sábado, 12 de dezembro de 2015

Esse Vai Ser O Nosso Segredinho!

Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!
O post de hoje é um texto que foi escrito por mim, já faz um certo tempo, que encontrei recentemente no meu computador, e fiquei bem feliz em rele-lo e decidi compartilha-lo com vocês! Tendo como principal assunto, o dia em que descobri que o papai noel era apenas uma lenda, mas que mesmo assim decidi acreditar ainda mais nele... 
Só para você entenderem, Meu irmão se chama Lander, eu eu o chamo de Dede!
Espero que gostem:
"...Era véspera de Natal, eu e meu irmão havíamos passado o dia todo pensando sobre o que havíamos feito durante o ano, pois como todos diziam : Crianças que se comportaram mau durante o ano, não ganharam presente de Natal!" O que nos deixava bem aflitos. Com o passar do dia, a noite chegava e a ansiedade só aumentava, tentamos alguns passatempos para nos distrairmos, porém tudo era inútil! Até que decidimos preparar os biscoitos, pois não poderíamos deixar o bom velhinho com fome!
Quanto mais o tempo passava, com mais medo eu ficava de não ganhar o tão esperado presente, quando deu aproximadamente, 11horas, minha mãe disse para nós irmos nos deitar, e confesso que foi bem difícil dormir.
Estava tão animado e ao mesmo tempo pensativo, até que o sono me dominou por completo, e os sonhos começaram a vir...
Quando, de repente, ouvi um barulho vindo da sala onde havíamos deixado a árvore e os biscoitos, mas como nossa casa, não tinha chaminé, deixamos a janela aberta para facilitar a chegada do tão aguardado velhinho. Foi até meu irmão e o acordei!
Lukas- Dede acorda, o papai noel chegou, ele chegou, vamos lá vê-lo.
Lander- Oi? Acalme-se, e fique aqui, foi apenas um sonho!
Lukas- Não foi não, vamos lá!
Lander- Não, vamos ficar aqui.
Fiquei meio pensativo, porque será que meu irmão não queria conhecer o Papai Noel, assim, decidi que iria sozinho, como não queria assusta-lo, fui de mansinho até a porta que estava entre aberta, chegando lá, e notei que quem remexia os presentes eram minha mãe e meu pai, fui correndo até eles e perguntando:
Lukas- onde está o Papai Noel? Cade ele?
E meu pai me sentou no sofá e começou a conversar comigo:
Pai- Lukas, quero que preste muita atenção no que irei te dizer. Você acredita no coelho da Páscoa?
Lukas- Não!
Pai- Porque?
Lukas- Pois é meio impossível, um coelho, fabricar tantos ovos em tão pouco tempo!
Pai- Pois é, o papai noel, também não existe, é apenas uma lenda, mais você pode continuar acreditando nele se você quiser!
Fiquei muito triste ao ouvir aqui, e comecei a lembrar dos natais passados, se tudo tinha sido uma mentira, senti uma vontade muito grande chorar, mais de repente olhei par minha mãe e ela me disse:
Mãe- Sabe por que não contamos antes?
Lukas- Não, porque?
Mãe- Algumas pessoas, serão adultos incríveis e criativos, outros pessoas rudes e ignorantes, que se baseiam no VER PARA CRER, e essa pessoas, que descobrem as coisas no tempo certo, serão donas de coisas, incríveis e criativas! Por isso não contamos nada á você antes, queríamos que descobrisse por si mesmo, sem pressa e no sue tempo! Mas quero que me prometa uma coisa!
Lukas- O que?
Mãe- Não vai contar nada para seus primos menores, lembre-se do que eu disse, eles precisaram descobri na hora certa, não iremos estragar a magia do natal deles!
Lukas- Certo!
Mãe- Esse vai ser o nosso segredinho! Ok!
Depois dessa conversa, eu me acalmei e todos nós nos abraçamos, e eu retornei ao meu quarto, pensando em tudo que havia presenciado. Após me deitar, repeti a mim mesmo:
Bom, eu ainda vou continuar acreditando em Papai Noel <3 ..."
---------------------------------------------------
Bom gente, espero que vocês tenham gostado, o texto é meio grandinho, mais é feito com muito carinho! Um grande abraço a todos, e se alguém quiser me contar como descobriu que Papai Noel é apenas uma lenda, sinta-se à vontade!

Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog

2 comentários:

  1. Eu acho que eu sempre soube que o papai noel não existe. Essa história é linda e o texto também. Parabéns Lukas. Beijos.

    ResponderExcluir