terça-feira, 21 de abril de 2015

D.I.Y Mancha de Aquarela!

Olá meus queridos leitores tudo bem com vocês? Como está indo o feriado de vocês? Haha hoje, o dia começou super bem, além de muito colorido! Atualmente eu estou aprendendo alguns truques para pintar desenho em aquarela, sempre fui apaixonado por aquele contorno, aquelas cores e o efeito aquarela em si, então eu vim ensinar pra vocês a fazer aquele efeito meio manchado, bom, eu aprendi assim se alguém quiser me dar alguma dica irei aceitar, como eu ainda estou aprendendo, então deem um desconto!
Material Necessário:
1- Tinta aquarela ( a minha preferida é essa de pastilha).
2- Um copo com água.
3- Um pedaço de guardanapo ou jornal.
4- Um pincel (o meu é Condor 2- 456 cerda).
5- Muita criatividade :D
A minha tinta como já disse é em Pastilha, eu comprei em uma papelaria aqui mesmo da minha cidade ela tem 12 cores "quando eu fui comprar, a intenção era a de 24 cores, mais infelizmente estava em falta :(", e foi acho que 6,60 o kit, ele veio com um pincel sintético que eu não gostei muito, por isso uso, aquela da foto a cima, (Uma dica: Use pinceis mais macios, o efeito fica bem mais legal).
Primeiro: Molhe o pincel na água e molhe a pastilha de tinta, deixando-a bem úmida.
Segundo: Faça um borrão de tinta no papel ( Dica: use folhas mais grossas como papel Vergê), como a tinta vai ser bem líquida, vire a folha em pé após fazer a mancha, a tinta escorrera dando um feito super bacana!
E está pronta a nossa mancha, vajam o resultado! Você podem fazer várias coisas com ela, eu gosto de fazer em um desenho e colocar a assinatura por cima, mas isso vai do critério de vocês! Sejam bem criativos haha <3
Quem fizer, deixe o link dos comentário ou se postar algo no instagram, me marque que eu irei ver :D
É isso Thauzinho, até o próximo post! :)
"PS: Gente, mil desculpas por ter ficado dois dias sem postagens, devido a uma viajem de ultima hora que eu acabei fazendo, e claro, tem visita em vários café, livrarias, artes de rua, tudo será postado aqui no blog, ainda essa semana! aguardem pra conferirem!"
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube

6 comentários: