sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bloqueio Criativo.

Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem :)
Quinta-feira 08 de abril, dia de postagem nova no Blog. Apenas gostaria de explicar a falta de post frequentes, uma delas eu já disse que foi por causa dos trabalhos e provas escolares e o outro motivo é que, nesses últimos dias estava passando por uma fase bem complicada e estava sem ideias para conteúdo, um tipo de "bloqueio criativo" mas (Graças a Deus!) já estou superando, inclusive é sobre isso que iremos falar hoje, de uma forma resumida, porém com bastante informação e de um jeito bem legal.
Um Bloqueio Criativo é uma fase (Super Ruim!) que todos nós estamos sujeitos á passar, pode se entender que é um período onde você fica sem idéias o que para nós blogueiros e criadores de conteúdo é algo super ruim, pois dependemos de idéias para tudo. Ou seja, ficamos improdutíveis. Após passar por isso, decidi compartilhar com vocês a minha experiência!
Bom, o tempo que uma pessoa passa por isso depende muito, comigo foram cerca de umas duas semanas e a causa eu não exatamente o que falar para vocês, mas no meu ponto de vista é por causa de muito cansaço, sobrecarga, correria e stress. Aquelas coisas do cotidiano que nem sempre conseguimos evitar. Durante o tempo que eu passei por isso, pesquisei várias coisas sobre o tema e tudo mais e descobri algumas coisa que ajudaram a sair disso. E se você também está passando por isso, vou te contar 3 coisas que me ajudaram muito.
A primeira delas foi Ler ! Apesar de sempre ter esse costume, fazia umas 3 semanas que eu não lia nenhum livro, o que era ruim e voltando a ler, conhecer novas personagens e novas histórias ajudou de uma forma bem positiva. Ah e quem quiser saber o que eu estava lendo era: Para Sempre Alice, logo vai ter resenha no Blog 
A segunda coisa foi Colorir ! Parece bobo mas não é, colorir além de relaxar ajuda a aliviar alguns problemas, pois geralmente quando passamos por um Bloqueio Criativo costumamos pensar em diversas coisas como afazeres e obrigações, colorir ajuda você se organizar com isso e também a esquecer algumas coisas que estão te incomodando.
A terceira coisa é Fazer Coisas Aleatórias ! Mas como assim Lukas, simples sabe aquela rotina planejada com cronograma e horários? Então, desapegue um pouco delas, faça coisas diferenciadas, assista filmes, passeie com os amigos, fotografe, faça muitos snaps, cozinhe algo novo, em fim, retire um tempinho para você se divertir! Isso de fato vai ajudar a surgir novas idéias e pensamento! :D
------------------------------------------------
Eae, o que acharam do post, foi útil para alguém? Espero que sim e espero também que vocês tenham gostado, mas uma vez peço desculpas pelos dias que ficaram sem postagem prometo ser mais frequente haha <3 Um abraço enorme e Thauzinho! *--*
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog

6 comentários:

  1. Adorei a postagem e foi muito útil sim!
    A dica sobre fazer coisas aleatórias, acho que funciona muito bem, porque ficar insistindo e se cobrando o tempo todo, pode piorar a situação.
    Vou querer saber sobre o livro que você está lendo. Eu assisti ao filme e gostei muito.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, Tudo bem?
      Ah que bom que foi útil, fico feliz haha :) Pois é, ficar se cobrando não irá resultar em nada!
      Ah claro, vou postar uma resenha em breve! <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Com certeza uma das causas desses bloqueios criativos chatos são a sobrecarga, correria e stress do dia a dia. O ruim desse bloqueio é quando, mesmo você fazendo de tudo para relaxar, ele persiste em continuar, principalmente quando você fica se cobrando por não conseguir produzir nada. Passo muito por isso, tipo quase toda semana. Isso é muito ruim :/ Mas adorei as dicas Lukas :) vou tentar seguir elas.
    Beijos!

    mecativaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa!
      Pois é, mas que bom que isso é apenas uma fase e como todas ela passa haha
      Sério? Que pena, espero que eles acabem logo pois é muito ruim mesmo!
      Ah sim, faça isso e boa sorte, beijos!

      Excluir
  3. Verdade, desenhar/colorir além de dar aquele up, me deixa muito calma. é como um acalmante pra mim <3
    Beijos
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Beatriz comigo também funciona muito bem!
      Beijos! <3

      Excluir