quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Desafio Literário: Minhas Sete Vidas!

Durante esse mês eu decidi que trarei mais conteúdo literário aqui para o Blog. Então, acostumem-se! haha
Umas das coisas que eu gosto de fazer no meu tempo livre é ler, apesar dele não ser tão abundante haha Gosto de me aventurar em novas histórias e conhecer personagens marcantes. Recentemente conheci um Desafio Literário super bacana, chamado Minhas 7 VidasE ele consiste em sete perguntas, sobre sete livros diferentes. Então decidi responder com vocês aqui, espero que gostem 
01- Se você fosse o livro que está lendo, qual você seria?
Eu seria Meus 15 Anos da Lully Trigo. Um livro muito fofo e que eu estou gostando muito. É basicamente uma daquelas histórias calmas, fofas e que prendem sua atenção. Uma ótima opção para quem acabou de ler um livro super emocionante ou que tirasse o fôlego, pois é uma leitura super agradável. 
02- Se você julgasse sua vida pela capa, qual capa você seria?
O Teorema Katherine, John Green. Admito que de início eu comprei esse livro apenas por ter sido escrito pelo John e por ele ter uma capa simples, que me causou muita curiosidade. Quando ele chegou, fui ler após seis meses hahaha não me parecia uma história tão bacana, e ele me surpreendeu muito! ♥ Um daqueles clássicos livros que você não dá nada e depois se surpreende.
03- Se você tivesse que ser um livro adaptado para o cinema, que livro seria?
Com toda a certeza A Culpa É Das EstrelasJohn Green. Esse foi na minha opinião um dos livros com a melhor adaptação para o cinema. Todas as informações e detalhes foram bem pensados e não cortaram quase nenhuma parte. Sendo o filme todo, muito fiel ao livro e se tornando um dos meus preferidos! 
04- Se você pudesse ser o personagem que mudaria o final da história, que livro você seria?
Eu seria a Isabela de Não Se Apega Não, escrito pela Isabela Freitas . Pois no começo do livro ela nos conta algumas de suas desilusões amorosas, mas no decorrer das histórias ela mostra como é importante não ligar para a opinião dos outros, não se apegar nas pessoas e termina a história de uma forma completamente daquela que a gente espera haha Um reviravolta super bacana! :)
05- Qual livro de romance você escolheria para viver?
A seleção, Kiera Cass. American Singer é uma personagem incrível e que vive um romance / triângulo amoroso com Aspen e o Príncipe Maxon. Enfrentando a inveja de outras meninas e passando por momentos de perda e dor, com o lema de que no final nada vence o amor. 
06- Um livro que você gostaria de se aventurar junto a seu amigo?
Ahhh como eu queria viver uma aventura junto com a Mavi em Um Gato de Rua Chamado Bob, James Bowen . Sou apaixonado por essas história, que vai virar filme hehe, o encontro entre James e Bob e a reação das pessoas ao verem eles na Piccadilly é incrível. Uma aventura musical, cultural e momentânea!
07- Um livro que marcou sua vida.
E também se tornou o meu preferido, O Extraordinário- R. J. Palacio. Uma daquelas histórias que te  mostram a verdade de uma forma simples e objetiva, te emociona e te cativa. Um verdadeiro exemplo de superação e amor. 
Bom gente, chegamos ao fim desse capítulo, não brincadeira hahaha Fim do post mesmo! Espero que vocês tenham gostado, infelizmente não sei dizer quem criou esse desafio :/ Mas quem quiser participar, sinta-se convidado! Um beijo, um abraço e até logo!
Facebook  Instagram  Tumblr   Flickr  You Tube  Fã Page do Blog 

42 comentários:

  1. Só não li Meus 15 anos e Um gato de rua chamado Bob. Concordei com todas as suas palavras a respeito de cada livro, acredito que se eu fizesse a tag teria outras indicações, ultimamente estou numa vibe de leituras mais fortes, mas amei essas histórias, cada uma das que eu conheço. me lembram bastante minha eu da adolescencia que queria apenas fugir um pouco da realidade.
    beijo!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler meus 15 anos essa semana e estou gostado muito, quanto a Um Gato de Rua Chamado Bob- super recomendo, é um livro maravilhoso!
      Ah que bacana, gosto de leituras emocionantes mais no momento to curtindo essa vibe mais calma haha
      Sim, sou bem assim mesmo Allana, uma grande bipolaridade de emoções.
      Um beijo minha querida!

      Excluir
  2. Quer um lugar a mais para divulgar seus conteúdos e fotos?
    www.weweh.com

    ResponderExcluir
  3. Vai que um a gente consiga viver umas aventuras assim?! (Se bem que já vivemos umas coisas que ò) Hahaha amei mozi 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda conseguiremos viver várias aventuras haha
      Pois é, inúmeras boas lembranças já estão sendo colecionadas.
      Mozi <3

      Excluir
  4. Olá, Lukas.

