terça-feira, 7 de março de 2017

Rotina, mudanças e a importância das coisas

O tempo passa muito rápido. 
Estive lembrando de coisas que me aconteceram a anos atrás, lembranças aleatórias que me vieram à cabeça. Vocês algum dia já pararam para pensar em como nós mudamos, ou melhor, nos transformamos com o passar dos anos? Não apenas nós, mas também a rotina que levamos e as pessoas ao nosso redor. 
É meio clichê dizer isso, mas nossos sonhos também mudam, ou apenas se transformam em objetivos.
Com dezesseis anos de idade, minha vida parece mais corrida que a de muito adulto. Praticamente se virou de cabeça para baixo agora que estou no ensino médio, rodeado de deveres e cobranças. A correria desses últimos dias me deixa chateado, triste por não conseguir manter minha antiga rotina e ter que me adaptar as novas condições, não que eu não goste de mudanças, afinal elas tem seu benefício.
Mas afinal, Crescer é inevitável. Com dez anos de idade tudo que queremos é completar dezoito anos e ter uma vida independente, mas quando chegamos perto de conquistar isso, queremos voltar a ter dez anos novamente. Esse definitivamente é o paradoxo da minha vida, velho demais para algumas coisas, novo demais para outras, como faz para entender tudo isso?
Uma das coisas que mais me assustam na atualidade é como parece que o tempo passa cada vez mais rápido, a cada dia temos menos tempo para fazer as coisas e acabamos deixando muitas delas de lado ou simplesmente não damos todo o amor que aquilo realmente merece, e o pior, são coisas que gostamos. 
Eu amo blogar, amo fazer parte da blogsfera. Mesmo com tanta saturação, excesso de informação e falta de dedicação de muitos blogueiros.
Inúmeras vezes me vejo lendo blogs menores, que estão começando do zero, com posts de receitas, resenhas e dicas sobre coisas para se fazer, mas feitos com carinho e não como uma obrigação. Sabe aquele tipo de conteúdo que só de você ler o título já fica com um sorriso enorme de bochecha a bochecha? Que bate aquela nostalgia, sobre como tudo um dia já foi diferente do que é hoje.
Por tais motivos, gostaria de dizer a vocês, não tenham medo das mudanças. Não tenha medo de errar, afinal, se você não errasse somo saberia que algo esta certo? Mas acima disso, viva sua vida por amor, não encare acordar cedo como uma obrigação ou opção, pois um único dia pode lhe trazer milhares de oportunidade.
Enfim, uma pequena reflexão que ficou na minha cabeça durante os dias, mas que eu queria compartilhar com vocês!
Um abraço, até logo!  

28 comentários:

  1. Oi Lukas, realmente, o tempo passa voando, e se eu posso te dar um conselho, aproveita MUITO o ensino médio, eu sei que é muita cobrança, que tem matéria que a gente não gosta, tem gente que a gente não gosta, mas foi uma das melhores fases da minha vida, é tudo muito intenso, depois que tu entra na faculdade, é tudo tão corrido que muitas vezes o tempo passou e tu nem viu!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, pois é! Sempre me dizem isso.
      Eu juro para você que vou aproveitar cada vez mais, afinal é como você disse, na faculdade será o dobro!
      Mas obrigado pelo concelho e pela visita, beijos!

      Excluir
  2. O tempo passa rápido demais, e eu só me toquei nisso quando já estava com vinte anos!
    Eu tento documentar meus dias e as coisas boas que acontecem, e isso me dá uma ideia do tempo correndo.
    Aproveite bastante enquanto ainda não tem dezoito ^^

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruna, vou concordar com você.
      De alguns anos para cá eu venho feito isso, colecionando fotografias e memórias. Coisas que um dia quero me sentar na sala e recordar.
      Vou seguir seu concelho, obrigado! ♥

      Excluir
  3. Oi, Lukas! Amei esse post e penso que todos deveriam ler! o tempo realmente passa muito rápido e quando voce menos espera já é adulto e tem mil preocupações. É dever nosso não deixar a nossa criança interior morrer e muito menos deixar de lado o que amamos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Liz, fico feliz que tenha gostado do post ♥
      Você tem meu apoio nas palavras que disse!

      Excluir
  4. A gente tem que mudar tão rapido, do nada precisamos trocar todas as nossas rotinas, mais a vida né.Beijos
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Eduarda, as vezes tem coisas que não fazem tanto sentindo como gostaríamos que fizessem!
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Seu texto é lindoooooo! Realmente, devemos refletir a respeito de muitas coisas, e como o tempo passa rápido. Não devemos nunca ter pressa! E temos de ter a certeza que tudo está nos lugares que deveriam estar. :)

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luísa, fico feliz que tenha gostado ♥
      Sim, apesar de ser um pouco difícil, faz parte! haha
      um beijo!

      Excluir
  6. Nossa Lukas, era meu dilema na adolescência, mas juro, como eu queria voltar aos meus 16 anos kkkk. Mas confesso que cada vez vai ficar mais corrido e com mais responsabilidades. Mas se vc fizer o que ama isso vai te fazer sempre feliz. Bj

    kah Pacheco - www.recatadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kah, isso me deixa bem confuso hahaha
      Pode ter certeza que eu to aproveitando muito, mesmo com essa correria que parece nunca ter fim!
      Mas obrigado pelo apoio, beijosss ♥

      Excluir
  7. Oi Lukas, amei seu post! É como se eu tivesse lendo algo que eu escrevi há 4 anos atrás, qnd tinha a sua idade. Eu tenho até hoje uma resistência enorme em aceitar que o tempo passa (mais rápido do que eu gostaria) e que agora eu já sou "adulta"... Me sinto ainda tão criança que às vezes esqueço que as pessoas esperam mais de mim. Sou muito avessa à mudanças. Me apego fácil às coisas e às pessoas, e acho que nada tem que mudar qnd isso acontece... Mas a vida passa e as coisas mudam... Agora procuro encarar da melhor forma! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz em saber disso ♥
      Sim, eu penso nisso também. Por exemplo, as vezes eu olho e falo: Poxa vida, daqui a dois anos vou estar no meu primeiro ano de faculdade! E antão não sei se fico feliz ou triste, pois está passando rápido demais.
      Bate ai, pois eu também me apego muito fácil as pessoas </3
      Sim, estou fazendo isso, tentando aproveitar ao máximo!
      Beijosss ♥

      Excluir
  8. Nossa, e como os sonhos mudam MESMO com o passar do tempo...se eu soubesse que meus sonhos de hoje seriam esses quando tinha uns 15 anos eu não acreditaria, sério. Mudanças nem sempre são boas no começo, mas depois fazem a gente crescer muito como pessoa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Gabriela? Fico muito chocado com isso também!
      Isso mesmo, ajudam a gente a amadurecer!
      Um beijo sua lindaa ♥

      Excluir
  9. Esse é um assunto que me faz refletir muito. Lembro como se fosse hoje, minha mãe falando comigo no meu primeiro dia de aula do oitavo ano. Ela disse pra eu não mudar. Depois de muito tempo e até hoje eu penso nisso. Ela não queria que eu me privasse de nada, só não queria que eu mudasse minha personalidade. E eu mudei. Existem mudanças na nossa vida e na nossa personalidade. Eu preferia ter escutado minha mãe, mas fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sei como é isso!
      Minha mãe já teve algumas conversar desse tipo comigo, dizendo: Seja sempre você, caso algum dia você sinta a necessidade de mudar, faça isso por você e não por outra pessoa. E sério, eu amo isso ♥
      Obrigado pelo concelho, vou me lembrar disso Isa!

      Excluir
  10. Olá! O tempo realmente voa e quando nos damos conta aquele momento especial ou aquela foto legal na parede já fazem cinco anos. Eu amo textos reflexivos e a sua forma de escrever me fez refletir bastante. Me identifiquei muito com esta parte pois também vivo esse dilema: "velho demais para algumas coisas, novo demais para outras, como faz para entender tudo isso?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina ♥
      SIM, ISSO É MUITA VERDADE. Sempre me pego fazendo isso, pois tenho costume de separar minhas fotos por data, quando pego um álbum de 2012 e me dou conta que já faz cinco anos, me sinto até velho KKKKKKKKKKKKKKK
      sim haha
      um beijo e muito obrigado pelo carinho ♥

      Excluir
  11. Ei, Luke! Foi uma bela reflexão, eu identifiquei demais com você e concordo que o tempo passa rápido demais. Nós mudamos demais e isso continuará. Eu também fico triste por não conseguir ter mais a mesma rotina de antes, pois a mudança para o ensino médio e uma nova escola atrapalhou um pouco isso. Mas vou te dizer uma coisa, aproveite agora. Você ainda tem muita coisa pela a frente, então jamais esqueça de viver o momento. E o seu futuro, fica para depois. Quando chegar a hora você toma as suas decisões. Eu me arrependo demais de não ter aproveitado meus quinze anos e agora com quase dezoito sou obrigado a pensar nas coisas da vida e não posso mais voltar com algumas coisas. Acredito que leva tempo para adaptarmos, então tenha calma, já que a verdade é "com dez anos de idade tudo que queremos é completar dezoito anos e ter uma vida independente, mas quando chegamos perto de conquistar isso, queremos voltar a ter dez anos novamente".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Gabriel, que bom que gostou do texto, fico feliz!
      Exatamente, que bom que me entende, pois estou na mesma situação que você.
      Sim, estou focado nisso também. Decidi que não vou me preocupar tanto com o futuro e dar mais valor ao presente.
      Obrigado pelo concelho, vou me lembrar dele.
      Um abraço! :)

      Excluir
  12. Sim, passa rápido demais esses dias me perguntaram que idade que eu ia fazer e quase não acreditei quando disse em voz alta. E é incrível como nossa rotina muda de uma hora pra outra e quando começamos a nos acostumar com ela, ela vem e muda de novo hahaha.
    Temos que aproveitar mais nossos dias independente de tudo. Ótima reflexão, amo seu blog de vez em quando eu venho aqui e me sinto orgulhosa por você, parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, isso é muito curioso haha
      Muito obrigado por isso Dê, você imagina me como eu fico feliz em saber disso ♥
      Um beijo enorme!

      Excluir
  13. Tenho tido essa sensação de que o tempo passa rápido demais. Veja, já estamos quase entrando em Abril e parece que foi ontem o Ano Novo. Crescer é muito, mas muito difícil. Eu nunca fui uma criança que queria ser adulta, ter 18 anos logo e coisa e tal, acho até que eu posso ter síndrome do Peter Pan, sabe? Não é que eu não queira crescer mas é tão complicado que não sei lidar. Para mim a virada dos 17 para o 18 foi a pior, várias responsabilidades caindo de uma vez sobre mim e tinha dias que eu simplesmente queria correr para o colo da minha mãe e ficar ali. Agora, eu consigo lidar melhor com tanta pressão de faculdade, emprego, pressão essa que eu coloco em mim mesma, louco isso né? Quando a gente entende que tudo tem seu tempo, dói menos.
    Amei seu texto de verdade. <3
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu pensei nisso ontem. Como se tivesse prestes a iniciar 2017, mas na verdade já estamos "quase" na metade do ano.
      SIM, muito louco mesmo hahaha as vezes até eu acho que vou pirar, mas eu sei que isso é bom, de alguma forma.
      Fico feliz que tenha gostado, beijoxx ♥

      Excluir
  14. Que post maravilhoso inspirador. é algo em que eu penso todos os dias: mudança! Paro para comparar a "eu" do ano passado", toda desesperada para estudar (terceiro ano), ou meu gosto musical de alguns anos atrás, do meu jeito, meus sonhos... isso vai mudando mesmo. Até meu jeito de escrever no meu blog mudou, mas eu continuo aqui. Como está lá na descrição do meu perfil, eu mudo muito e até gosto. Gosto de experimentar coisas diferentes <3

    Continue fazendo esses posts reflexivos e aleatórios *-* esse ficou tão lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, fico muito feliz em saber que gostou do texto! ♥
      Sim, isso me intriga muito, pois muitas vezes nós mudamos tanto e nem percebemos isso!
      Eu também amo fazer novas descobertas haha ♥
      Obrigado pelo carinho, beijos! :)

      Excluir