quarta-feira, 22 de março de 2017

Uma Semana Comigo | Com a câmera nas mãos

Eu sempre arranjo algum tempo para fotografar, isso é fato.
Desde sempre tenho costume de fotografar as coisas, gosto de sempre me manter conectado a fotografia. Certa vez me disseram, que muitas pessoas passam uma grande parte da vida em busca de algo que as fizessem transparecer seus sentimentos, pois eu acredito que já me encontrei através da fotografia. Mesmo que algumas vezes eu tenha algum bloqueio criativo, nunca abandonei a fotografia.
E recentemente, eu tenho fotografado muitas coisas aleatória pelo meu dia-a-dia. A experiência de estar estudando em outra cidade e poder conhecer pessoas novas, de certeza forma vem me ajudando muito. Então, vim compartilhar um pouco da minha semana com vocês.
Vou confessar que estou amando explorar novos lugares, principalmente quando eles se relacionam com comida.
A primeira coisa que eu não podia deixar ~em hipótese alguma~ de contar para vocês é sobre a Batata Show, as famosas batatas fritas no cone. Só para vocês entenderem melhor como eu achei o lugar. Toda quarta feira eu tenho contra turno na escola, uma aula extra no período da tarde, então eu já fico direto para almoçar voltar para escola. Então, nessas aventuras de procurar um lugar bacana para almoçar, acabei descobrindo a Batata Show e me apaixonei!
Eles possuem vários tamanhos de batata, desde a P até o MEGA. Você também pode acrescentar vários tipos de molho, como Cheddar, Creme Cheese ou Ketchup, o que deixa ainda melhor. Quem me segue lá na página sabe qual foi minha combinação, se você não sabe, entra aqui
E para fechar o dia com chave de ouro, nada melhor que um chocolate, melhor ainda se for da Cacau Show! Recentemente lançaram as mini barras de chocolate La Creme, com cinco variações diferentes de sabor: kids, crocantes, ao leite, meio amargo e chocolate branco, e advinhem quem é chocólatro assumido e já experimentou todos? Sim, eu mesmo! Por incrível que pareça, cada barrinha dessa da foto custa apenas 2,00, com exceção do La Creme Kids, que por ser o "original" da marca, custa 2,20. 
Mas no fim da semana, dei uma passadinha na Livraria Nobel junto com alguns amigos e sério, eu pirei! Eles havia recebido muitos livros novos, fiz questão de anotar o nome de T-O-D-O-S para poder procurar depois. 
Então, aproveitei e fiz uma pequena wishlist:
Se tem uma coisa que eu amo, é loja de presentes! Um dos meus lugares preferidos é Splendour Presentes, que também fica em Itajubá. Andando pelas ruas da cidade, resolvi dar uma passadinha para conferir as novidades.
Para quem não conhece, eles trabalham com produtos de várias marcas super conhecidas como Imaginarium, Kipling, Uatt e até Gorila Club. Ou seja, como não desejar tudo deles? haha 
Essa semana chegaram três livros ~simplesmente lindos~ aqui em casa, enviados pela Editora Autografia  Mostrei todos os detalhes lá no stories do instagram no dia que chegaram, mas quem perdeu não tem problema, ao decorrer da minha leitura eu vou compartilhando com vocês e logo em seguida vai ter resenha de cada um deles aqui no blog. Os livros são, 
Vermelho - Juck Olegário | (DES) Amor - Pedro Pennycook | História de Viagem - Rafael Magro
Ainda sobre o universo literário, semana passada eu publiquei aqui no blog a resenha do livro Insanity Memória, escrito pelo autor Pedro Maciel. Um livro muito envolvendo e super interessante que vale muito a pena ler, confiram a resenha. 
Só para finalizar, gostaria de compartilhar algo com vocês. Eu e a Mavi somos apaixonados por fotografia lifestyle.
Fotografia Lifestyle é aquele tipo de fotografia feito em casa, de maquiagem e muita preparação. Feita com o intuito de realçar a beleza natural da pessoa 
E recentemente encontramos esse link, com uma sessão de fotos feitas pela Kim Kardashian. Então, após uma conversar decidimos nos inspirar nas fotos feitas por ela e fotografar ao nosso estilo. As fotos ainda não foram editadas, apenas essa acima, mas assim que ficarem prontas eu irei compartilhar o resultado final com vocês.

