sábado, 15 de agosto de 2015

Resenha: A Seleção!

Oi gente, tudo bem com vocês?
Como eu havia dito no post anterior, esse mês vai ter duas resenhas aqui no Blog! E a primeira é do Livro A Seleção, de uma trilogia que agora tem mais um livro/ A Herdeira! Já faz algumas semanas que eu terminei de ler mais como estava com uma rotina bem corrida não tinha dado tempo para postar a resenha no Blog! E agora que eu estou mais organizada (PS: Estou até usando agenda haha), o que está sendo muito bom pra mim!
Desde a primeira vez que vi esse livro, fiquei super curioso para ler e quando descobri que ele tem continuações me animei ainda mais! :D
Esse é o primeiro livro de uma atual quadrilogia, escrita por Kiera Cass. Ele se passa na época em que os Estados Unidos, após se transformar no Estado Americano Da China, era Illéia, onde seus habitantes eram divididos em 8 castas, sendo os 8 pobres e os de 1 a realeza.
America Singer é a protagonista da história, pertence a Casta 5, é uma talentosa astista e durante dois anos matem um relacionamento secreto com Aspen! um trabalhador da casta 6. A vida deles nunca foi fácil inclusive quebram várias regras para poderem se encontrar, mais America é uma pessoa bem decidida e está determinada a casar com seu amor, independente de ter que mudar para uma casta inferior!
O que ela não esperava era que sua vida teria uma grande mudança quando recebesse uma carta avisando sobre, A Seleção: Uma competição, onde 35 garotas são escolhidas para morar temporariamente com a família real e o Príncipe Maxom. O concurso é um  tipo de reality show, que é transmitido par toda a cidade de Illéia. 
Não estava em seus planos se inscrever, mas como sua mãe insistiu muito e afirmou que seria uma grande oportunidade para ela além, de ajudar a família (se ela fosse selecionada deixaria de ser cinco!) Além disso Aspen disse que jamais a perdoaria se ela perdesse essa grande oportunidade de melhorar de vida. Certa de que não seria uma das 35 selecionadas, America se inscreve e tudo começa a mudar.
Como eu já disse o livro me chamou muita atenção, tem uma ótima história, a diagramação é muito boa, leitura suave. A capa é linda, e o tom azul é maravilhoso! Recomendo!
-----------------------------------------
Algumas Informações do Livro A Seleção:
Autor: Kiera Cass.
Editora: Seguinte.
Páginas: 267.
Capítulos: 25.
Onde Encontrar: SARAIVA / AMERICANAS / SUBMARINO.
Bom gente por hoje é só, essa foi a primeira resenha do mês! Se tudo der certo quer manter atualizado a categoria Resenhas e Resumos aqui do Blog, de quinzenas, com resenhas dia 15 e 30! Prometo tentar!
Thauzinho! :D
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It

6 comentários:

  1. Eu sempre quiz saber a história desse livro e agora eu seu e estou louca para compra-lo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Eliza, faça isso tenho certeza que você não irá se arrepender! :D
      Um Beijo!

      Excluir
  2. Oi Lukas tudo bem?
    Não conhecia esta quadrilogia, mas pelo seu resumo me interessei bastante.. gosto muito de leituras nesse estilo!
    Seu blog está muito legal, parabéns!

    http://between-fashion-and-geek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jubs, tudo sim e com você!
      Claro, ela tem mesmo uma história bem envolvente.
      Muito obrigado, estou melhorando! Obrigado!

      Vou dar uma olhadinha no seu também! :D
      Beijos :*

      Excluir
  3. Nossa deu até vontade de ler também!
    http://juliararodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, você orá amar! E olha, ele é bem a sua cara haha :D
      Um beijo Ju <3

      Excluir