terça-feira, 18 de agosto de 2015

4 Dicas/Técnicas de Fotografia!

Oi gente, tudo bem com vocês?
O post de hoje é sobre uma coisa muito bacana, que está presente no dia-a-dia de muitas pessoas e é um assunto que eu nunca falei aqui no Blog, Fotografia haha (levem na brincadeira), apesar do Título ser Dicas/Técnicas, são apenas alguns dos meus conceitos para fazerem uma foto ficar legal!
Então, vamos lá, o primeiro item é na verdade um tipo de fotografia que sempre me fascinou e me ajudou a desenvolver uma parte mais criativa, que a 
Fotografia com Perspectiva!
A fotografia com perspectiva é você encontra um ângulo ou um objeto e fazer uma foto com ele, vou explicar cada um! 
O primeiro é o caso da foto acima, eu utilizei as cascas do lápis de cor para imitarem as ondas do mara e desenhei o sufista com a prancha em cima, deu para entender? Se quiser tem mais um exemplo abaixo!
Nesse caso eu usei o clipe de papel para simbolizar o restante de um Pistom, que é um instrumento musical! E como eu havia dito você pode encontrar um ângulo diferente e fazer uma foto com uma ótima perspectiva!, como no exemplo abaixo!
(Fotografia retirada do Google)
Nessa técnica um dos fatores que mais tem influência sobre a fotos é o ângulo como elas são tiradas!
E o segundo item é:
Controlar Bem O Foco e Macro!
Não sei vocês mas eu amo fotos com um bom foco! Além de deixar a imagem nítida ele é responsável também para dar origem a algumas técnicas de fotografia como o Super Macro, que é muito usado para criar um efeito de Bokeh (desfoque total) que é o exemplo da foto acima ou simplesmente o Macro normal, como a foto abaixo!
Onde você percebe que o foco esta na vela, e a imagem atrás fica um pouco desfocada! (O Macro é um dos meus principais aliados para fotografar). E caso você não tenha uma câmera boa, assim como eu, você pode usar o foco do próprio celular como eu já fiz muitas vezes e ainda faço! Um exemplo é a foto abaixo feita com um Galaxy Core Plus 2.
O terceiro item é:
Iluminação!
Bom, acho que é um item indispensável, porque ninguém vai se interessar por uma foto escura onde você não consegue enxergar os detalhes, e dentro desse item entra também o quesito de saturação, ou seja, a foto ter cor parecer mais viva! Um exemplo é a foto abaixo!
O quarto item é:
Filtros!
Acho que é um item super comum no mundo da fotografia, e na maioria das vezes que eu faço uma foto eu tento colocar um filtro que combine com aquela foto! Pode parecer bobo, mas já vi casos na internet, em que uma pessoas postou uma foto do por do sol com filtro laranja e de lenda: "Como O Céu Está Com Uma Cor Linda!" Não pega bem, não é mesmo? Por isso quando eu tiro uma foto coloco o filtro de acordo com aquilo que eu quis representar, como na foto abaixo com um estilo retrô!
---------------------------------------
Bom pessoal essas foram as minhas quatro dicas, que podem parecer bem simples e inúteis mais que fazem uma grande diferença, é  como uma série de "Actions" que eu sigo quando vou tirar alguma foto! Espero que tenha sido útil para vocês e Thauzinho!
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It 

6 comentários:

  1. Amei as dicas! Eu gosto muito de fotografar, mas ainda não tenho uma boa câmera, vou de celular mesmo. As fotos com macro são as que eu mais gosto! E vou deixar meu elogio para a foto da flor laranja com a abelha. Um espetáculo!
    Dicas muito úteis. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana! <3 Sim, claro! Eu também amo as fotos com efeito Macro!
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado e sido útil!
      Um Beijo!

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Acho que algumas pessoas (quem tem as câmeras semi e profissional) deve tomar cuidado com o ISO também, ele é mega importante! Além de tirarem a máquina do automático, é tão mágico ir descobrindo novas funções *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Pois é! Obrigado pela dica, mais para frente irie fazer um post um pouco mais técnico com mais dicas!
      Aham, concordo!
      Um Beijo!

      Excluir
  3. Foi muito útil para mim, principalmente por não ter nenhum conhecimento em fotografia. Agora eu vou poder colocar em prática as coisas que aprendi. Beijos.

    ResponderExcluir