sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

#A Culpa É Das Estrelas: 13 Lições De Amor!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Ontem eu assisti novamente o filme A Culpa É Das Estrelas, e para continuar nesse clima resolvi fazer um post especial, Pode deixar, não vou contar nenhuma história triste, mas sim 13 lições de amor incríveis que esse filme nos mostra, pra quem não sabe esse é o meu filme de romance preferido, além da sua enorme popularidade, conseguiu levar cerca de 5,5 milhões de pessoas aos cinemas, no mundo, o sucesso foi igual: mesmo gastando 12 milhões de dólares na sua produção (o que para os cinemas é pouco), faturaram 120 milhões de dólares nos EUA, e 120 milhões ao redor do mundo. Quer uma prova maior que o amor verdadeiro é universal?
1." Alguns Infinitos São Maiores Que Outros":
A primeira lição, vem desta que é uma das frases mais inspiradoras dos filmes. (e do livro também!) Tudo é infinito enquanto dura. Por isso não importa o tamanho do infinito que você está vivendo, contanto que aproveite cada segundo. Hazel até sonhava com um infinito maior, mas jamais abriria mão dos poucos e inesquecíveis momentos com Gus.
2. "A Felicidade Mora Nas Coisas Mais Simples":
É só lembrar um pouquinho da história da Hazel e do Gus. Mesmo com o mundo deles prestes a desmoronar, eles não viviam tristes e nem se consideravam infelizes, não é? Muito pelo contrário, eles davam valor a cada momento, cada sorriso, cada conversa. A gente não precisa de fogos de artificio para eternizar cada momento da nossas vida. É só abris os olhos, e quem sabe o coração.
3. "Veja Pelo Lado Positivo. Sempre":
Uma das lições mais bonitas da história. Mesmo com câncer enfrentando tantas dificuldades, os dois não abriram mão das dificuldades, ainda que elas tenham durado pouco. Então porque deixar os problemas bobos do nosso dia-a-dia afetar nossa vida? Diante da dificuldade prefira sorrir e seguir em frente. É um jeito mais leve de encara a dificuldade.
4."Diga Que Ama": 
A gente nunca sabe o dia de amanha. Então, lembre-se de dizer quanto as pessoas sejam elas seus amigos, namoradas, família, o quanto são especias pra você. Isso tem que ser feito agora e não depois. Porque como já disse, você não sabe o dia de amanha.
5."Vamos Viver O Melhor Da Nossa Vida Hoje":
Muitas vezes, a gente fica adiantando encontrar com as pessoas que a  gente gosta, sair, se divertir, viajar e ver os amigos por pura preguiça. E não pode ser assim. A gente só tem essa vida. Ela precisa ser aproveitada ao máximo. Hazel e Gus sabiam disso, e sabiam que não tinham tempo a perder.
6."Não Tenha Medo De Mostrar Seus Sentimentos":
Muita gente tem mania de guardar pra si mesmo o que está sentindo ou pensando- seja por vergonha de se abrir, por receio, por medo. Se você estiver triste fale o que está te magoando. Desabafar só te vai fazer o bem. Se estiver com vontade de chorar, chore. Guardar isso dentro do peito vai te sufocar.
7."Não Tente Controlar O Destino":
Se as coisas não saírem do jeito que você esperava, não precisa ficar culpando o universo e gritando pra odo mundo ouvir. Isso não vai mudar. Levante a cabeça, pense em novas possibilidades e invente um novo jeito de agir. " O mundo não é uma fábrica de realização de desejos, lembra?"
8."Se Uma Pessoa Te Ama, Ela Gosta De Você Exatamente Como Você É":
No livro, o Gus cansa de ensinar isso pra gente. Ele ama Hazel com todas as suas qualidades e defeitos, não importa o que aconteça, é isso que tem que acontecer.
9." Não Desista Do Amor":
Mesmo que a pessoa, não tenha te dado bola logo de cara. Mesmo que pareça não ter nada a ver. Mesmo que você esteja com medo do que ela vai pensar. Vá em frente. Sério!
10."Valorize Seus Amigos":
No livro, Gus teve bons amigos do seu lado até o fim. Por isso escolha e cuide bem dos seus. Não deixe a falta de tempo virar desculpa, não deixe o whatsapp matar o contato físico, não deixe o tempo apagar os sentimentos.
11."O Amor Pode Acontecer Qualquer Hora E Em Qualquer Lugar":
A gente sabe que o que a Hazel menos queria naquele lugar era arrumar um namorado. Ela estava indo ao grupo de apoio de jovens com câncer toda desanimada e até com má vontade, lembra? Aí do nada ela conheceu o Gus, e se você já assistiu o filme você sabe o que aconteceu depois!
12."Vá atras de quem você quer, mesmo que isso pareça impossível":
Na cabeça de Hazel, ela jamais viajaria para Amsterdã, muito menos para encontra seu escritor favorito. Tudo bem, o encontro não foi legal, mas as vezes a jornada é mais importante que o destino. Van Houten pode ter sido um monstro, mais viajar com Gus foi maravilhoso.
13."Escolha Ser Feliz":
E abra um sorriso. Nem sempre tudo da certo. Na escola com os amigos, com as garotas... Pode ficar triste, mas não vale achar que tudo está perdido. Se você se sentir assim, se lembre de Hazel e Gus: quando tudo estava perdido descobriram um no outro um novo motivo pra viver...
Bem é isso pessoal, espero que tenham gostado da nova postagem em homenagem ao filme A Culpa É Das Estrelas, e espero que continuem visitando o blog okay?
Thauzinho! :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário