quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Material Escolar 2016!

Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!
Primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos os meus leitores por ter passado uma semana sem postar no Blog, um dos motivos foi o Carnaval, que deixou as coisas um pouco corridas e meu tempo muito escasso, mas enfim! Hoje é véspera de volta as aulas na minha cidade e eu queria muito compartilhar com vocês as fotos do meu material escolar desse ano, para quem já acompanha o blog a bastante tempo, deve se lembrar que ano passado eu fiz o post mostrando e admito que gostei muito do resultado, então, porque não fazer de novo!
Esse vai ser o meu primeiro ano de ensino médio, ou seja não são tantas as coisas para serem mostradas, vou começar pelo lápis de cor!
Ao contrário dos outros anos, optei pela caixa de 12 cores da Faber Castell mesmo, eles sempre foram meus lápis preferidos tanto pela qualidade quando pelo tonalidade de cores e como esse ano, acredito que nem usaremos muito lápis de cor, escolhi uma menor!
Agora vamos falar sobre os cadernos, como as matérias aumentam em relação ao Nono ano, eu comprei um caderno de 20 matérias, um de 10 e um de 1 matéria
Esse tem 10 matérias e é da Tilibra, um dos principais motivos por ter comprado ele foi a qualidade da folha, pois u sou uma pessoas que não liga muito para beleza do caderno, mais dou muito valor a qualidade da folha, as minhas preferidas são as grossas e ásperas, que deixam a letra mais uniforme! Como ele é completamente preto e branco internamente, eu fiz as fotos dos detalhes também em preto e branco.
Esse é o único caderno que eu comprei, que possui adesivo!
O outro caderno, é o de 20 matérias! Eu também comprei por causa da folha, ser do jeito que eu gosto, mas porém a capa não era bonita e nem tinha minha cara, foi ai que eu tive a idéia de dar uma personalizada nele, comprei um papel de encapar livros e reencapei o caderno, o resultado:
Bom, pode até parecer meio infantil para o ensino médio, mas ficou muito a minha cara! :D 
Agora os outros materiais!
Apontadores! Você deve se perguntar, porque eu tenho 2 apontadores, pelo motivo de a última coisa que eu comprei foi o lápis de cor, e na caixa vinha com um apontador e uma borracha, por esse motivo eu tenho dois apontadores e duas borrachas.
As canetas, são bem básicas também, eu comprei uma Bic Vermelha, Uma Preta da Stabilus, Uma Azul da Tilibra, Uma Lapiseira da Compactor e Um Lapis de Escrever da Faber Castell.
Tesoura e Régua tradicionais.
Ah, uma idéia extra que eu queria compartilhar com vocês é, que neste ano eu irei para uma escola nova, pois a minha antiga era de 6° a 9° ano, e eu queria mostrar para vocês o uniforme novo. *-*
---------------------------------------------------------------
Bom gente, por hoje é só, fiquei muito feliz em ter tempo para postar novamente aqui no Blog, espero ter mais frequência de agora em diante! E se vocês gostaram, me contem nos comentários! Um abraço enorme e Thauzinho! *-*
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube We Heart It ♡ Fã Page do Blog

18 comentários:

  1. Lukas. Para mim a mudança de sair do enssino fundamental foi muito grande então vou fazer alguns comentários acerca do que você escolhei como matérial. Eu deixei de usar lápis de cor desde o ensino fundamental, eu só os utilizava em escolas particulares e no ensino médio o lápis de cor é inutilizável, pelo menos no meu caso kkkkk. Sobre os cadernos, adorei suas escolhas e o do hora da aventura não ficou infantil. Eu já estou no segundo ano e o meu é de frozen e o próximo será da Alice no País das Maravilhas e garanto que isso não me torna mais infantil. Até porque existem muitas pessoas como nós. Gostei bastante da sua escolha de canetas, tesoura e régua, além das borrachas. Eu sujiro que você pesquise se no seu colégio você vai usar calculadora cientifica, pois é muito importante no ensino médio. Além disso tenha sempre um mini grampeador e um corretivo. Pois você criara o hábito de escrever muito com caneta. Senti falta de você mostrar sua mochila. No mais, eu amei o post. Só não faço no meu blog pois minhas aulas só começam em abril e até lá será muito tarde. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliza! :D
      Então, quanto ao lápis de cor, eu optei pela caixa menor pelo motivo de que, talvez teremos aula de arte o que usaria o lápis de cor!
      Eu também quero um caderno da Alice No País Das Maravilhas com o Chapeleiro na Capa <3
      Obrigado pelas dicas Eliza, tenho certeza que será bem útil, quanto a calculadora eu perguntei e sei que não irei usar no primeiro ano, já o grampeador com o corretivo eu me esqueci de comprar, kk obrigado!
      Ai, eu vou postar foto dela no instagram! Prometo <3
      Beijos!

