terça-feira, 4 de outubro de 2016

Revendo minhas fotos antigas!

Sabe aqueles dias em que você resolve arrumar as pastas do seu computador e se depara com várias fotos antigas, que te trazem uma nostalgia dos velhos tempos? Então, sempre acontece comigo e hoje eu vim compartilhar com vocês algumas fotos, lá do fundo do baú haha
...
Sempre gostei de fotografar e por isso sempre que podia lá estava eu, tirando fotos das coisas. A alguns anos atrás, mais ou menos na época entre 2010 e 2013, as questões relacionas a fotografia eram bem livres, não existia um padrão. Bastava fotografar, colocar um filtro do instagram mesmo e publicar, nada de combinar a  foto ou colocar o mesmo filtro em todas, o legal era fazer diferente. Mas atualmente muitos não colocam mais essa pessoalidade em suas fotografias, algo que sinto muita falta.
Revendo minhas fotos antigas, me lembro com nitidez de uma época divertida, colorida e que bastava um guarda-chuva para foto ser feitaPensando nisso, separei algumas fotinhas com histórias e motivos legais, que na minha opinião merecem ser compartilhadas.
As fotos eram todas feitas com o celular mesmo, sem muita composição mas sem deixar de ser algo divertido. Uma das coisas que eu mais amava eram os filtros do Instagram. Lembro que até hoje os meus favoritos eram: Mayfair, Willow, Toaster e 1977. 
PS: Perdoem minha cara de criança haha
Foi exatamente nessa época que eu criei meu primeiro blog, ele se chamava Keep Calm and Be Creative. Eu era completamente apaixonado pela Capricho , sou até hoje haha, mas naquela época eles postavam muitas coisas legais e dicas de D.I.Y. Eu testava todos e depois compartilhava lá no blog, como esse acima, vários jeitos diferentes de se passar o cadarço do tênis!
Uma das coisas que também me deixam muito nostálgico é o Retrica. Que em 2013 se não me engano era disponível apenas para IOS, porém logo passou a ser gratuito para Andorid também, o que me deixou muito feliz. Um app onde você já tira fotos com filtro, que teve sua febre no fim de 2013 e começo de 2014.
Foto bombástica a seguir haha
Todas as fotos desse post foram tiradas entre 2010 e 2014. Eu ganhei meu primeiro celular, que é esse da foto acima, em 2013 portanto a maioria das fotos eram feitas com o celular de alguns amigos :) Meu objetivo com esse post é divertir vocês, pois amo ver fotos antigas das pessoas e saber como era no começo. Espero que vocês tenham gostado, me contem aqui nos comentários como vocês faziam suas fotos antigas, filtros e app's que usavam! Um abraço e até logo. 
Facebook  Instagram  Tumblr   Flickr  You Tube  Fã Page do Blog 

12 comentários:

  1. Adorreeei o post, único blog que corro para ver se tem post novo !

    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom Ana, fico feliz em saber <3
      Obrigado! Você é um amorzinhoooo!
      Beijos.

      Excluir
  2. Só de ver esse post já bateu aquela nostalgia, lembro de geral postando foto tirada no Retrica.
    Adorei o post. Beijos!

    http://www.umolharcriativo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Isa, dá mesmo viu haha
      Sim, era uma febre.
      Fico feliz que você tenha gostado, beijos <3

      Excluir
  3. já tirava fotos fofas <3
    desculpa o comentário mas você era muito bonitinho!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigado Caroline, eu tentava!
      Tinha uma cara tão fofinha, que pena que cresci shausbhauhsa
      Tudo bem, não tem problema não!
      Beijos!

      Excluir
  4. Esse celular da última foto parece muito com um que eu tinha também. Que eu usei para as minhas primeiras fotos. Deu pra perceber que suas fotografias foram ganhando mais técnica ao longo do tempo, mas o jeito que você fotografa e como você edita suas fotos ainda é o mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um galaxy young duos shaihsua meu primeiro celular <3
      Sim, também noto muito isso Eliza. Apenas fui aperfeiçoando aqui que já tinha em mente!
      Beijos!

      Excluir
  5. Até hoje, nunca me adaptei a este padrão de fazer apenas fotos cheias de composições, combinandinho no feed do meu insta(me apedrejem) hahaha. Acho lindo, fofo quem faz isso, mas não é para mim, sabe? Suas fotos eram bem fofas, bem no estilo de alguns anos atrás mesmo, e cara, que carinha de bebê ^^.
    Beijos!
    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh pois é Allana, eu já tive essa minha fase de querer combinar as fotos e tudo, mas no final, descobri que prefiro meu Instagram como é agora! Do meu jeito haha
      Muita cara de criança né? hsuahsua acho até engraçado de se olhar!
      Um beijo :)

      Excluir
  6. Que legal, até nesse tempo você tinha um certo talento pra fotografia. Amei elas. Também lembro do instagram no começo, também sinto falta daquela época, de usar aqueles filtros. Quando ganhei meu primeiro celular, também só usava o retrica, eu amava, achava tão retrô.
    Adorei.
    Beijos.
    http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh obrigado :) Juro que eu me esforçava bastante!
      Sim, era uma época muito legal mesmo, revendo essas fotos dá uma nostalgia tão gostosa!
      Fico feliz em saber que tenha gostado, beijos!

      Excluir