quinta-feira, 11 de junho de 2015

D.I.Y Dia Dos Namorados! :)

Oi gente, tudo bem com vocês?
Pois é todo mundo sabe que amanhã é dia dos namorados, e como comemoração vai ter um D.I.Y (Faça Vocês Mesmo) super bacana, o tema é um cartão, com 10 motivos pelo qual você ama a pessoas que você irá entregar o presente, e pra começar os papéis que você vai precisar são: (PS: Vou colocar nas cores que eu usei mas você pode altera-las)
- Color Set verde de bolinha branca PS: Atrás ele é branco de bolinha verde.
- Rosa listrado de branco e um tom de rosa um pouco mais claro.
- Color Set azul.
- E.V.A lilás.
PS: Eu esqueci de fotografar os demais materiais que são: Cola, Tesoura, Régua, Caneta e Folha de Sulfite :D
 Primeiro: Com a folha de papel color set (rosa de listra branca) corte dois retângulos de 20,5 de largura por 14 de altura.
Segundo: Recorte seu retângulo.
 - Ele vai ficar mais ou menos assim!
Terceiro: Recorte um dos retângulos em dois, um vai ter que ter 13,5 de largura e o outro com 7,0. E essa vai ser a frente do cartão.
 Quarto: Em seguida iremos fazer a sanfona interna do cartão! Recorte na folha de sulfite dois retângulos com 12,0 cm de largura por 14,0 de altura.
- Depois recorte e faça a sanfona, no estilo de um leque, uma dica é fazer as dobraduras com menos de 1 cm porque ela vai ter que ter 5 dobras em cada, que será onde colaremos os cartões com as mensagens!
 Quinto: Vamos colar a sanfona nas laterias do outro retângulo que ainda está inteiro, e agora vem uma parte meio chatinha, sabe a parte de fora ou traseira do leque, você iram por cola no vão e colar deixando a parte interna normal...
 -Pressione bem para colar melhor!
 - Veja como ficou! A idéia disso é criar um volume para o cartão não ficar desregular e fazer com que as folhas se pareçam com livros! Depois basta pegar os outros dois retângulos que cortamos no início e cola-los em sima das sanfonas, para finalizar a parte de construção da frente do cartão!
 Sexto: Agora com o papel branco de bolinha verde iremos fazer os cartões internos, no total eles somam 10! faça com a medida de 12 cm por 5 cm!
 - Assim que você terminar de cortas eles irão ficar assim, como o papel que eu usei é de dois lados diferentes, eu vou intercala-los na hora de fazer o contraste de dentro!
 - Se você quiser como eu, pode cortas as pontinhas dos cartões!
Sétimo: Agora iremos cortar mais 10 cartões de 10 cm por 3 cm, que é onde iremos escrever as mensagens e ele será colado em cima dos outros de bolinha!
Oitavo: Depois de tudo cortado é só colar os pequenos em cima dos grandes, e depois colar no cartão, para isso cole na emenda da sanfona, assim como na foto abaixo!
 Nono: Como o E.V.A roxo, (PS: por causa da iluminação o meu acabou ficando rosa, mais é roxo), corte 10 círculos, para enumerar os cartões!
 Décimo: Enumere como achar melhor!
 Décimo primeiro: Com o cartãozinho pronto, vamos fazer a capa!
Eu usei o color set pra fazer as letras escrito I You, o love eu fiz um coração com um retalho de papel cartão rosa antigo, depois é só colar!
<3 <3
- Agora é só terminar de enfeitar como você quiser, e deixar o seu amor falar mais alto!
Bom pessoal foi isso, espero que tenham gostado desse post super romântico, foi feito com muito carinho <3 Então Feliz Dia Dos Namorados, pra todos que estão namorando e um ótimo final de semana para os solteiros :D
Um grande abraço e Thauzinho! :3
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário