quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Feed, Padrões e Motivos que você cria para não fotografar!

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje iremos fazer uma compilação entre padrões, feed no instagram e motivos para não fotografarDias atrás, eu estava passando por uma espécie de bloqueio criativo em relação a fotografia, onde eu não conseguia fazer nenhuma foto relativamente boa e fiquei sem postar fotos no instagram por mais de uma semana, isso me deixou bem triste. Descobri também, que quando eu estou passando por essa fase eu começo a arrumar "desculpas" para não fotografar, daqueles bem esfarrapadas como: Ah a luz não tá boa! ou se não, Não está um dia bom para foto! Minha câmera não é boa! enfim, coisas que saem da minha cabeça por resultado desse bloqueio.
Pensado sobre isso, descobri que é algo que está longe de acontecer apenas comigo e que muitas pessoas passam por isso todos os dias. Então, trouxe o assunto aqui para o Blog.
Nunca gostei de seguir padrões. Por isso, nunca tive um instagram "organizado" mas sim, do meu jeitinho! Certa vez, uma pessoa me disse a seguinte frase: Seu instagram não é como o seu quarto, que precisa estra sempre organizado por ordens da sua mãe, mas sim como você, livre e pronto para registrar suas memórias! Então, comecei a ver isso como um ponto positivo, pois um dos motivos que me fizeram ficar sem postar no Insta por uma semana, foi o medo de postar uma foto que não combinasse ou que fugisse ao estilo das demais fotografias, e aprendi que isso é bobeira. Afinal, quem decide o que é certo e qual padrão deve ser seguido? Então, não vamos nos limitar ao: Essa foto não combina com essa! Mas eu já postei uma foto preto e branco na linha! Pare! Seja feliz e crie o seu próprio padrão ou melhor, não siga padrões :)
Sabe aqueles motivos que eu citei ali em cima que a gente arranja para não fotografar? Então, vamos esquece-los. O único motivo para você deixar a fotografia de lado é você mesmo e se fotografar, é algo que você gosta e que te faz feliz, tenho certeza que não vai querer deixar esse hábito de lado. Por mais que tenha dias que tirar uma única foto seja a tarefa mais difícil do mundo, não desista, grandes vitórias sempre veem seguidas de derrotas!
Então, a partir de hoje vamos ser mais felizes, evitar padrões, colecionar memórias e ver o quão incrível nosso feed é! Não tenha medo de fotografar o céu, você ou a sua comida. Se você acha que suas fotos são boas, aprenda: Fotografia é prática, assim como você que pensa assim, eu já pensei e comecei a praticar, estudar e tentar. E assim, nós vamos aprendendo e ensinando.
Quer ver alguns post de técnicas e dicas de fotografia? Esses abaixo são os mais legais do Blog:
Bom gente, espero que vocês tenham gostado do post e que levem ele como um incentivo para nunca desistirem! E caso estejam passando por uma fase assim, entrem em contato comigo para gente conversar e trocar umas dicas, pode ser pelo Facebook, Direct no Instagram ou até no e-mail: lucasreis.reis2004@gmail.com :) Um abraço e até logo!
Facebook  Instagram  Tumblr   Flickr  You Tube  ♡ Fã Page do Blog 

32 comentários:

  1. Por algum tempo eu passei tendo esse bloqueio. Eu só parei pra perceber que isso tinha haver com a minha vida pessoal quando fui olhar a minha última foto já tinha um mês. E eu me questionei o porquê, se fotografia é a minha maior paixão. Então eu percebi que quando estou triste, eu não consigo produzir por justamente misturar essas desculpas que a gente dá com a minha tristeza. Então eu me lembrei que eu comecei a fotografar justamente porque eu me sentia feliz comigo, eu passei a me amar de verdade através da fotografia e isso me fez feliz. Estou passando por esse processo novamente, sempre fico sem fotografar quando me sinto triste, mas agora tô com outra perspectiva, quero fazer fotografia da minha tristeza também, assim como da minha felicidade.
    Muito bom o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aoooowww que comentário mais lindo e inspirador!
      Mas realmente, eu entendo se ponto de vista pois também já fiz isso de misturar problemas pessoas com tristeza+desanimo com as desculpas para não fotografar. Mas que idéia legal essa, de fotografar sua tristeza também!
      Acho que até eu vou aderir haha :)
      Fico muito feliz que tenha gostado do post, obrigado pelo comentário e por dividir comigo sua experiência.
      Um beijo! <3

      Excluir
  2. adorei o post, eu estou sem celular, mas quando usava o insta eu tentava não postar fotos minhas uma seguida da outra ou de looks seguidos também, tentava postar coisas variadas, porque eu pensava assim: não gosta de um instagram só de selfie e não tiro tanta, não vou ficar postando todas as selfies boas(raras) de uma vez. Mas se alguém gosta de postar só um estilo, ok, o importante é ser você mesma.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Marjorie, mas não é tão ruim assim não!
      Eu já fiquei nove meses sem celular e postava fotos semanais pelo celular da minha mãe!
      Mas realmente concordo com o que você disse, o importante é ser nós mesmos!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Eu não fotografo bem como a maioria das pessoas, sempre tem um monte de defeito nas minhas fotos e minha câmera ainda é digital, hahahah, mas me faz tão bem que quero voltar a fazer isso. Parei por culpa do danado do vestibular que está tirando todas as minhas forças D:
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério? Volta sim, se é algo que você realmente gosta procure dar a atenção necessária para isso!
      Te desejo sorte e não desanime!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Olá moço,muito obrigada por esse post..gostei muito e já salvei aqui nos favoritos.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá moça, imagina! Fico muito feliz que tenha gostado e que tenha sido útil!
      Um beijo :)

