segunda-feira, 4 de maio de 2015

Animações Com A Câmera- Passo A Passo! ♡

Eae pessoal, tudo bem cm vocês?
Hoje já é segunda feira, e pra começar a semana com chave de ouro, porque não fazer um post mais que especial? Quem me acompanha no Facebook, sabe que a alguns dias atrás eu disse que faria um post de animações com a câmera, inspirado no post que o Herick do blog Reading With A Fox, fez nesse post AQUI.
Essa técnica também é conhecida como Stop Motion, muitas animações como Coraline, foram feitas dessa forma. A técnica é constituída basicamente de pegar algo e fotografar seus movimentos, depois basta ultilizar um programa para colocar as fotos em sequência. É super fácil e o resultado é muito bacana.
Existem várias maneiras de se executar essa arte. Primeira, você pode fazer as fotos sem muitos detalhes como o exemplo a cima, mostrando por exemplo: Esbouço, Contorno e Colorido, de uma forma mais básica e criativa!
Slide Show, onde você pode reunir fotos do mesmo tema, mas com um enquadramento diferente, ou usar fotos aleatórias.
Qual Programa Usar?
Eu indico o PhotoScape, e acho que ele é bem mais simples, e também porque ele já tem incluído a ferramenta Animação Gif, onde basta você arrastar as fotos e coloca-las na ordem, você também tem várias opções como mudar o efeito, o tempo de exibição de cada imagem ou a cor e vários outros, veja o exemplo na foto abaixo!
E pra terminar o post, mais um Gif, desta vez com fotos aleatórias <3
Bom gente é isso, o que acharam das animações, gostaram? Me contem nos comentários haha :D, Então boa semana pra vocês, e Thauzinho! E até o próximo post!
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube

4 comentários:

  1. Adorei essa dica irei fazer no meu blog também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, depois me avise pra poder dar uma olhadinha! :D

      Excluir
  2. Eu adoro fazer esses efeitos na foto... Torna nossa arte tão real né? Amei, vou fazer algumas com movimentos agora :D
    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah verdade, valoriza bem! Que bom que gostou Joicy!
      Beijão :*

      Excluir