quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Dica de Blogueiro: By Lukas Reis.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Semana passada recebi um e-mail, de um leitor, falando que gostava de visitar o blog, porque sempre tinha alguma coisa legal, achei bacana a iniciativa dele, no final ele me fez uma pergunta: "Lukas, como você faz suas postagens? Você poderia me dar umas dicas?", Eu respondi o e-mail, e no dia seguinte eu tive a ideia dessa postagem, vocês devem estar pensando, se você teve essa ideia semana passada, porque já não fez o post? Vou explicar pra vocês, essa é a minha ultima semana de aula, e ficou tudo muito corrido por aqui, por isso, mas como hoje está mais tranquilo, decidi fazer a postagem pra vocês okay?
PS: Eu sei que essa introdução ficou um pouquinho longa, mais eu tinha que me explicar pra vocês não é mesmo? haha.
COMO ESCOLHER O TEMA DA POSTAGEM:
PRIMEIRO :Eu tenho sempre em mente o tema central da postagem, ou seja, se você quer fazer um bom post, faça para si mesmo a seguinte pergunta: Sobre o que eu vou falar?, escolha um tema bacana que combine com você ou que você goste bastante.
SEGUNDO: Entenda aquele tema, garanto que quem é blogueiro ou blogueira, visitas vários blogs durante o dia-a-dia, isso eu acho extremamente importante, porque você vê vários temas diferentes pra ter ideias, e se você não conhecer bem o tema, o post não fica muito legal e não chama tanta atenção do leitor quanto o esperado.
 O QUE ME AJUDA NAS POSTAGENS:
Bem, cada blogueiro (a), tem um horário que gosta de postar, eu pessoalmente gosto de fazer postagens na parte da manhã, porque a cabeça não está tão cheia e as ideias ficam sempre mais nítidas, e é mais fácil de se concentrar. Eu gosto sempre de ter alguma coisa pra beber, principalmente Coffee<3, isso não sei se é realmente muito importante ou é apenas uma das minhas manias haha, mas já li vários posts de blogs que falam que o café ajuda no funcionamento da parte criativa do cérebro por isso eu digo a vocês bebam café para fazer suas postagens, comigo sempre ajuda.
SE SEU PÚBLICO ALVO SÃO SÃO OS ADOLESCENTES:
É um dos temas mais comuns para blogs, e também o mais legal deles, mas tem várias coisas que é importante saber sobre isso, primeiro você deve saber o que está acontecendo no mundo e principalmente nas redes sociais, visite blogs e sites adolescentes como a Capricho, ou blogs de blogueiras mais famosas como: Bruna Vieira, Melina Souza, Carol Pinheiro, Taciele Alcolea, Franciely Bona e outras, isso ajuda você a ter mais ideias.
QUANDO VOCÊ DEVE INVESTIR REALMENTE NO BLOG:
Isso é uma coisa que você irá descobrir com o passar do tempo, o número de visitante do blog irá aumentar assim como o número de seguidores e de comentários, o que você deve usar em um blog de equipamento? Primeiramente tenha um computador com varias pastas e vários temas, seja livre para salvar o que te interessar, segundo, se seu blog tiver como tema principal fotografias você deve investir em câmeras boas, ou lentes para celular, existem centenas de câmera ótimas como: Canon EOS Rebel XTi / Canon EOS Rebel T3i, Canon 60D.
TENHA SEMPRE UM LUGAR CONFORTÁVEL PARA POSTAR:
É importante que você esteja em um lugar confortável, que você se sinta livre, para fotografar, gravar videos e poder pensar sem ninguém interferir, o meu lugar preferido sem dúvidas é meu quarto, se ainda não tem esse local, arrume um cantinho da sua casa (ou o seu quarto mesmo), peça a permissão da sua mãe e decore, pinte, colora, cole faça com que aquele lugar fique a sua cara. Assim seus pensamentos vão ficar livres.
ANOTE SEMPRE SUAS IDÉIAS:
Ideias legais, temos em vários lugares do dia-a-dia, por isso tenha sempre em mãos um bloquinho e uma caneta ou faça como eu anote no bloco de notas do seu celular, isso vai te ajudar bastante. Ah e outra dica de ouro, existem duas coisa que nenhum blogueiro (a), pode ficar sem: Criatividade e Inspiração, dentro dessas duas palavras você consegue descrever muitos blogueiros...
-------
Bom pessoal, espero que tenha ajudado vocês e que a postagem tenha agradado, eu sei que ela ficou um pouco grandinha mais o que realmente importa é o conteúdo não é mesmo?
Thauzinhoo! :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário