segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Resenha: Ciclos Eternos Submundo- Caroline Factum

Hoje vamos falar de um livro muito bacana, que chegou aqui em casa no final do ano passado, chamado Ciclos Eternos. Escrito pela autora Caroline Factum e enviado em parceria pela Editora Chiado
O livro teve sua primeira edição publicada em setembro de 2015 e trás uma história cativante, que é capaz de prender sua atenção, pois ao fim de cada capítulo você encontrará algo a mais para querer continuar lendo.
Ficha do Livro:
Título: Ciclos Eternos, Submundo | Autor: Caroline Factum | Páginas: 346 | Capítulos: 31 | Compre: Livraria Cultura e Saraiva.
Sinopse:
"Existe um limite entre o real e o imaginário? Até que ponto se pode viver enraizado na realidade e abandonar os sonhos?Sâmia luta entre o real e o que julgou ser imaginário enquanto faz críticas sobre livros de fantasia em um jornal local. Tentando por anos sufocar seus desejos mais profundos, a fantasia retorna trazendo com ela valores extremamente reais.O pré-julgamento nos faz refletir quantas vidas foram desperdiçadas pela falta de coragem de se buscar uma certeza, o comodismos de acreditar no mais óbvio, decidir sua vida pelo mais conveniente? O submundo sai das sombras se revelando à humanidade, mostrando a magia, doçura, os medos e os demônios existentes em cada um. A força do pensamento é a forma mais real de fazer "magia", e uma vez que a maioria da humanidade é capaz de pensar, logo a magia é unica em cada ser, basta o bom senso para equilibrar os dois mundo e não deixar-se ser consumido por nenhum dos dois."
De início conhecemos Sâmia, protagonista da história, que sofre com problemas psicológicos causados por antiga visita ao o submundo. Sâmia é considerada pelos médicos louca e paranoica, por esse mesmo motivo passou seis anos de sua vida sendo e medicada e tratada como se fosse uma.
Pesadelos a atormentam por anos e sempre estão ligados a seu passado, após perder sua mãe e ver seu pai se casar com outra mulher, Sâmia desejou que tudo isso acabasse e eis que o desejo se transformou em um livro chamado O Mundos Dos Jogos. O livro funciona como um portal para o submundo, lugar onde Sâmia enfrentaria uma disputa com o rei do submundo, caso vencesse o jogo poderia reverter a situação de não ter mais uma madrasta, e ela consegue vencer, mas sua vida nunca mais foi a mesma.
Até que um dia recebe uma proposta tentadora, voltar ao submundo com a missão de ajudar um conhecido e com direito a uma grande recompensa, esquecer de tudo que acontecera aos seus treze anos e os terríveis pesadelos cesarriam para sempre. Ela fica com medo, mas após pensar muito sobre o assunto, decide que é o melhor a se fazer.
Para a grande surpresa de Sâmia, o submundo havia mudado, mais do que ela conseguia imaginar. Estar sobre o mesmo teto que Jahean, rei do submundo, é algo que amedrontava Sâmia afinal todas aquelas lembranças ruins que tinha foram causadas por ele. Tudo que ela precisava fazer era passar três meses no castelo e impedir que ele se casasse com Rafaela. Mas como ela iria impedir alguém que odiava a fazer algo, se ela nem ao menos conversava com a criatura?
É um livro extremamente detalhado e com uma história bastante curiosa e convidativa. No decorrer da narrativa são apresentadas várias questões relacionadas aos nosso psicológico, o mesmo que fica completamente preso ao livro pois vou confessar que não consegui desgrudar dele até terminar.
A autora tem uma escrita bastante admirável que consegue causar diversas emoções no leitor, dentre elas curiosidade e apreensão, que prendem ainda mais ao leitor. O livro também possui uma capa linda, simples e bastante direta.
Gostei muita da diagramação do livro, que inclusive foi impresso em papel polem, deixando assim a leitura mais agradável aos olhos, além de uma textura muito boa. Um livro que merece ser indicado.
Um abraço, até logo! 

34 comentários:

  1. Que livro legal, é muito interessante a sinopse faz com que a gente queira ler o livro e a história em si também.
    Ótima resenha, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente isso! haha
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado, beijoxx ♥

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Esse livro parece ser tão bom e a capa é realmente linda - bem clean, mas chama atenção mesmo assim.
    E ESSAS SUAS FOTOS! SOCORRO. VOCÊ LACRA MUITO.
    Ignore meu surto kkk
    Bj bj
    Um Leitor No Oceano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode ter certeza que é Leticia!
      Vou concordar com você, também achei a capa muito fofa e convidativa ♥
      Ahhhh obrigado sua lindaaaa!
      Beijoxxx ♥

      Excluir
  3. Cara, achei a capa do livro linda. Mas eu sempre tenho um pé atrás com a editora Chiado. Nas próximas resenhas que você fizer, você poderia falar da diagramação do livro, da tipografia, qualidade do papel e capa e essas coisas? Assim, me parece super interessante esse tipo de informação, porque isso são coisas que se estiverem mal feitas, nossa, desanima demais a leitura. Particularmente, olhando assim, me pareceu legal, a arte da capa tá interessante, eu amei essa fita de moebius com esses dedinhhos, e achei que casou muito com o título e o nome da autora haha. Outra coisa, talvez fosse legaal também falar mais da autora, eu tenho essas noias de saber quem escreve e talz. Mas, enfim, talvez isso faça seu post ficar enorme, né, desculpa aí se eu estou falando muita bobagem.

