segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

País das Maravilhas: Livraria Lume Cultural!

País das maravilhas deveria ser considerado sinônimo de livraria, pois é realmente um ambiente incrível e muito mágico. Desde pequeno sempre gostei muito do mundo literário, até hoje me sinto fascinado com a pureza que algumas pessoas escrevem e isso de alguma forma, sempre esteve presente no meu dia-a-dia.
A algumas semanas atrás fui visitar um lugar incrível, uma livraria recheada de criatividade e livros encantadores, chamada Lume Cultural.
Ela funciona de uma forma bem diferente. É divida em setores e gêneros de livros, assim como uma livraria normal ela tem livros novos e lançamentos e além disso tem a parte do sebo, onde você encontra livros que já foram lidos mas que estão em perfeito estado de conservação.
Eles ainda te ajudam a ganhar crédito, mas como assim Lukas? Sabe aquele livro que você já leu e que ele está parado na sua estante? Então, você pode leva-lo até lá e coloca-lo para doação ou deixar para que seja vendido. Feito isso, eles te enviaram um e-mail quando seu livro for comprado e você receberá créditos que poderão ser acumulados ou trocados por produtos como livros, quadros, CDs e DVDs, vinis, posteres ou jogos.
Além de livros com edição hard cover, capa dura e capas metalizadas, você ainda encontra box de coleções incríveis, como Os Instrumentos Mortais que me fizeram lembrar da Flávia
Um lugar incrível, feito e planejado com total dedicação. Juro para vocês, fiquei impressionado com os detalhes e a decoração, tanta coisa incrível que quase nem da para ver o tempo passar.
O horário de funcionamento dele é bem acessível, trabalham de segunda a sexta feira das 09:00 da manhã até as 18:00 da tarde. Além disso a livraria é super fácil de ser encontrada, fica na Rua Dr. Pereira Cabral N° 304 em Itajubá-MG ao lado da Loja Cem.
Você pode entrar em contato com eles através da Página do Facebook ou do Site, sempre respondem muito rápido e são super atenciosos.
Enfim, um lugar incrível para conhecer tanto com os amigos quanto com a família. Espero que tenham gostado de se aventurar um pouquinho no mundo da leitura junto comigo, adorei compartilhar mais essa experiência com vocês!
Um abraço, até logo! 

Facebook  Instagram  Tumblr   Flickr  You Tube  Fã Page do Blog 

32 comentários:

  1. Nossa, se um dia for nessa cidade quero conhecer esse lugar. Adorei! Parabéns pelas fotos :)

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Malu, tenho certeza que você vai se apaixonar pelo lugar ♥
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado haha Um beijo!

      Excluir
  2. Gente, que lugar mágico, que fotos mágicas, ai que tudo!
    Eu gostaria muito que aqui tivesse uma livraria tão aconchegante quanto essa Lume. Estou fascinada!


    https://blogdaami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito né Milena, da para ficar louco la dentro de tanta coisa incrível que tem ♥
      Estamos haha, vale muito a pena conhecer! Um beijo :)

      Excluir
  3. So compro livro com eles....excelente atendimento...livraria perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também gostei muito do atendimento e atenção deles!

      Excluir
  4. Estou encantada!!! Queria um lugar desse na minha cidade ❤❤

    heykamila.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ia querer visitar todos os dias Kamila, pois é muito incrível mesmo ♥

      Excluir
  5. Concordo com você, País da Maravilhas = Livraria. Só de estar escrevendo essa palavra meus olhos brilham kkk.❤

    Venham visitar o meu blog também, esse é o último post. Beijoos !!
    http://chocolatecomamora.blogspot.com.br/2017/01/garcom-me-traga-mais-uma-dose.html

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindinho! <3 Vontade de visitar MG de novo, eita lugar cheio de amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, um lugar encantador e extremamente aconchegante!

      Excluir
  7. Aaaaaai que maravilha! Tô completamente encantada com essa livraria e com as suas fotos! Moço, você tem muito talento viu?
    Adorei!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana ♥ Fico muito feliz em saber!
      Obrigado ♥ É ótimo ler isso, me deixa ainda mais motivado!
      Beijos!

      Excluir
  8. Realmente um verdadeiro País das Maravilhas! ♥
    Que livraria encantadora!
    Piro quando entro numa, dá vontade de sair comprando vários livros e quando ela assim, com um layout diferenciado e uma proposta bem chamativa eu me apaixono ainda mais!
    As fotos ficaram perfeitas Lukas, como sempre! ♥
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tanise ♥
      Sim, eu também achei isso muito interessante. Admiro lugares que tentam sair da "normalidade" são os que a gente lembra com mais facilidade!
      Obrigado, fico muito feliz que tenha gostado ♥
      Beijos!

      Excluir
  9. Amei as fotos e saber mais sobre essa livraria. Acho que aqui no Rio não tem alguma parecida, pelo menos eu não conheço. Queria doar ou vender alguns livros que sei que não vou ler novamente, mas não conheço nenhum lugar por aqui. :/
    Adorei o post!
    Beijos,
    Fê.

    http://gemeasderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha no site deles, tem várias informações sobre filiais e livrarias de outros estados haha
      Poxa que pena, mas dá uma procurada no tio Google, as vezes ajuda!
      Fico feliz que tenha gostado, beijos ♥

      Excluir
  10. Adorei suas fotos! São muito lindas!
    Não conhecia essa livraria, mas com certeza vou procurar pra saber se tem alguma por aqui! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Natalí, fico muito feliz que tenha gostado dos click ♥
      Da uma olhadinha na página deles, tem muita coisa interessante por lá!
      Beijos :)

      Excluir
  11. Nossa, que lugar lindo.
    Já tenho vontade de conhecer MG e ainda me aparece uns lugares lindos assim. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, dá vontade de morar lá dentro! <3
      Tenho certeza que você iria amar conhecer o lugar!
      Beijos ♥

      Excluir
  12. UAU que lugar lindo! Adorei o grafite. Morro em minas, mas não sei onde fica itajuba ;/ Me julgue... Adoraria conhecer essa livraria qualquer dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito né Sammy ♥
      Tudo bem, não é uma cidade razoavelmente grande, mas tem muita coisa legal para se fazer por lá. Me fala onde você mora, as vezes é pertinho.
      Um beijo ♥

      Excluir
  13. Que lugar incrível! Deve da vontade de entrar e não sair nunca mais ♥ Ah! Suas fotos ficaram ótimas, parabéns ♥. Peninha que eu moro longe, estou doida para conhecer essa livraria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fran, difícil não se apaixonar!♥
      Obrigado, fico muito feliz que tenha gostado dos click e poxa, que pena você morar longe :/ Tenho certeza que iria amar conhecer o lugar!
      beijos ♥

      Excluir
  14. Nossa que demais esse lugar! Que vontade de me teletransportar pra MG só pra ir aí! Hahaha adorei conhecer <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luciana, tenho certeza que se você vier, não irá se arrepender! ♥

      Excluir
  15. Que lugar maravilhoso. Adoro cantinhos assim para trabalhar, estudar ou ler. Ou ir com o meu amor. Sempre caço um assim pela cidade, hoje mesmo fui em uma doceria muito lindinha e fofa. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani, passa um aconchego muito bom mesmo! ♥
      Eu amo fazer isso também! É nessas aventuras que descobrimos os melhores lugares da cidade.
      Beijos!

      Excluir
  16. Que lugar legal gostaria muito de um dia poder conhecer.
    Beijoss

    ResponderExcluir