      Excluir
  5. Eu ja tinha visto deu post pelo Inxtalove e concordo com tudo o que você disse.
    meu blog é uma baguncinha, porém ele retrata exatmente o meu dia-a-dia :)
    por mais posts como essepor aí
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou Cíntia! <3
      Isso que é o importante, ser você mesma!
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado!
      Um beijo :)

      Excluir
  6. Voto por mais posts assim!
    Amei o post, você tem razão em cada palavra que disse nesse texto. Quem cria os padrões somos nós mesmos.
    Amei demais, parabéns!
    Abraços, http://www.blogdakah.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kah <3
      Sim, isso é o legal!
      Fico muito feliz que tenha gostado! Um beijoo! :)

      Excluir
  7. muitoo eu, sempre tenho bloqueio, e tentar deixar o feed arrumadinhoo sla, me faz bem sabe?
    beijoss Moda Teen

    ResponderExcluir
  8. No início pra mim era super complicado essa ideia de padrão de IG
    meu feed não era algo tão legal assim aos olhos de outra pessoa .. kkk
    não sou fotografa mais procuro seguir uma linha do meu ig . Hoje estou conseguindo mudar ele aos poucos e já sinto bastante diferença.

    Seu post ficou tipo ... FODA .

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso é bacana, eu costumava ter um padrão também, mas ele me desanimava pois as vezes tinha fotos parecidas e não postava por medo de não combinar com as demais!
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos!

      Excluir
  9. FINALMENTE ALGUÉM QUE ME ENTENDE! Meu lema é "A vida é muito curta pra usar um filtro só no instagram" Que mania do povo de colocar padrão em tudo né? Oxi, posto a foto que eu gostar sim <3 Adorei o post, e ADORO suas fotos, é uma inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, A "VIDA É CURTA DE MAIS PARA USAR UM SÓ NO INSTAGRAM", amei amei!
      Isso é uma ótima filosofia de vida moça!
      Obrigado, seu comentário é muito motivador!
      Um beijo!

      Excluir
  10. Eu amo fotografar! Gosto dessa ideia de feed organizado, que segue um padrão. Mas também curto muito a "baguncinha" hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lari, entendo! Curto mais o feed aleatório! haha
      Um beijo!

      Excluir
  11. Quando você coloca muitas "imperfeições" a fotografia não sai. Fotografo algumas fotos que não gosto muito e as outras pessoas adoram... é questão de gosto.
    Mas, não pare de fotografar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Camyli, entendo muito bem isso!
      As vezes faço uma foto, que eu não gosto muito e tem gente que ama, ai fico meio confuso hahaha
      Exatamente!

      Excluir
  12. Eu concordo muuuuito com tudo que você disse. Meu Instagram não segue essa típica orgqnizaçao e eu confesso que acho muito chato e nem vejo tanta organização assim nessas regras. E a fotografia, acho que tudo é motivo pra fotografar sabe ? Todo sentimento, todo lugar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Daniele, também tenho um insta bem "bagunçado" mas gosto muito dele, cada foto conta uma história especial!
      Sim, a beleza da fotografia está nos olhos de quem fotografa!
      Beijos!

      Excluir
  13. Que post lindo <3 Acho que o mais importante na fotografia é você transmitir o que você sente, e o que você é. Cada um tem seu jeitinho e seu olhar e nao devemos ser cópias de algo e perder nossa essência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sthefani!
      Sim, porque a fotografia é um pouco da nossa essência e do que nós realmente somos! <3
      Um beijo!

      Excluir
  14. Adorei ler essas palavras. Por um tempo eu só pensava em feed organizado, deixava de postar foto, apaguei um tanto de fotos também e no fim não ficou nada organizado. Agora que deixei isso de lado, só me preocupo com a qualidade da foto e manter a mesma edição, estou amando muito mais meu feed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Natália, fico muito feliz!
      Sim, eu também penso assim: Não precisa ser nada organizado desde que, tenha qualidade!
      Que bom que está gostando do feed agora, primeiro devemos agradar nós mesmo, depois os outros!
      Um beijo <3

      Excluir
  15. Eu fotografo muito mal e seria complicadíssimo pra eu conseguir o feed organizado, mas admiro quem deixa. Acho muito lindo mas jamais conseguiria fazer, haha.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não pense assim, fotografia é apenas questão de prática, pratique que você vai melhorar bastante.
      Não diga jamais, continue fotografando e acredite! :)

      Excluir
  16. Oie, tudo bem? Gostei bastante do post. Fotografo desde que tinha 13 anos e isso é uma das coisas que mais gosto de fazer. Acredito que fotografia original é aquela que vem de dentro, da alma. Não acredito em padrões, devemos mostrar com nossa fotografia a maneira que nós vemos o mundo e não copiar as pessoas. Eu evito padrões justamente para que quando outras pessoas vejam meu trabalho não comparem ou lembrem de alguém. Parabéns pelo post! Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, tudo bem sim e com você?
      Ahh que frase linda! É um ótimo lema, realmente concordo com tudo que você disse!
      Obrigado, fico feliz que você tenha gostado, beijos!

      Excluir