quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Acreditar Em Papai Noel Me Faz Bem!

Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo! <3
Estou muito feliz por estar postando com frequência aqui no Blog, estou notando um bom resultado nisso haha! Faltam 2 dias para o Natal, e alguém (Eu!) está muito feliz com isso, pois que Natal é minha época favorita do ano todo mundo já sabe! E semana passada eu publiquei esse texto AQUI, falando sobre quando eu descobri que o Papai Noel era uma lenda, e que ele teria uma continuação. Hoje eu à trouxe para vocês, espero que gostem!
O texto foi baseado em uma conversa que eu escutei dos meus pais e alguns tios na véspera do natal passado...
     Era dia 24 de dezembro, véspera de Natal! As crianças estavam inquietas para a chegada do bom velhinho, e os adultos conversavam na cozinha. Alguns, que ainda não havia tido filhos, queria contar que era apenas uma lenda, que o coelhinho da Páscoa também não existia, esse blá blá blá, pois de acordo com alguns conceitos discutidos entre eles, criar crianças á base de mentiras poderia trazer consequências não muito boas.
     Isso me fez lembrar, de quando eu ainda era criança, que fazia o maior esforço do mundo para ficar acordado até a chegada do velhinho, preparava biscoitos e leite, morri de medo de não me comportar direito durante o ano para então, ganhar meu tão sonhado presente, mas um dia, eu descobri que não se passava de uma lenda, fiquei triste... Mas com o consolo de minha família e o tempo, consegui entender isso por completo.
      Feito isso, passei pela tão famosa transição de criança que acredita em Papai Noel, e criança que sabe que é uma Lenda, mais ainda finge que acredita para não estragar a magia do Natal dos outros pequenos. Era uma fase muito divertida, distrair as crianças que ainda acreditavam, para os adultos colocarem os presentes debaixo da árvore...
      Bom, depois de um tempo, eu vejo que aquelas inocentes mentirar, não tiveram consequências ruins, pelo menos para mim não. Foi só então que eu compreendi, o tamanho do esforço dos meus pais para me fazer feliz, acordar na madrugada e colocar os presentes debaixo da árvore, tomar o leite e os biscoitos que eu preparava, fantasiar-se, contar história, o que é isso? Porque eles faziam isso, simples, AMOR! O bom velhinho pode até não ser real, mas me fez perceber o quão fantásticos meus pais podiam ser!
      Como uma pessoa muito inteligente, uma vez me disse, " A beleza da infância, está em brincar com as coisas através da imaginação! " , para mim isso, teve uma grande influência na minha formação, desenvolvimento dos meus pensamentos, ideias e principalmente, na criatividade!
      Pois depois que a gente cresce, nos baseamos no Ver para Crer e a verdade em si, nem sempre é tão boa e legal, quanto darmos vida a algo inanimado.
Acreditar em Papai Noel, é uma das partes mais legais de ser criança, mesmo que um dia vamos descobrir que não se passa de uma lenda, afinal, durante esse tempo, nossos pais se esforçavam cada vez mais para nos fazer sorrir. Tudo isso por um simples SORRISO, então me desculpem, mais as vezes eu prefiro acreditar na minha imaginação!
---------------------------------------------------
E esse foi a segunda e última parte do meu texto, Eu VOU CONTAR AS DUAS GANHADORAS DA NOSSA PROMOÇÃO DE NATAL: E FORAM:
COM OS COMENTÁRIOS:
PARABÉNS! <3 E obrigado à todos que participaram, estarei enviando o mais rápido que puder, um grande abraço á vocês!
Por hoje é só, até amanha, Thauzinho! :D 


Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog

6 comentários:

  1. Um feliz natal Lukas. Você e a Ana marcaram muito esse ano para mim. Eu agradeço muito a Deus por colocar essas duaz luzinhas na minha vida. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eliza, para você também!
      Aoooww, obrigado pleo carinho, pode ter certeza que você também é uma luzinha na nossa vida!
      Beijooos!

      Excluir
  2. Lukas, primeiro eu quero dizer que me emocionei com o teu texto! Vc resumiu muito bem com a palavra AMOR, assim mesmo grafada. Essa mentira que nós país contamos é sim fruto de muito amor e vc traduziu essa compreensão lindamente em palavras.
    E agora quero dizer que foi um presente de Natal ter ganho esse sorteio! Só que é muito mais que isso! Como a Eliza disse, aqui no seu blog conheci pessoas incríveis que se tornaram amigos e quem são um dia vou poder abraçá-los!
    Um Natal cheio de amor, sentimentos compartilhados e sorrisos.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! <3 Obrigadoo! :D
      Conhecer você também foi algo maravilhoso que me aconteceu este ano!
      Tenho muito que te agradecer! :D <3
      Obrigado, Feliz Natal para você também, tudo de bom ,muita paz e alegria!
      Um super beijo!

      Excluir
  3. Ai que texto maravilhoso! Me relembrar de todos os momentos de natal, que hoje em dia já não se tem mais. Você usou muito bem as palavras, me identifiquei com vários trechos ^-^
    Beijos
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bia! <3
      Que bom, isso que é bacana, fazer as pessoas se identificarem com a leitura! <3
      Beijooos, Feliz Natal!

      Excluir