    Li O Teorema Katherine pela capa, eu acho ele uma graça e não me arrependo de ter me deixado levar por algo assim.
    Infelizmente não terminei de ler Não se apega Não e Extraórdinario é exatamento oque o título sugere!
    Não posso deixar de dizer que amei as fotos, parabéns, ficarão lindas.

    Beijos da Camila / Blogs Amigos
    http://cabinedeleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila.
      Pois é, uma clássico livro que nos surpreende por causa da capa haha. Que pena, acho super bacana e me diverti muito com os fatos e a forma que a Isabela Freitas escreve.
      O extraordinário é extraordinário haha Um dos melhores livros que já li.

      Obrigado minha querida, fico muito agradecido da visita e do comentário, beijos!

      Excluir
  5. Olá, Lukas!
    Adorei o desafio :D Dos livros citados quero ler Extraordinário e Não se apega não, parecem ótimos! Sem falar da fofice que é Meus 15 Anos <3 Não gostei muito de O Teorema Katherine, achei o mais fraco do John hihi A Seleção é muito amor, mas ser disputada por dois pode dar muita dor de cabeça haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, fico feliz em saber! <3
      E são sim, leia pois tenho certeza que você não vai se arrepender. Então, no começo também tive muito dessa divergência de opinião, mas depois que li e realmente entendi a história, percebi que ele era sim muito bacana porém como você disse, um pouco mais fraco que os demais livros do john.
      Um beijo!

      Excluir
  6. meu quantos livros legais, já li 5 dos 7. O teorema Kaatherine é bem isso, a gente só ler por causa do tio João verde mas ele é cheio de surpresas, eu só não viveria o romance de A seleção amo o livro mas eu não teria saco, sabe? haha Adorei a tag, as literárias são as melhores!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legais mesmo Caroline. Sim, surpresas super divertidas e que nos deixam muito curiosos :)
      Entendo como é isso, no começo também tinha isso, ficava imaginando o caos que serie se fosse disputado por duas pessoas, mas no fundo parece ser bem legal haha
      São mesmo, beijos!

      Excluir
  7. Esse desafio é muito legal. Não li nenhum dos livros citados no post.
    Quero muito ler o livro "Um gato de rua chamado Bob".
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito né Aline? <3 Também amei conhecer e participar.
      Ahh acho que você deveria dar uma procurada, pois todos são livros ótimos!
      Um beijo!

      Excluir
  8. A adaptação de A Culá É Das Estrelas realmente foi quase perfeita! Digo "quase" porque eu sou exigente com essas coisas haha. Mas me surpreendeu bastante, só não chorei no cinema porque eu meio que sabia toda a história né, mesmo assim me emocionei (mas com o livro eu chorei horrores).
    Muito legal esse desafio, acho que vou fazer também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, eu também notei a falta de vários detalhes que deixaram a adaptação quase perfeita, mas mesmo assim é uma das melhores adaptações que eu já vi.
      Então, uma das desvantagens de se ver o filme após ler o livro.
      Faz sim, beijos!

      Excluir
  9. Tenho muita vontade de ler o não se apega, parece ser um livro ótimo, porque eu sou apegada à certas coisas, acredito que esse livro iria dar uma ajuda na minha vida de apega, rs. Bons livros indicados, mas vou ver se compro esse mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol, muito engraçado também!
      Ele ajuda muito, principalmente na questão da vida amorosa, altos concelhos haha
      Compra sim, boa leitura!

      Excluir
  10. Posso dizer que amo posts literários, principalmente aqueles que vão além das resenhas. Adorei esse desafio e sinceramente estou cogitando fazer também em meu blog. Já li A culpa é das estrelas e Extraordinário, são tão maravilhosos, dois livros que gosto demais.
    PS.: Amei o layout do blog. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode Aimê, porque eu também amo ❤️
      Faça sim, tenho certeza de que você vai indicar ótimos livros e nos surpreender com as fotografias.
      Também amo eles, muito obrigado minha querida, beijos!

      Excluir
  11. Oh meu Deus! Que bom gosto! Lindo de se ver haha
    Fiquei curiosa sobre esse livro Um gato de rua chamado Bob. Mas fico meio receosa, pois vi um drama coreano sobre uma gatinha (como o que está na capa...) e eu me apaixonei por ela e pela história; tenho medo de ler o livro e não me sentir tão apaixonada quanto...
    Mas acho que irei arriscar, verei se alguém pode me emprestar o livro, pois comprar anda fora de cogitação...
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que mor você e seu comentário Sara! ❤️
      Juro, de coração que você vai amar pois é uma história fantástica, rica em detalhes e uma narrativa emocionante. Arrisque e se surpreenda <3
      Sei como é isso hahaha
      Um beijo!

