica chato.

      Excluir
  4. Confesso que não pirar é algo que eu tento fazer muito quando bate o bloqueio criativo, mas de fato você tem toda a razão, mega concordo com o tópico que fala sobre "experimentar coisas novas", falo sempre aos meus amigos, é algo que realmente funciona, abrir nossos olhos para novos horizontes. Vou indicar o post para vários amigos que sofrem de bloqueio criativo, que infelizmente tem se tornado algo tão comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as vezes parece que é impossível mas sempre tem uma solução.
      Faça isso, fico muito feliz em poder ajudar outras pessoas sobre o assunto, se algum deles quiser entrar em contato comigo para falar do assunto, sinta-se livre.
      Um abraço!

      Excluir
  5. Oi Lukas, se inspirar as vezes é algo difícil né? Nem sempre estamos empolgados e as ideias simplesmente não vem. Mas gostei das dicas, fazer uma lista realmente ajuda, eu anoto tudo que possa se transformar em algo concreto :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUPER, Fran!
      Também tenho esse costume, anoto de tudo: idéias, frases, dicas, nomes de livros ou lojas, sempre muito útil.
      Beijoos!

      Excluir
  6. MAAAANOO, MUITO OBRIGADA SERIO, ESTAVA PRECISANDO DESSAS DICAS MESMO, ANDO BEM SEM IDEIAS <3 BEIJOOOS AMEI TEU BLOG LINDO <3
    http://atraspenteadeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico muito feliz que o post tenha sido útil.
      é ótimo saber disso.
      Beijoo!

      Excluir
  7. Que post maravilhoso ♥
    Eu ODEIO sofrer de Bloqueio Criativo, mas, às vezes, acontece, né?!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto tanto de blogs que até quis ser blogueira, mas parece que, quando é comigo, a coisa não rende, sabe? Eu adorava quando conseguia fazer um super post, e adorava mais ainda quando tinha um feedback legal, porém... Percebi que nesse meio tempo entre querer fazer algo novo e fazer, de fato, eu me sentia meio infeliz, desanimada, sei lá. Não sei ainda como vai ser o futuro do meu blog, mas sei que nunca vou sair realmente da blogosfera. ❤

    Twitter e Instagram: heytheremis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tudo bem?
      Então, no começo era bem complicado para mim pois, eu não tinha um computador e precisa ir na lan house atualizar o blog e isso gastava além de dinheiro, muito tempo.
      Mas eu descobri uma coisa em mais de dois anos na blogsfera, quando você faz algo com amor, é certeza que vai dar certo ♥
      Então se você gosta desse universo e gosta de blogar, siga em frente e não desista.
      caso queira conversar sobre, me chame em alguma rede social ou me mande um e-mail.
      Beijo ♥

      Excluir
  9. Que dicas maravilhosas Lukas ♡ ja cansei de me irritar por causa de bloqueio, agora fico zen. Eu amei essa dica de perguntar pra alguém, é uma coisa que faço meio que inconsciente... consciente vai ser bem melhor. Ah, para minhas listas eu uso um app que a cada toque ele da palavras aleatórias, é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isa, fico feliz que tenha gostado ♥
      sério? que demais, me passa o nome desse app, quero conhecer também!
      Beijoos.

      Excluir
  10. Tava precisando dessas dicas, rs.
    Pirar é meio difícil, hein? Mas é a vida. <3

    Abraços,

    Pedro Oliveira
    Um Menino Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Pedro, espero que elas sejam úteis para você.
      pois é, complicado haha

      Um abraço!

      Excluir
  11. Oiiii, eu adoro esse blog haha
    Adorei as dicas, melhor coisa é fazer lista mesmo, sempre faço isso!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jheinis, fico feliz em saber disso haha
      Amo comentários desse tipo, dá um gás para gente continuar ♥
      Dica de ouro, beijos!

      Excluir
  12. Listas são meu método favorito, faço de tudo: do que gostaria de falar, do que as pessoas me perguntam frequentemente, do que me pedem pra falar sobre... de tudo rs e a questão do limite é essencial mesmo, não dá pra render se a cabeça ta esgotada!

    http://www.thabattapereira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thabatta, sempre coloco um item no final escrito:
      Eu gostaria de ler isso? Ajuda muito na hora de planejar os posts do blog.
      Um beijo!

      Excluir
  13. Pois é Carol, dá uma vontade de desistir de tudo...
    Sim, também penso muito nisso, por esse mesmo motivo que eu gosto de compartilhar dicas que eu testei e aprovei.
    Fico feliz que o post tenha sido útil, beijos minha querida.

    ResponderExcluir