terça-feira, 5 de janeiro de 2016

{Resenha}: O Pequeno Príncipe!

Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!
Hoje, irei compartilhar com vocês a resenha do livro O PEQUENO PRÍNCIPE! Há um certo tempo atrás eu publiquei uma postagem com uma "Crítica/Opinião" do livro, fiz até um desenho haha, é interessante vocês lerem antes pois nessa resenha não vai ter muito a parte de opinião do livro, e sim o conteúdo!
A história para quem não sabe, já é bem velhinha, mais continua muito rica em aprendizado, foi publicado em 1947, escrita pelo francês Antoine de Saint-Exupéry. Um livro dedicado a crianças, ou adultos que ainda não esqueceram a criança que existe em seu interior, tem um grande olhar filosófico e muito poético.
Está fábula, narra a história de um aviador, que desistiu de ser desenhista em sua infância pois os adultos não entendiam o que suas obras queriam dizer, e agora mantém o avião que costumava pilotar, em seu quintal.
Em uma de suas viagens, seu avião sofreu uma pane e ele acabou tendo que passar a noite no deserto do Saara, no dia seguinte ele foi acordado por um menino pedindo para que ele desenha-se um cordeiro.
Então, o Pequeno Princípe começa uma amizade com o aviador, com o decorrer dos acontecimentos ele vai contando para o homem de onde ele veio, porque, como foi... Tudo com uma ingenuidade de criança e ao mesmo tempo sabedoria de um príncipe. Sempre muito curioso o menino pergunta e conta histórias.
Assim podemos notar como é simples o pensamento de uma criança, a simplicidade que a história é narrada e ao mesmo tempo ter uma riqueza de detalhes de conhecimento é muito incrível, a vida simples do pequeno príncipe, que podia ver o por do sol quantas vezes quisesse, bastasse mudar sua cadeira de lugar com cuidados contínuos a sua rosa, formavam sua essência. Assim como nós o livro mostra um pouco do que somo, fazemos e vivemos. 
Cada personagem descrito do livro nos ensina um fundamento, como o Rei, que fazia o que estava dentro do possível para ajudar, ensinando que cada um só pode dar aquilo que tem! O homem que contava estrelas em sua mente, achando que todas eram dele sem tempo para viver, assim como os profissionais da vida atual que trabalham 24 horas e não tem tempo para viverem, se divertirem!
E a Rosa, que nos mostra quem ninguém é capaz de viver sem carinho, amor e cuidado.
E para finalizar, a raposa que nos ensina a dar valor as verdadeiras amizades, junto com a palavra CATIVA, que quer dizer CONQUISTAR, no livro é dito: Tu es dono de tudo aquilo que cativas! Tenha responsabilidade.
Vou terminar com uma frase, que li a um tempo atrás em um site Literário:
" Depois desta grande aventura eu afirmo que agora já posso me tornar: Geógrafo, Acendedor de Lampiões, Homem de Negócios e Vaidoso, Rei... Você é Você E tudo que viveu te representa, faz parte da sua história e isso faz você sem quem é hoje! "
---------------------------------------------------------
Não preciso dizer que ler este livro e assistir ao filme foi uma experiência fantástica, enriquecedora, aprendi que a imaginação e a criatividade são duas coisas incríveis que cada um tem de um jeito e ninguém pode mudar isso!
Espero, que vocês tenham gostado, um abraço enorme para todos vocês, amanha terá um post muito legal! Thauzinho! :D
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog

6 comentários:

  1. Adorei a resenha Lukas, as fotos também ficaram lindas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos! :D *--*

      Excluir
  2. Fiz várias resenhas no meu blog desse livro (põe lá na busca)
    E sempre digo que é para adultos, mais que para crianças essa história, as entrelinhas, referências, entrelaces, sentidos, sentimentos, recados...
    Para ser lido mais de uma vez
    Uma em cada faixa etária talvez
    E assim novos detalhes, nós nele e ele em nós, ele o Pequeno Príncipe, ele o livro e o essencial ser invisivel aos olhos

    *Amei as estrelinhas recortadas
    **Desenha-me um carneiro?
    ***Me manda por correio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tina, tudo bem?
      Sim eu vou correndo dar uma olhadinha!
      Invisível aos olhos de quem não quer realmente entende-lo, realmente deve ser lido mais de uma vez em cada faixa etária da vida! Vou aderir!
      As estrelinhas, o carneiro envio sim, tudinho e mais um pouco!
      Beijoooo!

      Excluir
  3. The book's great. In Poland "Mały Książę' is st text.

    BLOG

    ResponderExcluir