terça-feira, 18 de outubro de 2016

Conselhos que eu daria para mim!

Com certeza esse post seria muito útil para o Lukas de alguns anos atrás, pois nem sempre eu ouvia os conselhos que me davam. Admito que sempre fui uma pessoa bastante animada em relação a tudo, como diria minha mãe, não havia tempo ruim para mim. Isso também tinha seus pontos negativos, não costumava planejar as coisas e muito menos ouvir a opinião de outras pessoas a respeito de algo.
E esse mês, o tema decidido para a Blogagem Coletiva do grupo Daydream, foi Conselhos que eu daria para mim! Alguns serviriam para mim no passado, já outro, servem até hoje.

• SEJA PACIENTE, TUDO TEM SEU TEMPO!
Por ser uma pessoa ansiosa, saber esperar sempre foi um problema! Isso foi muito ruim durante um bom tempo na minha vida, tive alguns problemas de saúde resultantes da ansiedade. Mas tudo isso mudou depois que comecei a frequentar uma psicóloga, e ela deve ler esse post então... Beijos Valéria! 
E como eu mesmo já refleti, tudo isso poderia ser evitado se eu fosse um pouco mais paciente.
 NADA NA VIDA É FÁCIL.
Admito que demorei muito para entender isso. Querer algo é muito fácil, mas lutar para conseguir aquilo é outra coisa. A vida sempre nos testa e coloca obstáculos em nosso caminho, para ver o quão grande é a nossa determinação e vontade, então compreenda que por mais difícil que seja, não desista!
 FOTOGRAFIAS SÃO LEGAIS, MAS NÃO VIVA UMA ERA TÃO DIGITAL!
Durante muito tempo me neguei a aceitar isso, era do tipo de pessoa que acreditava que para aquele dia ser legal, precisa fazer várias fotos e depois compartilha-las no Facebook ou no Instagram, Não! Não seja esse tipo de pessoa, aproveite o contato cara a cara com os amigos e viva cada momento como ele é, único!
 NÃO SEJA TÃO PERFECCIONISTA.
Isso foi algo que me fez sofrer bastante na escola, tinha um leve problema em confundir perfeccionismo com colocar alguns detalhes, pois sempre que tinha algum trabalho eu precisava colocar o maior número de informações o possível e deixar ele carregado de conteúdo e isso me deixava maluco haha Então, não seja tão certinho! Depois de um tempo, substitui os detalhes por coisas necessárias, que realmente valiam a pena estar ali!
Bom gente, vou encerrar por aqui os conselhos que daria para mim mesmo!

Um abraço, até logo! 
Facebook  Instagram  Tumblr   Flickr  You Tube  Fã Page do Blog 
Esse post faz parte:

6 comentários:

  1. Gostei muito de conhecer os teus conselhos. De alguma forma eles servem para muitas pessoas e acho que são atemporais.
    Isso me lembrou de um conto chinês que ouvi nesta semana:
    Um imperador reuniu todos os sábio do seu reino e ordenou que eles encontrassem as coisas mais importantes do mundo para se viver e escrevessem, pois o imperador queria deixar de herança para seus filhos.
    Um ano depois os sábios haviam concluído a tarefa e depositaram aos pés do imperador 20 volumes escritos.
    Não serve. Muito extenso - disse o imperador.
    Um ano depois os sábios retornaram com um único volume.
    Não serve. Muito extenso.
    Até que por fim lhe entregaram um pedaço de papel onde estava escrito:
    Tudo passa.
    O imperador ficou satisfeito!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e se identificou Ana ♥
      Que conto incrível e muito sábio também, gostei muito.
      As vezes paramos para analisar tanta coisa que consideramos importante, mas no fundo o que realmente importa, estava bem na nossa frente o tempo todo.
      Obrigado por compartilhar comigo! Beijos ♥

      Excluir
  2. ADOREI. Eu também sempre achei que precisava tirar foto de tudo para o dia ser legal, mas agora que fiquei sem celular vi que realmente não preciso tirar várias fotos para o dia ser bacana, claro que quando vejo alguns amigos de longe, conheço pessoas de outra cidade ou vou acampar em lugares e muito legal ter fotos para eu poder olhar e sorrir ao lembrar do momento, mas aprendi que nem tudo é assim.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marjorie, no começo eu era bem assim mesmo haha
      Mas nesses casos é diferente ♥ As fotos são para recordação, algo ainda mais especial.
      Um beijo minha querida ♥

      Excluir
  3. Quero dizer que esses conselhos que você deu para si mesmo pode ajudar muitas pessoas por ai ♥ desses topicos que você falou, me identifiquei com tres, e apesar de serem coisas que podem ser trabalhadas facilmente (e eu tento) tem dias que simplesmente não dá, a gente esquece, perde o controle. É bom saber que não estamos sozinhos, que tem gente que passa/passou pelo mesmo e segue adiante. Obrigada por não me deixar sozinha e saber que posso conseguir melhorar também para daqui há uns anos eu dizer o mesmo para mim

    Beijos

    MY LIFE AS KARINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh meu deus Karina, que comentário mais lindo! ♥
      É maravilhoso ler isso e saber que o conteúdo do blog consegue criar um impacto tão grande em outras pessoas!
      E não, você não está sozinha. Eu estou aqui para o que você precisar, pode contar sempre comigo ♥
      Beijos!

      Excluir