    Eu geralmente não curto foto com resenha, mas essas suas combinaram tanto que foi um ponto positivo.

    Adorei conhecer seu blog!

    Valentina Navarro (Nami-chan)
    http://www.infinito3x4.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nami, fico muito agradecido da sugestão.
      Caso queira saber, a diagramação do livro é boa, simétrica e sútil, parágrafos pequenos e alinhados. A tipografia do livro não é estranha, se assemelha muito a Georgia. O livro é impresso em Papel Polem, creio eu com 25 mg, levemente áspero.
      Fico muito agradecido por todas as sugestões, tenho certeza que a próxima resenha vai te agradar ainda mais!
      Um beijo ♥

      Excluir
  4. Já de cara eu amei essa capa, a sinopse já me cativou do inicio ao fim e sua resenha só me deixou mais e mais curioso para ler esse livro.
    Ah e sem falar que essas fotos lacres é me deixam de queixo caído né!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabriel, fico feliz em saber!
      A capa é mesmo muito linda e a história é cativante!
      Obrigadoo, um abraço!

      Excluir
  5. Amei a sinopse, a capa, tudo! E suas fotos ficaram mara! Como sempre, todas suas fotos são lindas ❤ Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Káh, fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijoxx ♥

      Excluir
  6. Sempre fico interessada em conhecer livros de autores nacionais, ainda mais quando acabam se aventurando em gêneros como esse. Achei a história um pouco confusa, mas talvez lendo o livro eu entenda melhor o que acontece.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari, concordo com você! Muita gente discorda, mas a realidade é que temos ótimos autores nacionais que só precisam ser descobertos e divulgados!
      Sim, é um pouco mesmo por causa da grande quantidade de informações haha
      Um beijo!

      Excluir
  7. Nossa que história mais interessante. Primeiro que amei a capa <3 muito linda mesmo, e segundo que o enredo do livro é bem instigante, a história parece ser bem diferente e envolvente. Gostei bastante

    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Barbara, realmente é uma história muito interessante mesmo haha
      Fico feliz que tenha gostado, beijoox ♥

      Excluir
  8. Olá!
    Que livro mais lindo! Ainda não conhecia!
    A história parece ser muito boa, e suas fotos são lindas <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Natalí, fico muito feliz que tenha gostado!
      Sim, tanto a história quanto a capa são muito boas haha
      beijos ♥

      Excluir
  9. A sinopse é encantadora, os detalhes que você acrescentou depois também chamaram a minha atenção ♥ Parece ser um livro incrível. Você resenha muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fran, fico muito feliz que tenha se interessado ♥
      Obrigado haha Beijos!

      Excluir
  10. A edição por si só já é um convite bem atraente para que o interesse pela história; a capa é muito bonita! Mas eu também achei assim notas bem diferente e curiosa. Eu me interesso bastante por esse negócio de pessoas que não conseguem assimilar o que é real e o que é imaginário... Ainda mais misturando magia e viagens a outros mundos!!

    Graças a sua resenha eu fiquei com muita vontade de saber como a história da protagonista termina. E também vou tentar saber mais sobre essa editora, porque eu ainda não conhecia. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luana, super concordo com você!
      Outro exemplo disso é Alice no País das Maravilhas que nós tanto amamos ♥
      Faça isso, na aba de parceiros aqui do blog tem um link pro site e redes sociais deles, você vai gostar haha!
      beijoox :)

      Excluir
  11. Apaixonei 😍 fotos, livro, resenha. Fiquei muito curiosa com a história, adoro livros assim. Vou procurar ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Isabelle, fico feliz que tenha gostado ♥
      Beijos!

      Excluir
  12. To encantada com a história, com certeza vai pra minha listinha de desejados, é o tipo de história que me prende! Amei sua resenha, muito bem explicada, e seu blog é lindo! Parabéns. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Karen, também amo livros com esse tipo de história, me deixam fascinado!
      Fico muito feliz que tenha gostado, beijos! ♥

      Excluir
  13. Eu adorei esse livro, quero ler. ��

    ResponderExcluir
  14. Ah eu quero muito comprar este livro, que história! Amo esse tipo de livro, até da capa gostei 💕 Eu adorei a resenha!
    BJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fernanda, concordo com você!
      Além de uma história muito boa, tem uma capa linda ♥
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá!
    Primeiramente parabéns pela parceria, seu blog é lindo e tem um ótimo conteúdo você merece!
    Adorei a resenha e fiquei curiosa pra conhecer melhor a Sâmia, eu acho o tema de paranoias algo muito interessante para estar em uma trama!

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, muito obrigado! ♥
      Fico muito feliz em saber que gosta do blog e do conteúdo aqui publicado haha Isso me deixa muito animado!
      Sim, tenho certeza que você vai amar a história!
      Beijoxx ♥

      Excluir
  16. Olá, Lukas!
    Esse livro chamou bastante minha atenção :D Parece ser muito interessante! Sua resenha me deu mais vontade de lê-lo haha Arrasou!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nath, tenho certeza que você vai gostar ♥
      Obrigado, sua linda!
      Beijoxx ♥

      Excluir