      Excluir
  12. Hey, Lucas. Eu amei suas fotos e todos os livros! Me deu muita vontade de ler. E, assim como você, eu também queria viver um romance como a seleção! hahahaha Obrigada pelo lindo post! beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Laura, fico muito feliz em saber!
      Ahhhh que amor, ainda teremos nossa chance de viver esse grande romance. Agradecido do carinho, um beijo minha querida <3

      Excluir
  13. AAAAAA NÃO ACREDITO!!!
    Ele indicou meu bebê, ele indicou ♥
    Um Gato de Rua Chamado Bob é meu xodó (só meu, sai para lá, garoto) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indiqueiiiii, pois merece ser lido por todos! ♥
      ahhhh, muito obrigado por me apresenta-lo.

      Excluir
  14. Uau que post incrível te prende do começo ao fim muito bom conhecer sobre seus gosto literários,dos livros que você mencionou só li o da Isabela Freitas mais fiquei bem curiosa pra ler todos os livros que você mencionou principalmente a culpa é das estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lia, fico feliz que você tenha gostado ♥
      Leia sim, são livros super bacanas e com narrativas maravilhosas!
      muito obrigado pelo acesso, você é um amor ♥

      Excluir
  15. Sem dúvida eu também queria viver no universo de A Seleção. A série de livros se tornou a minha favorita. Adorei o post, e pode continuar trazendo mais projetinhos fofos. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Eliza, como não se apaixonar por America Singer me diz? haha
      Fico feliz que você tenha gostado, pode deixar que eu vou trazer sim.
      Beijos ♥

      Excluir
  16. Bate aqui o/ porque O Extraordinário com certeza também marcou minha vida, às vezes eu até fico procurando o Auggie por aí e tô bem ansiosa com o filme. O teorema Katherine é o meu favorito do Jhon e Não se apega não também é muuuuuuito bom, tô com vontade de ler o Não se iluda não, mas ainda não deu :( gostei muuuito do desafio é das suas indicações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o/ Sim Daniele, marcou mesmo e de uma forma incrível! Eu também, MEU DEUS CARA QUE COISA, EU PENSAVA QUE ERA SÓ EU QUE TINHA ESSA PARANOIA, pode vir aqui me abraçar agora <3
      Eu também quero muito ler, já até coloquei na lista haha
      Que bom minha querida, fico feliz em saber!
      Beijos <3

      Excluir
  17. Cada livro mais lindo que o outro, você tem muito bom gosto! Adorei essa tag, mas acho que eu não seria tão criativa nas respostas.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lina <3 Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado e se familiarizado com as minhas indicações!
      Ahh poxa, mais tenta fazer sim, desafios são sempre muito legais.
      Beijos! <3

      Excluir
  18. Finalmente alguém que curte O Teorema Katherine. <3
    Eu também adorei esse livro.
    E curti demais esse desafio.
    Ah... e suas fotos são lindas demaaais.

    Abraços,

    PEDRO OLIVEIRA
    UM MENINO LEITOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, ele foi definitivamente o livro que eu não dava nada, mas que depois me surpreendeu muito.
      Sim, um desafio muito bacana! Faz também, tenho certeza que vai indicar ótimos livros.
      Obrigadooo!

      Abraços!

      Excluir
  19. Belas fotos! Da sua lista eu só li "A Seleção" e adoro.
    Gostei bastante do desafio, considerando fazer.
    Bj bj :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida ♥
      Sim, America é demais, fiquei apaixonado por ela desde o início.
      Faz sim, prevejo ótimas indicações!
      Beijos :)

      Excluir
  20. Lukas, amei suas respostas. Estou em uma ressaca literária terrível e precisando de um livro como o da Lully Trigo. Concordo com você que a adaptação de A Culpa é das Estrelas ficou boa.

    Beijos

    Lili
    Meninas na Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor Lili, fico feliz que tenha curtido ♥
      Sei muito bem como é isso, depois que terminei de ler Como eu era antes de você, ele foi uma ótima opção de leitura!
      Beijos ♥

      Excluir
  21. Adorei o seu post e fiquei super curiosa para ler ''Meus 15 anos'', e ''A Culpa é das Estrelas'' com certeza é o melhor filme e muito fiel ao livro.
    Xoxo
    http://realeza-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ♥ é um amorzinho Annie!
      Pois é, idêntico não é mesmo!
      Beijoos ♥

      Excluir