Enfim, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a minha semana. Vou ficar alguns dias off para poder, finalmente, encerrar minha quinzena de provas. FELICIDADE DEFINE! HAHA  Mas eu volto logo.
Um abraço, até logo!  

18 comentários:

  1. Acho muito legal post assim mostrando o dia a dia da pessoa rs. Amo dar umas voltinhas nas livrarias pra ver as "modas". Eu vi a foto dessa batata uma vez rodando no facebook, vontade absurda de comer haeuahue. Gosto muito de fotos desse tipo também, mas queria tirar outras além da selfie. Acho que vou ter que apelar pra um suporte auheuha

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo fazer esse tipo de post Amanda ♥
      Então ahhhhh dá até vontade de voltar lá para matar a saudade. Um beijo!

      Excluir
  2. Menino, uma curiosidade, você sai todos os dias com a câmera na bolsa?
    Porque assim, a minha câmera é super grande e pesada, e eu morro de medo de andar com ela por aí!
    E as suas fotos são todas em qualidade de câmera, então fiquei curiosa! hahaha
    Quanto às fotos, sou chocólatra assumida também, e nossa, queria muito uma batata no cone na minha vida!
    Quanto a lojas de presente, eu surto muito com a imaginarium sempre! hahahah

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, cê acredita que não?
      Por exemplo, quando eu saio de carro eu levo a câmera, mas no dia-a-dia de casa, escola e trabalho eu fotografo com o celular mesmo. Desse post todo, apenas a a última foto em P&B e a foto do livro foram feitas com câmera, as demais com meu celular, um moto g2 ♥
      Um beijo, obrigado pelo carinho :)

      Excluir
  3. Oie, tudo bem? Que fotos mais lindas, muito inspiradoras. Estar em outro ambiente aguça nossa curiosidade, faz com que treinemos mais, além de alimentar nossa criatividade. Imagino o quanto deve ser bom querer fotografar cada lugar, cada experiência, cada detalhe, não perder nenhum momento do nosso dia. Acredito que esse treino é o que nos torna melhores fotógrafos, pois conseguimos ver a mesma coisa sob outro aspecto. Continue assim! Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, tudo bem?
      ahhhhhhhhhhh, muito obrigado ♥ Fico tão feliz em ler isso, você nem imagina!
      Pois é, me disseram isso uma vez e eu nunca mais esqueci, pois é algo que eu realmente me identifiquei. Um beijo e obrigado pelo carinho ♥

      Excluir
  4. Tuas fotos são incríveis, muito bacana esse diário fotográfico mostrando seu dia a dia através da imagem. Aquela batata eu preciso muito.
    Kah Pacheco - www.recatadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Kah ♥
      Fico super feliz que tenha gostado do post, beijos! :)

      Excluir
  5. Oi Lukas! Primeiramente, eu babo nas suas fotos! Sério. Você tem um talento que pode ser visto de longe, então continua firme. Eu adorei a sua postagem também! Me senti como parte da sua rotina podendo saber de tantos detalhes especiais. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, tudo bem?
      Ahhhh sua linda, muitíssimo obrigado ♥ Fico super feliz em saber disso!
      Isso é ótimo. Beijoxxx ♥

      Excluir
  6. Amo batata no cone, parece que fica mais gostosa de comer, né? Esse livro da Karol pinheiro eu folheei na livraria e amei, sinceramente quero um pra mim! Eu acho que tiro pelo menos uma foto por dia, eu amo e não me canso nunca. Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabriela, dá um novo sabor!
      estamos querendo haha ♥ Esse costume realmente é muito bom de se cultivar, particularmente eu amo!
      Beijox ♥

      Excluir
  7. Nossa você tira fotos maravilhosas, meu Deus. Eu tento tirar fotos diárias, porém minha câmera do celular não ajudava, agora estou me aplicando a fotografia. Quem sabe não faça uma publicação igual, eu adorei suas fotografias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico super feliz que você tenha gostado ♥
      Faz sim, depois me manda eu link para eu dar uma olhada, tenho certeza que também irei gostar!
      Beijos ♥

      Excluir
  8. Batata! Quero! E não posso entrar em livrarias, minha wishlist só aumenta!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari, te entendo perfeitamente haha
      Fico feliz que tenha gostado, beijos! :)

      Excluir
  9. Karol Pinheiro = A melhor pessoa.
    Obs: Parabéns pelas fotos são super bonitas.
    www.eutarsis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza haha também sou fã ♥
      Fico super feliz que tenha gostado, beijos!

      Excluir