      Excluir
    2. Lukas, eu acredito que na aula de artes do ensino médio você não necessitará de lápis de cor. Palavra de uma futura artista visual. Poste a foto mesmo, beijos.

      Excluir
    3. Okay Eliza, obrigado pelo concelho, como ainda não tive aulas de arte, não tenho essa certeza!
      Okay, vou postar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Lukas, tudo bem?
    Adoro ver post de material escolar kk.
    Ótima escolha de caderno, e amei o personalizado, não é infantil não, no ensino médio eu ainda comprava caderno do ursinho pooh, e no 2º ano do ensino médio eu tinha o fichário do ursinho pooh, e adorava isso. Acho que gostar do que estamos usando na escola nos incentiva a estudar mais.
    Beijos, ótimo post.
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim, obrigado! E com você?
      Ah que bom, fico feliz que você concorda comigo, obrigado pelo comentário, pois estava meio inseguro! haha
      Claro, um beijo! *--*

      Excluir
  3. Adoro ver posts de material escolar! E amei seu caderno personalizado, não é nada infantil. A gente jura que no ensino médio vai ser todo mundo maduro, quase adulto mas não é nada diferente nesse quesito, haha, experiência própria! Boa sorte nessa nova etapa! Beijos!

    http://doisjeitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória, fico feliz que você gostou!
      Ah sim, obrigado pelo comentário!
      Um beijão! *-*

      Excluir
  4. Lukas, esse post me emocionou! Primeiro porque eu me lembrei dos meus "primeiros dias" de aula e meu material escolar ( estojo de madeira, por exemplo! ). E agora porque meu filho também foi para o ensino médio e eu percebi a redução do material escolar ( o que é muito bom para o bolso dos pais! ). Acabaram-se os muitos papéis coloridos, giz de cera, canetinhas...
    Ah mas dá uma saudade! Meu filho está é feliz por ter se livrado dos lápis de cor: esse ano ele não terá aula de artes.
    Minha dica é um bom compasso para esse ano. Bom início de aula por aí e conta as novidades!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que bom! Muito bacana, me lembro de quando era criança que minha mãe sempre contava as experiências dela com compra de materiais escolares e sempre citava um estojo de madeira! :D
      Ah sim, obrigado pelas dicas serão bem úteis!
      Beijos!

      Excluir
  5. Adoooorei as imagens, ficou super legal, estou tirando foto dos meus ainda haha
    O desenho do cachorro em aquarela ficou de mais, você usou lápis aquarela? Se sim, faz um vídeo/post ensinando como usar, e tenho, mas não sei como usar sem deixar um efeito marcado do lápis :p
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, que bom que gostou! Fico muito feliz em saber!
      Sério? quero ver depois! Então, quando ao desenho ele foi feito com a própria tinta aquarela, mas obrigado pela dica, poderá ser tema para um post futuro! :D
      Beijos!

      Excluir
  6. Fiquei surpresa ao saber que você ainda vai pro 1º ano, eu estou no meu último ano da escola dai acho que todos também estão hahaha boa sorte nas escola e ótimo post, e concordo com a Beatriz Dias,o cachorro em aquarela tá demais uau

    http://cutiebutpsycho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sarah, sei como é isso! *-*
      Ahhh fico feliz que vocês tenham gostado, quem sabe não faço um tutorial?
      Um beijo! *--*

      Excluir
  7. adorei, boa sorte ai no ensino médio, eu adorei o caderno que você personalizou e eu também comprei esses lápis de cor que vem com borracha, apontador e lápis, agora tenho uns 5 apontadores e borrachas, rsrs, mas vou juntar para comprar o de 48 cores para pintar meu livro bonitinho.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Marjorie! <3 Obrigado pelo apoio \o/
      Meu Deus, quantas! haha Sim, minha meta é o de 54! <3
      Um beijo! *--*

      Excluir
  8. Respostas
    1. Obrigadooo Amanda, fico muito feliz em saber!
      Um beijo! *-*

      Excluir